quinta-feira, 29 de maio de 2014

RODÍZIO DE PIZZA

Absolutamente irresponsável a atitude da Câmara de Vereadores de São Paulo, que exitnguiu o rodízio de veículos numa votação simbólica de menos de um minuto. Os caras acham que assim estão agradando aos eleitores que têm carro, mas eu quero anotar o nome de cada um deles para nunca mais votar em nenhum. Muito fácil fazer este tipo de gracinha, sabendo que há 200% de chance do prefeito Haddad vetar a nova lei. SP precisa de menos carros nas ruas, é óbvio: precisa de dois dias de rodízio por semana, como na Cidade do México, talvez com os carros proibidos de circular durante todo o dia. Também precisa de pedágio urbano, transporte coleitvo de qualidade e menos individualismo. Enquanto isto não chega, vemos esses fanfarrões propondo leis inexequíveis, só para posarem de bonitas. Por que não aprovam logo o salário mínimo de 20 mil reais? Pizza neles!

6 comentários:

  1. posso estar sendo precipitado, mas pelo seu post acredito que vc não tenha carro e seja adepto do táxi (não consigo imaginar vc num coletivo). sou a favor de soluções de transporte público e adoraria ir e voltar pro trabalho de metrô, mas qdo leio estas manifestações xiitas de que carro deveria ser proibido de andar de dia, pedágios urbanos, rodízios, 2, 3 dias por semana, penso em como eu faria para vir trabalhar e fico de cabelo em pé. obviamente não estou defendendo esse projeto de lei estapafúrdia, apenas dando a visão de quem sai de casa as 8 e volta as 23h, todo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que é sempre um ponto de vista bem egoísta, ninguém quer se sacrificar pelo bem coletivo.

      Excluir
  2. Eu tenho carro sim, mas tennto usar o mínimo possível. Moro na região da Paulista e tenho muita coisa por perto: cinemas, livrarias, estação do metrô. Aliás, tenho usado o metrô cada vez mais (para você ver como eu uso o transporte coletivo). Claro que também ajuda o fato de eu trabalhar muito em casa, como roteirista.

    ResponderExcluir
  3. Pedágio urbano numa cidade que oferta tão pouco transporte público é absurdo. Uma coisa é Londres, com trocentas linhas de metrô e onibus, outra SP, que tem até estação fantasma na linha amarela.

    ResponderExcluir
  4. Deu no Jornal Nacional: o inacreditável filho da puta que presidiu de forma sorrateira a sessão da votação declarou em alto e bom som que não tem problema, que o prefeito vai vetar, e se ele [prefeito] não vetasse, ele próprio vetaria... Haja cara de pau!

    ResponderExcluir
  5. Vergonha na cara dessa classe média de SP que nunca pegou ônibus nem metrô. Tem que pegar pra exigir! Estava em NY e ouvi a pérola de um paulistano para outro: "às vezes o metrô para no meio do túnel por conta do tráfego de trens!!". Lá, em Beijing, em Paris, no Rio, etc. Pelamorrrr...

    ResponderExcluir