terça-feira, 13 de maio de 2014

RIGOROSAMENTE ULTRAJANTE

Tenho maior respeito pelo José de Abreu, tanto que o sigo no Twitter: acho saudável ler opiniões que não coincidam com as minhas. Mas de vez em quando, tipo todo dia, ele exagera na militância política, e acaba levando uma traulitada. Dessa vez foi do Roger, líder do Ultraje a Rigor. Num dos últimos shows da banda, o cantor reagiu publicamente a este tuíte do Zé que pode ser lido aí ao lado (os dois já haviam discutido antes, pela rede social). Disse que o dinheiro que recebe como patrocínio vem do povo, não do governo, no que tem toda razão. José de Abreu é vítima de uma confusão comum entre os brasileiros, que misturamos estado, governo e partido da situação como se fossem uma coisa só. Claro que não: o fato de um órgão ser público não significa que ele esteja a serviço dos poderosos de plantão. Mas o autoritarismo tupiniquim não percebe essa distinção, ainda mais borrada por tantos anos de PT na presidência. Dos canteiros do palácio podados em forma de estrela ao aparelhamento descarado de empresas como a Petrobras, o PT age como se fosse dono da res publica, e nos trata a todos como apaniguados que precisam demonstrar gratidão. Não pago meus impostos para dar força a um projeto político: pago para ter serviços, e para que outros também os tenham. É um ultraje o fato da esquerda não entender isto.

35 comentários:

  1. Que lindo Tony! Emocionei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também… estou muitíssimo emocionado, me correm as lagrimas … kkkkk

      Excluir
    2. Concordo c o Zé! Desculpe! Ultraje vai ser se o PSDB voltar c Aecio! Me apresenta alguém com projeto de inclusão social como o atual eu te sigo! Me prove q na oposição tem um candidato q vá dar continuidade aos projetos já iniciados ou fazer melhor! Prefiro um sistema q governe para muitos do q um para minoria! PSDB está em SP mais de 20 anos, durante td esse tempo nunca se conseguiu abrir cx preta dos pedágios, agora recente metros e trens! E vcs do PIG se fazem de surdos e cegos! To com o Zé! Acho q tem q aumentar seu alvo tem mais gente pra ele criticar! Forte abraço!

      Excluir
    3. Pronto! Desde quando preocupação com o social virou exclusividade do PT??? O bolsa família teve a sua origem no governo FHC, que eu saiba...O melhor "projeto de inclusão social" que se pode oferecer à sociedade é um sistema econômico moderno, competitivo, aberto, justo e equânime e não o que se vê hoje por aí em que somente os apaniguados são beneficiados pelo governo, mediante isenções tributárias, crédito subsidiado e contratações pra lá de superfaturadas, tudo à custa de tributação confiscatória paga por nós, direta ou indiretamente. Realmente já deu.

      Excluir
    4. Existe coisa mais over/brega que utilizar esse sigla, PIG?

      Excluir
    5. O anônimo concorda com o Zé mas não escreve uma linha sequer argumentando sobre o que o Zé tuitou.

      Excluir
    6. Quem quiser votar no poste Geni Rousselfie que vote, pois, apesar do Lula e do PT, ainda vivemos em uma democracia e temos eleições. Mas do jeito que estão jogando bosta nela, a começar pelo PT e aliados, talvez ela não chegue a outubro candidata e aí as emocionadas e lacrimosas vão poder votar Nele, o herói da Rosemary Noronha.

      Excluir
  2. ai ai tony... se a gente puxar no racional, dá vontade de atear fogo em todos, cara!!! sinceramente sei nem o que dizer. Mas numa análise mais crítica, sinceramente, a oposição só se tornou oposição agora, pois estavam com o rabo bem preso pra qualquer reação ao longo destes anos de PT na presidência, cara. Vide Arruda do antigo PFL e o salafrário do Demóstenes Torres. Cara que oposição é essa... e por fim aqui no estado de SP o PSDB sempre teve a Câmara dos deputados estaduais na mão... Não ligo se houver alternância, mas acho que oposição ter que servir pra algo. Coisa que não anda acontecendo. O FHC perdeu a eleição sozinho, não precisou de CPI das teles (lembra desse assunto?) e esse lixo de CPI da Petrobrás não vai dar em nada. E o picolé de xuxu vai perder SP sozinho também pq não vai conseguir gerir o problema da água... aliás... por Cristo que estás nos céus... PSDB tem que sair de SP... mas creia-me... odeio o PMDB, mas PT também não dá... então como diz um amigo meu VAMOS ACABAR COM TUDO E ESCAPAR COM VIDA, PQ TÁ F@#$%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O FHC perdeu a eleição sozinho??? ele foi reeleito, doido!!!

      Excluir
    2. O Ed está se referindo à eleição de 2002, quando FHC não conseguiu eleger seu sucessor.

      Não acho que ele tenha perdido sozinho: o Serra nunca foi um candidato viável para certas camadas da população. Mas concordo que os escândalos da época devem ter influenciado pouco.

      Excluir
    3. $TODASCOMUNISTASJA$

      Excluir
    4. CPI das teles não deu em nada porque teles de norte a sul estavam todas quebradas e carcomidas pela inoperancia! Tá feliz por hj ter varias operadoras no seu smartphone, agradeça São FHC que privatizou essa porra toda e esqueça São Lula, pois ele já pegou uma estrada pavimentada pelo outro santo, tsá?

      Excluir
  3. Ah gente, entendo o Tony Goes e acho essa panfletagem do PT muito ruim pra todo mundo, mas vamos combinar que o PT não é exatamente um partido de "esquerda" de verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos tem todos os vícios de nuestros hermanos de la esquerda....

      Excluir
  4. O Zédia me deu unfollow e me bloqueou pq fiz uma piadinha com o Lula. Gosto dele como ator, mas o Twitter é uma papagaiada. Fora a história de se declarar bissexual pra disfarçar um bafo. Abafa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai celsa, da um tempo ne fofa!

      Excluir
    2. que bafo, conta, bi

      Excluir
    3. Abafa não... hihihihihi

      Excluir
    4. Ai, gente, fiquei curioso agora! Que bafo, amiga?Achei a bissexualidade era o bafo, mas se tem um mais embaixo melhor ainda.

      Excluir
    5. Isso era novidade pra vcs, o cara se assumiu bi tem uns dois anos já...

      Excluir
  5. Impressão minha ou ele tentou zoar o tamanho do pênis do Roger no ensaio da G Magazine?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim foi perfeitamente isso, mas esqueceu que Roger é um dos maiores Q.I.s do meio musical, tadinho do Zé pira nisso de ser estrelinha da Globo e surta, só isso.

      Excluir
  6. A questão é que o Roger delira, fala em tentativa de ditadura comunista pelo PT, de projeto eterno de perpetuação no poder. Qual partido não ia querer se manter no poder? O mesmo não se aplica a SP e Minas, com sucessivos governos tucanos? Ao contrário do que ele pensa vivemos numa democracia, com voto direto e direito de livre expressão. Acho que a diferença hoje é que a corrupção e os desmandos são apurados e não jogados pra baixo do tapete e escondidos da imprensa e dos tribunais (vide a época do Geraldo Brindeiro - engavetador geral da república). Quanto ao aparelhamento do Estado, aqui em Minas o que é feito pelo PSDB não é diferente. Milhares de cargos de confiança foram criados (com dinheiro público) para manterem o estado aparelhado pelos aecistas. E isso vem desde a época da lista de Furnas (origem do mensalão), na época do Eduardo Azeredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando alguem usa rede social delira e baba e espuma ódio, tanto faz ser o Zé ou o Roger, nem tão à terra nem tão ao mar, já ouviu falar? Ainda assim acho Roger um tantinho mais coerente...

      Excluir
  7. ha ha ha... falei de politica e nao falei do roger x josé de abreu. bão, vamos rir agora, ok? Roger vem de uma casta de cabeludinhos burgueses adoradores de heavy metal que ao longo dos anos viu sucumbir seu pseudo império e agora toca guitarra em programa de stand up na TV que é voltado pra classe B, mas que tem audiência só da classe C (choro livre, manja?) e claro que ele acha que as mazelas do Brasil são culpa do PT, assim como uma penca de gente anda bradando isso ultimamente. E o Zé de abreu... hummmm... ouvi dizer que ele é g0y... tardio, mas g0y (eu diria como a mamãe do põe na roda: "vai dar logo essa bunda").

    E Tony obrigado por me corrigir lá atrás... O FHC não fez o candidato, quando fiz referência ao fato de perder a eleição. TKS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papo de petista, tá na cartilha do PT esse discurso, lamento, mas ser petista PRA MIM É EQUIVALENTE A XINGAMENTO, logo estou te xingando sem nem te conhecer, assim mesmo, desculpe por te xingar, ok, petistinha anti-cabeludinhos burgueses?

      Excluir
  8. Olha, não gostaria de estar na pele da Dilma nas próximas semanas. Todo mundo que está insatisfeito com esse desgoverno, todos que tem alguma demanda para reivindicar, ou seja, 80% da população vai parar o país e vai para as ruas chamar atenção do mundo para os absurdos que acontecem no Brasil. Sindicatos, embaixadas e movimentos sociais estão dando uma bela amostra do que vem pela frente. Li que amanhã vai acontecer a "Manifestação das Manifestações" numa ironia ao ufanismo descabido do governo que quer acreditar que num país como o nosso, tem espaço para investir bilhões para realizar a "Copa das Copas". Dilma vai pagar o preço por achar que não precisa dialogar com a sociedade, por se achar a dona do NOSSO DINHEIRO e do NOSSO DIREITO de decidir onde e como aplicá-lo. Dilma acredita que tudo se resolve com propaganda enganosa ou com pronunciamentos mentirosos. Vai ser um choque de realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuhh!! É nóis lah reivindicando feito umas malditas, tá ligado? Não vejo ninguem decorando musiquinbha da copa nem enfeitando ruazinha de verde e amarelo, pra onde olhoi só vejo gente c/ sangue nozóio!

      Excluir
  9. Desculpe, mas PSDB e PT são farinha do mesmo saco. Governam para os amiguinhos. Não voto em Dilma de jeito nenhum, mas jamais votarei em Aécio, um playboy irresponsável, que almeja ser presidente apenas para posar para as colunas. Alguém que já foi filmado trançando as pernas no Rio e perdeu a carteira por dirigir alcoolizado não serve para ser presidente. Ele é piada em seu estado por envolvimento com traficantes. Não dá. Precisamos de alguém que goste de trabalhar, o que obviamente não é o caso dele. Não conheço o Eduardo Campos, então pelo menos ele tem o benefício da dúvida. Quanto a Marina, mesmo sendo evangélica, ela tem uma posição mais liberal que muitos tucanos e petistas. Com a diferença que ela se posiciona e diz o que pensa, coisa que Dilma jamais faz. Sem falar que ela é apenas vice, ou seja, quase nada. Quem sabe não surge uma terceira via de centro, capaz de dialogar ao mesmo tempo, com os movimentos sociais e com os empresários? Voto no Dudu ou nulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se conhecer de verdade E.C. vai odiar. Se acha A.N. perigoso, pior é quem consegue colocar a mãe tão incompetente quanto Dilma no TCU, ter se livrado dos precatórios e pagar o pior salário de professores no Brasil. Agora estamos com greve da PM aqui em PE. Ele não é mais o governador, mas a situação já estava armada há anos... Só quem o bajula qui são seus apadrinhados.

      Excluir
    2. Não conheço realmente. Sobre o Dudu só sei que era da base governista do governo Lula e rompeu com o PT durante o governo Dilma (ponto pra ele), que PE foi o primeiro estado brasileiro a permitir que servidores gays incluíssem seus companheiros como dependentes e que ele foi o governador brasileiro com a melhor avaliação, com índice acima de 80% de aprovação. Por tudo isso, tenho curiosidade de conhecê-lo melhor.

      Excluir
  10. http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2014/dilma-rousseff-prestigia-unico-aliado-evangelico-e-vai-a-inauguracao-de-templo-de-edir-macedo/

    ResponderExcluir
  11. Matou a pau, Roger!!! Sem falar que Zé deve não saber que o Q.I. vocalista do Ultraje... eh horrores luz maior que qualquer membro do corpo ou mesmo o Q.I. de ameba que o proprio Zé deixa transparecer!

    ResponderExcluir
  12. Militantes de esquerda e fanáticos religiosos são uma máquina de difamação nas redes sociais são os piores tipos de haters, eu mesmo tenho parei de usar meu nome e só comento como anônimo nesse blog e nos outros sites por causa dos ataques pessoais e ofensas que esse tipo de gente faz quando alguém discorda deles.

    ResponderExcluir
  13. Mas o autoritarismo tupiniquim não percebe essa distinção, ainda mais borrada por tantos anos de PSDB no governo de Sao Paulo, o PSDB age como se fosse dono do estado, e nos trata a todos como apaniguados que precisam demonstrar gratidão. Não pago meus impostos para dar força a um projeto político: pago para ter serviços, e para que outros também os tenham. É um ultraje o fato da direita não entender isto. (ps: comprem caixas d'aguas maiores)

    ResponderExcluir