quarta-feira, 21 de maio de 2014

QUEM AVISA AMIGO É

Pronto: o universo está em polvorosa porque um cinema de João Pessoa está carimbando "avisado" nos ingressos dos espectadores de "Praia do Futuro", depois de alertá-los sobre as cenas de sexo gay do filme. "Mas por que não avisam quando há cenas de violência? Sexo hétero? Coprofilia? Zoofilia? Periquito-maracanã?" Porque o espectador desavisado não sai da sala quando vê este tipo de cena. É bom lembrar que muitos brasileiros (talvez a maioria) ainda preferem ter um filho ladrão do que viado...

Pelo menos a produção do filme está tirando partido desse bafafá. Este é o singelo aviso que publicaram hoje no Facebook. Talvez a propaganda tenha errado ao não enfatizar a viadagem do filme - e subestimado a homofobia do público - mas é claro que existe um segmento interessado em ver Wagner Moura atendendo por trás. Não sei se maior que os tais 30% da plateia que estão saindo e exigindo o dinheiro de volta, mas existe.

E também já existe um tumblr sensacional, o Tem que Avisar, que mostra os avisos que outros filmes deveriam fazer antes de admitir os incautos...

(obrigado pela dica, Leonardo Wandresen!)

ATUALIZAÇÃO: E já temos outro tumblr: Tá Avisado.

29 comentários:

  1. Quem vai ao cinema sem nem ter idéia do que vai assistir e depois pede o dinheiro de volta merece uma surra.

    ResponderExcluir
  2. ...e você consegue transformar tudo e qualquer coisa num post maravilhoso :) parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prêmio Nobel de Química.

      Excluir
  3. Já visitei Joao Pessoa, achei o povo mais atrasado do Nordeste. Enfim o que esperar da terra natal da Raquel SheraNazi ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #Brasileiro ama brasileiro.

      Excluir
    2. Não conheço João Pessoa mas não são fatos isolados como esse que farão com que eu nunca vá a tal lugar, vcs que comentam nesse tom 'mordida e perigosa' só tem mesmo é preconceito. Descem lenha em qualquer lugar do Brasil, sem nem saberem bulhufas do que há por lá, RASAS do pensamento, vão estudar!

      Excluir
    3. Gente deixa de comentar aqui por causa de cerceadores de comentarios alheios, já grilei com isso hj em dia se quero falar, falo, fuck off the trollers-haters-suckers.....

      Excluir
    4. Ignorantes e preconceituosas gritando contra o preconceito e a ignorância. Dos outros. Rotos X Rasgados.

      Excluir
  4. Daniela Hansa Bee, já foi avisada que o filme é Berlim para Brasileiros! cadê ela no tumbrl. hahahhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que nem vi o filme não paro de ler críticas negativas. Por mim, o único aviso que podia vir é "O filme não é tão bom assim: AVISADO"

      E olha que eu quero ver o filme, apesar de todo material de divulgação (trailer, etc) não conseguir passar nenhum pingo da trama. Quero ver mesmo pra prestigiar. Mas Wagner Moura devia começar a recusar filmes com "Futuro" no título.

      Em tempo: em Niterói, RJ também teve gente saindo da sala por causa das cenas de sexo. Ou seja, o preconceito vai de norte a sul do país.

      Excluir
    2. ela insisteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... Dani, a senhora gosta é do mafuá neh!!!!!! pede para algum bofinho gravar e te mandar...

      Excluir
    3. Daniel a suposta desistência de 40 pessoas num cinema de Niterói pode simplesmente ser fruto da imaginação. A fonte da noticia é uma minúscula nota na coluna de fofocas do Alcelmo Gois da Globo, baseado num comentário de facebook. Investigação Zero. O Cinemark Niterói não relatou nenhuma reclamação. Jornalismo da Globo é de baixa qualidade.

      Excluir
  5. Infelizmente é a realidade do Brasil. Quando se referem a homossexualidade expressam nojo e piadinhas de mal gosto.

    ResponderExcluir
  6. Bicha Reclamona Leitora do B.log22 de maio de 2014 01:05

    Vou fazer o advoga do do diabo, jah que sou anonimo de nick 'reclamona', toh nem aí mesmo - vou mandar meu porque de assim agir - em alguns lugares especialmente Nolrte e Nordeste, pessoas são de um grau tal de falta de cultura que estão agredindo bilheteiros e gerentes de cinema, talvez seja o caso de João Pessoa, PB, logo, é isso mesmo não adianta querer que pessoas aceitem numa nice, pois volto a dizer pra mudar isso só educação, as mudanças só vem depois que cabeça muda, escolarização e nível superior nessa gente e um dia não se precisará de avisos.

    ResponderExcluir
  7. Gente explica-se easy way: é o Wagner Moura no poster, que, no imaginário bestial-hétero-cristão é o capitão Nascimento de dois filmes ultra-incensados, tão lembrados? As bestas devem achar que Wagner vai tá pela praia estourando a cara de meliantes como salva-vidas coisa e tal e ...... tchanran...... sexo gay. PARTIRAM.

    ResponderExcluir
  8. O tribunal da internet pegou Daniel pra Cristo, tá chato isso, viu.............. Gente supertudo que EXIGE que se assista o filme antes e depois de comentar, ah malditas se topo umas trolladoras dessas numa esquina escura, é porrada pra todo lado #Violenta.

    ResponderExcluir
  9. O povo tem leitura seletiva. Eu COMECEI meu outro comentário deixando bem claro que não tinha visto o filme e minha opinião era "de segunda mão". Mas por trás de cada computador tem um machão, né?
    Vou ali ficar chateado na Alexanderplatz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela Hansa Bee, Fazendo a dramática - quede novidade! Para variar!!!! Come um linguição na Alexanderplatz e nossa homenagem e posta a foto!!!!

      Excluir
    2. Um machão não daria a mínima.

      Excluir
  10. Tony... lí em algum lugar que esse "avisado" é para ficar claro que a pessoa está ciente que como comprou ingresso meia entrada precisa levar a carteirinha pra apresentar.. realmente na foto... o ingresso é "meia".... será que procede essa informação???

    ResponderExcluir
  11. ops.. depois que ví o link que vc publicou.. é sobre a questão da meia entrada.. foi mal.. nem precisa postar meu comment... abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A rede Cinépolis está se saindo com essa desculpa, que o "avisado" se refere à necessidade de se mostrar carteirinha de estudante para ter direito à meia entrada.

      Mas todo mundo sabe disso, né não?

      E o cara que postou a foto do ingresso carimbado no Instagram disse que não confere. Que o funcionário do cinema avisou mesmo sobre o teor viadístico do filme.

      Excluir
  12. 1. a pirok do loiro é bem melhor que a do Wagner
    2. muitos pentelhos (amodoro)
    3. adoro o sotaque do Jesuíta

    ResponderExcluir
  13. Então, fui assistir o filme ontem, moro ao lado, praticamente. Quando comprei o ingresso não fui avisado nem vi nada impresso nele, senti um cheiro de boato mesmo nessa conversas toda. A decepção maior foi não ter rolado um protesto e transformado o espaço num dark.

    ResponderExcluir
  14. Doido para ver a rola famosa and global do wagner moura kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizeram tanto auê por causa disso e no fim nem é nada demais, nem frontal sequer é, só meio de ladinho (imaginando eu que seria de frente e ainda balançando rsrs). Eu mal vi, pois no momento acho que acabei dando uma piscada.

      Excluir
  15. Na primeira vez que assisti a "Brokeback Mountain" (só no cinema foram 3 vezes...), lembro que dois caras saíram quase correndo da sala (praticamente vazia às 4 da tarde) durante a famosa cena da barraca. Fiquei perplexa: o mundo inteiro sabia que se tratava de uma história de amor entre "caubóis", não se falava noutra coisa aquela época, e os sujeitos fugindo escada abaixo, como dois ETs recém chegados ao planeta... Foram até o cinema, escolheram aquele filme esperando ver o quê? Não sei se pediram a devolução do dinheiro, mas seria o fim da picada.

    ResponderExcluir
  16. Passei pela mesma situação aqui em Manaus quando fui assistir Praia do Futuro nos recém inaugurados cinemas da rede Kinoplex (Amazonas Shopping). A atendente me advertiu que haviam cenas fortes e blá, blá, blá ao que respondi que estava tudo bem. Ao final da compra, antes de me entregar o ingresso ela tornou a falar que havia "cenas de sexo muito fortes" no filme ao que respondi "que bom". Não achei nada demais, nem pensei em espernear no Facebook por isso, afinal ela não mentiu (e eu não me arrependi de ver o filme).

    ResponderExcluir
  17. achei a cena de sexo meio forçada, no sentido de mt força. sem folego parecia, um safari,

    ResponderExcluir