quarta-feira, 21 de maio de 2014

OUTSIDER

2014 está sendo um ano pródigo para os gays no cinema brasileiro. O ano não está nem na metade e já entraram em cartaz dois badalados filmes de temática homossexual, com prêmios internacionais e bilheterias expressivas: "Praia do Futuro" e "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho". Também estreou sem alarde uma produção modesta em todos os sentidos, "Do Lado de Fora". A proposta é simpática, embora esquemática: quatro gays com problemas e idades diferentes combinam de sair do armário dentro do prazo de um ano (o filme começa e termina com a parada LGBT de São Paulo). Mas a realização escorrega várias vezes. Cenários e figurinos são pobrinhos de dar dó. O novato Luís Vaz consegue ser over no papel de uma quaquá que sonha em ser drag. E olha que eu idolatro a Silvetty Montilla, mas sua escalação como uma sogra homofóbica transforma em galhofa o drama mais pungente dos quatro - o do cara casado, cuja mulher espera o segundo filho. É claro que "Do Lado de Fora" merece aplausos pela coragem e dedicação de seus autores. Mas, mal comparando, está para os outros filmes gays deste ano assim como as boates do centrão estão para as áreas VIP das festas phynas. Ficou mesmo do lado de fora, porque não tem pulseirinha nem nome na lista.

19 comentários:

  1. Tony, a campanha contra homofobia na Paraíba que traz beijo gay em comercial na TV aberta? tem matéria no UOL de hoje, já que o vídeo causou polêmica. http://portalcorreio.uol.com.br/noticias/cidades/cidadania/2014/05/19/NWS,240500,4,96,NOTICIAS,2190-MEL-LANCA-CAMPANHA-CONTRA-HOMOFOBIA-TRAZ-BEIJO-GAY-COMERCIAL.aspx
    E no YOUTUBE:
    https://www.youtube.com/watch?v=Fg8XaSRahCU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi. Achei fofo, apesar de não ser lindíssimo.

      Excluir
  2. Você acha os 167.000 ingressos de "Hoje eu quero..." um número expressivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho um milagre, não porque o filme é ruim (não assisti), mas pela temática. Mas vamos ver o que papi Tony acha, ele é mais entendido no assunto.

      Excluir
    2. E eu acabei de cagar no maiô achando que você estava falando do filme do post, troquei as bolas. Anyway, 167k pra "Hoje eu quero..." ainda é BEM bom, imho.

      Excluir
    3. Acho 167 mil para "Hoje Eu Quero..." um número bastante bom. O filme é uma produção independente, sem estrelas no elenco nem campanha publicitária grandiosa. Está em cartaz em poucos cinemas, mas estes estão sempre cheios.

      Excluir
    4. Eu fui ver e so nao vi de novo e levei amigos pq ficou somente uma semana em cartaz.

      Excluir
  3. Já em Aracaju os bilhetes para a sessão de "Praia do Futuro" são carimbados com "AVISADO" que significa que o cliente foi informado pelo bilheteiro de que o filme contém cenas de sexo entre homens. Isso porque anteriormente alguns "desavisados" ficaram revoltados e ameaçaram dar um surra nos funcionários do cinema porque não sabiam que o filme continha cenas gays.

    ResponderExcluir
  4. Dizem que o bonitão é genro de uma famosa entrevistadora da Tv.

    ResponderExcluir
  5. "A vovó vai aproveitar e tirar uns pelinhos do buço" #iconic

    ResponderExcluir
  6. Oi tony, queria só registrar que os dois filmes (hoje eu quero... e praia do futuro) eu assisti no JK Iguatemi. em ambas as sessões, presenciei cenas revoltantes de homofonia. pessoas que pareciam ter entrado desavisadas no cinema, e a cada cena em que havia toques entre homens, ouviam-se risadas inapropriadas e comentários ridículos em voz alta. além disso, me chamou atenção a quantidade de gente que deixava as salas quando eram mostradas cenas mais quentes. Em praia do futuro, 30% da sala saiu antes do fim...( e as pessoas levantavam sempre durante ou logo após cenas de beijo ou sexo...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assisti no domingo num cinema que junta o pessoal mais descolado em BH. estava lotado e ninguém saiu. ouvi apenas um comentário sobre as partes de wagner: que decepção!

      Excluir
  7. veja o absurdo, violência e sexo hetero não avisam....
    http://oglobo.globo.com/cultura/cinema-alerta-publico-sobre-sexo-gay-em-filme-com-wagner-moura-12553105

    ResponderExcluir
  8. pelo trailer não me animo. esse menino que quer voar estragou tudo!

    ResponderExcluir
  9. pergunta que não quer calar: o que a Daniela Hansa Bee acha desse filme que ela não deve ter visto???????

    ResponderExcluir
  10. daniela vai perder a chance de falar desse aqui não???? ah, esqueci, esse não dá para tirar onde berliner... hahhahaha

    ResponderExcluir