sábado, 17 de maio de 2014

OLA DE REPROVAÇÃO

Ontem foi divulgado o clipe oficial de "We Are One (Ole Ola)", e é nítido que a FIFA e demais partes interessadas estão em modo controle de danos. É sintomático que, para agradar aos brasileiros, tenham escolhido o remix do Olodum e aumentado a participação de Claudia Leitte (mesmo assim, ela ainda aparece como Pilatos no credo). Não adiantou: subiu uma ola de reprovação na internet, e "Waka Waka" - a odiada canção de Shakira para a Copa de 2010 - galgou os TT's do Twitter, graças a uma campanha que "pede" por sua volta. Pois eu vou ser do contra. Acredita que eu gosto da melodia de "We Are One"? Não sei se é empolgante o suficiente para agitar uma torcida, mas soa como um agradável hit de verão. Fora que eu acho o Pitbull um totoso... Mas a minha opinião não importa. Nosso mau humor anda tão exacerbado que, mesmo se o hino oficial da Copa fosse composto por Villa-Lobos e Tom Jobim, produzido por Quincy Jones e cantado por  John Lennon & Tim Maia feat. Amy Winehouse & Elis Regina (Peter Rauhofer Remix), todo mundo ia achar uma bosta.

50 comentários:

  1. Sabe que concordo com vc. Gostei da música. É bem comercial e o remix do olodum ficou bacana. E por mais que as pessoas estejam contra a copa, agora acho que não tem mais jeito. Os estádios já foram construídos e o dinheiro público já foi gasto. Agora só nos resta curtir a copa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem com a gente, vai ter protesto e bomba caseira, polícia vai trazer pepper spray e bala de borracha, tsc tsc tsc, tudo tá feito, vamos nos acomodar, né?

      Excluir
    2. Huahahahahahahah.... Lokita, é? Sabe que até combinou.....

      Excluir
  2. O mio babbino caro
    Não há nada que salve esta Copa. Mesmo assim vou sair 12:00 H, rapidinho do trabalho, para assisti-la da janela do meu lindo apartamento na COHAB. Você está convidado.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da musiquinha, não o suficiente pra baixa-la ilegalmente, mas achei ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que também nem se deu ao trabalho de comprar ou baixar ilegalmente FF ou BJ porque qualquer pessoa sem problemas psicológicos concorda que aqueles cds são supérfluos e extremamente ruins.

      Excluir
  4. Clip rodado em Miami, não tinha como fazer nada mais novo rico latino cafona?

    Mas ainda nada consegue superar o logotipo HORROROSO, aqueles dedos toscos formando uma taça, digno de um trabalho de pré-primário. Vergonha alheia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My Gosh, pensei que sou eu num raio de algumas galáxias pensasse o mesmo dessa logo, que é aquela fonte? E o que tem a ver aquele vermelho do 2014? Nossas cores não são verde, amarelo, azul e branco? Tosco é pouco, qualquer ser com noção mínima de design gráfico já notou que foi feito nas coxas...

      Excluir
    2. A Felicidade Custa Caro, Work Bitch!19 de maio de 2014 00:25

      Huahahaha... sério aquilo lá tá feio mesmo, o Fuleco é bonitinho apesar do nome, mas o logotipo não deve ter sido criado por um brasileiro, que coisa feia.

      Excluir
    3. Eu criaria algo muito melhor no paintbrush e não cobraria nadinha, rs rs rs.

      Excluir
    4. Quando foi divulgado há dois anos atrás pensava que era brincadeira de mau gosto, mas ficou aquelas mãos disformes e aquela fonte de pichação de cadeia mesmo, uma pena, acho que ficou tipo uma continuação-carnavalização do tema áfrica do sul, eles não entendem nada de Brasil!

      Excluir
    5. Bicha Reclamona Leitora do B.log19 de maio de 2014 00:32

      Tb não entendi a inserção daquele vermelho ali no ano de 2014? Seria UM ARROUBO DE CRIATIVIDADE PETISTA? Eles sempre dão um jeitinho de enfiar um vermelho descabido em qualquer coisa, por que não na logo da Copa?

      Excluir
    6. Eu queria uma logo que remetesse a onças, araras, especies vegetais ou símbolos variados de diversos pontos turísticos do Brasil, escapando um pouco do clichê Cristo Redentor, morro da Urca, ... Tempo suficiente houve, helllloooo pro Aldo Rebello.

      Excluir
    7. Kelly Roulla, Corinthiana Ensandecida19 de maio de 2014 21:41

      Aquela taça e o que os alunos da segunda série primária expõem em mural de escola dá no mesmo, cu-ru-zes, scooby dooby dooo, sabe foi tudo um erro nas proporções do Brasil mesmo, só arena Corinthians derrete meu coração de gelo...

      Excluir
    8. Desde 2007 que esses satanases corruPTos sabem que Brasil sediaria a Copa 2014 e só vieram se mexer de 2011 pra cá, façam contas de quanto dinheiro foi surrupiado nesse ínterim.....

      Excluir
    9. Rameiras do Ritmo20 de maio de 2014 03:00

      "Aqueles dedos toscos formando uma taça, digno de um trabalho de pré-primário" foi tudo e mais um pouco... Quanto mais passo por aqui mais adicto me torno.

      Excluir
  5. A Sony Music quer ganhar o público latino dos EUA...por isso toda essa hispanidade, que nada tem a ver com o Brasil. Mas, dentro desse projeto, acho que conseguiram fazer algo razoável. Utilizaram a segunda versão da música (com o Olodum - a primeira nem isso tem) para o clipe, o que demonstra que foi reconhecido o fracasso da primeira melodia. O Olodum deu um toque brasileiro à música.

    Achei boazinha. "Does its job".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmos equívocos eternos, desde Carmen Miranda, aliás. Acham que por estar na América do Sul, hablamos como los chicos que se avizinham.... Afff, musica chata, Tony, tudo calculado, pra ser hit, pra agradar aborrecente e neymazetes....

      Excluir
    2. Crazy Feelings with 90s Gayporn19 de maio de 2014 21:45

      Carmen Miranda só ganhava nomes hispânicos em seus filmes: Conchita, Sarita, Lupita e por aí vai.... Tinha filmes que confundiam Rio com Buenos Aires.... [Continuam] Sem saber nada de Brasil, inocentes....

      Excluir
  6. Tmb nao achei ruim não, mas claro que é bem pior que Waka Waka, que era mais harmônica e ainda tinha a Shakira (batendo o pit, a jenny e a leite tudo junto ainda nao dá um dedo da Shakira). Só espero que a Claudinha tenha pegado o telefone do coiffeur da jenny, ela tá gostosa, mas precisa ficar lado a lado com ele pra arrumar essa piaçaba urgente

    ResponderExcluir
  7. Pitbull = desejo bareback!

    ResponderExcluir
  8. Vi e não pretendo ver se novo.

    ResponderExcluir
  9. E quem caralhos acreditou que uma música encomendada para um evento esportivo seria boa? Enfim, não gosto pelo simples fato de estas batidinhas eletrônicas me soarem sempre a mesmíssima coisa; mas é uma música "boazinha" bem dentro do esperado. E se comparar com a chatíssima Waka Waka a atual já é um clássico do pop... e sobre Claudia Milk, acho ela um pouco menos chata que a "original" Ivete - mas ela está lindíssima no clip, samba e tudo, e a mágoa de caboclo deste povo não admite o sucesso alheio e desce a lenha nela. Enfim... #VaiTerCopaSim

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei da musica, e espero que a Copa seja um arraso.
    beijinho no ombro das recalcadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser daqueles que vai em parada gay mesmo com cem travas morrendo a paulada do seu lado, vc só afasta um pouquinho dos skinheads pra não sobrar porrada pra vc, tb, né, bee? Vai ser deslumbrado assim na frente das tv, credo!! Copa um arraso, mas ela vai acabar igual qualquer carnaval, micareta ou paradinha lgbt que vc vai.... que triste ler comentário seu, fútil, vazio, estereótipo easy way que fazem de muitos gays como se todos nós fôssemos uma massa homogênea e burra.

      Excluir
    2. ser contra a Copa é o novo atestado de intelectualidade no Brasil? realmente avançamos muito....kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Anonimée avec personnalité20 de maio de 2014 20:56

      Não é ser contra a copa, não finja que nada está acontecendo, não faça a Olivia DeHavilland ingênua de Gone with the Wind, que desde ano passado pessoas cansaram de ficar sentadinhas só ouvindo os disparates que aquela gente fina de Brasília apronta e romperam rua afora, queria que todos ficassem inertes? Procura alguém para culpar? Acha que todo mundo que vive no país tem por obrigação servir de coração essa gente diferenciada que vai chegar, nhonhô e nhanhá da casa grande impondo padrão europeu de copeiragem da senzala - versão reloaded 2014? E essa risada final, tá loka do edy, é? Que cacetes intelectualidade tem a ver com expressar opinião de forma livre das amarras e pensamentos petistas? Não concordar com eles significa invalidar nossa opinião? Alguns rastejam como vermes até descobrir que ainda tem coluna cervical e podem se locomover erguidos novamente, já outros, talvez seu caso, preferem rastejar sempre. Vergonha alheia.

      Excluir
    4. Anonimée sans personnalité, acho que vc esta lendo aquelas cloacas da Editora Abril demais...kkkkkkk.... pobre Mario Pedrosa e outros críticos da vida cultural brasileiro vendo que hoje se libertar ou não das amarras do PT[ou de um projeto político] se resume a apoiar ou não a Copa!! so no Brasil mesmo...a Copa estava no caminho e talvez na hora errada, e sinceramente, hoje acho até uma infantilidade mesquinha essa critica anti-copa, acho desperdício de energia que poderia mtoooo bem ser direcionada ao que realmente pode mudar o panorama social brasileiro: reformas políticas, tributaria, auditoria da divida publica e outras bandeiras, mas A COPA é o holofote da vez, fazer o que né? é o caminho mais fácil...enquanto isso vamos mostrar ao mundo tudo de ruim que temos, dizer que viver aqui é o inferno, que corrupção e subdesenvolvimento já é genética brasileira, satanizar nossas instituições, depois ir pra Miami, Paris e Nova York se reclamar da vida e gastar dinheiro, achar que tudo no mundo já esta dado e que tudo abaixo da linha do equador é ruim... é a sina do brasileiro.

      Excluir
    5. Anonimée avec personnalité21 de maio de 2014 01:31

      Vc fez a maldita trocou algumas palavras - ahan - e acabou dizendo mems a coisa que eu quis dizer, tá perdoada. Pra seu controle interno de trollagem de comentários, não leio coisas do grupo Civita desde 2008, seis anos, a mesma idade de my baby girl....... Nãso gasto tanta grana assim n o exterior e sou muito mas muito comedido e frugal nos meus ímpetos consumistas, comento porque gosto de trocar ideias, suas 'imposições' foram registradas no meu HD cerebral, santíssimas noites a todos.

      Excluir
    6. Isca para petistas xiitas21 de maio de 2014 02:49

      Instituições satanizadas? Tente buscar uma delas quando vc mais precisar e vai conhecer o proprio Belzebu!!! Que país vc vive? Quem te sustenta buddy? Tô te achando familiar na escrita e na atitude, a quem pensas que engana, o reino é virtual, mas o faro é certeiro.

      Excluir
    7. Querem ler amenidades como durante regime militar quando pessoas se enfaravam com horóscopos e receitas culinárias, mas não querem ler a verdade, porque essa fede, é feia, disforme, suja, sem água potável e rede de esgoto.... Tem razão. Bichas escrotas!!!! Abram suas mentes e não apenas seus esfíncteres. Odeio PT, gostam de ouvir isso, tem milhares que pensma como eu, tripliquem Odeio PT e terão noção do quanto amamos esses maravilhosos doze anos.

      Excluir
    8. Sans personnalité = c'est tu mon ami.

      Excluir
    9. Isca para petistas xiitas21 de maio de 2014 02:59

      Olhem seus tetos de vidro e preocupem-se em copeirar de forma eficiente todos os nossos ILUSTRES visitantes, que eles não deixem nosso país achando que nossa gente diferenciada mora mal, tem educação e saúde de esgoto ou que nossos governantes são corruptos, isso será punido com doze chibatas!! Ainda diziam que PT não sabia mais exercer liderança nas massas, se isso não é exercer liderança, pohannn....

      Excluir
    10. Isca para petistas xiitas, ótimo, vamos falar das nossas péssimas instituições, que prestam um serviço péssimo...que tal tbm falarmos que quase metade do orçamento federal vai para pagar uma divida que ngm sabe quando terminará nem a troco de que foi feita? e pra completar, n se tem acesso a essas informações! o governo federal gastou com os estádios equivale a apenas 2 SEMANAS do que ele gasta anualmente com a divida publica. Ja imaginou o tanto de dinheiro!! enquanto ficarmos nesse joguinho PT X (preencha com sua opção) o status quo politico brasileiro vai amar, e ainda agradecer pela ajuda na manutenção . O que vamos mostrar ao mundo não sera novidade, afinal quem disse que la fora é melhor?! e pelo andar das coisas, so vamos confirmar o que Charles de Gaulle disse sobre nosso país, e com os holofotes em cima, talvez isso ressoe por tempos no imaginário global sobre o Brasil. A Copa é apenas um evento, e um evento caro, que o Brasil aceitou realizar, e gostemos ou não do que ela trouxe e custou, foi e é um compromisso assumido pelo país.

      Excluir
  11. A musica não é ruim, o que incomoda é que parece coisa 'encomendada' pra artista estrangeiro gravar e, condição irrestrita: em inglês, a da Shakira tem mesma levada, talvez mesmos produtores, sei lá acho que é esse clima de enxaqueca que tomou a todos, ninguem tá curtindo nada mesmo, fato.

    ResponderExcluir
  12. Continuo não gostando, queria abertura com nossos artistas de preferencia aqueles sumidos da mídia: Guilherme Arantes com Planeta Água, Gal ou Paula Toller canatando Brasil do Cazuza, a até mesmo um MC Guimê com País do Futebol seria bem vindo, mas whattafuck misturar Miami com Copacabana e entremear com estereótipos, não dá, bee, tô bandida com isso, amo musica brasileira, tem japonês que sabe mais de nossos artistas que a gente, vergonha disso.

    ResponderExcluir
  13. Ellen Degenerada18 de maio de 2014 23:54

    Faltou Neymala fazendo a coreô, gente. Ou quem sabe um novo corte de cabelo pra incendiar e ser modinha 2014-15? Sério o remix do Olodum foi providencial mas ainda assim tá esquisito, tá frankenstein, tá empolgante como as obras em aeroportos.

    ResponderExcluir
  14. Tb gostei da levada, problema é que não vai resistir à prova do tempo, não será marcante, porque já é produzida com intuito de ser descartável.... única coisa boa dessa copa, MEU TIMÃO GANHOU CASA NOVA impulsionado pelo carnaval que se criou sobre o assunto copa no Brasil em 2014. A propósito, colocar passista de escola de samba é muito cassino do chacrinha pro seculo XXI.

    ResponderExcluir
  15. A melodia pode até se salvar aqui e ali, mas é muito pouco para redimir todo o resto. E olha que sou fã de muito do que Pitbull já fez.

    Como já disseram, ficou um frankenstein repetitivo, com cara de feito por encomenda e sem um pingo de Brasil.

    Uma música onde os melhores 15 segundos são cantados por Cláudia Leitte não pode ser boa... É uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por incrível que pareça é a única cena que brasileiros poderão se identificar com alguma coisa que não seja plastificadamente fake: a inserção-relâmpago de Cláudia Milk, logo, como vc bem disse, isso não pode mesmo ser bom.

      Excluir
  16. Kelly Roulla, Corinthiana Ensandecida19 de maio de 2014 20:59

    Fico me perguntando como que rola o convite p/ gravar um troço assim, tipo quem indica (gravadora, peixão da Fifa, Globo, whoever) um artista brasileiro pra ser o featuring de uma canção sobre a copa realizada no NOSSO país? Qual critério: beleza, popularidade, vendagem de DVDs, aparições na mídia? Porque ó Claudia Leitte, Paula Fernandes e Luan Santana são porres de ouvir, de ver, de saber que estão no mesmo planeta, sabe? Alguem diria isso pra Fifa?

    ResponderExcluir
  17. Rameiras do Ritmo19 de maio de 2014 21:02

    Não gostei e acho que Pitbull tá cansando um pouco com esse look de mafioso italiano criado em Miami desde 2009.... J-Lo tem 45 essa buzanfa já deve ser puxada por patches e Claudia, convenhamos, até os que odeiam axé são Ivete Team só pra ser contra a Milk, néah? Vamos ser sinceros, vamos?

    ResponderExcluir
  18. Bicha Reclamona Leitora do B.log19 de maio de 2014 21:11

    A musica não é para o Brasil, a copa tb não, é só um espetáculo pra quem vem de fora, nunca fomos perguntados sobre nada, tudo foi imposto, inclusive o tal de padrão Fifa, tão ligados, mozamô? Essas coisas é que deixam toda massa muita da puta das ideias, é isso que faz sangue ferver: o cinismo de nossos representantes, a conivência de nos vender como algo que não somos, não estamos preparados pra eventos assim, por que não resolvemos nossa quizilas internas, não somos o Uruguai por exemplo, que tá com IDH très fantastique, mas queremos sempre ser o prego, daí vem martelo em cima da gente. Sobre a musica? A musica é chata, parece últimos discos da Britney, cansativos, sons industriais, autotunes exaustivos que lembram miados de gata no cio.... Que isso tem a ver com que a gente ouve no carro e que todos assobiam em cada esquina? NADA! Aqui falou Bicha Reclamona fazendo o que sabe melhor - reclamar é meu tuuuudooooo, eike louka!!! - câmbio final, desligando.

    ResponderExcluir
  19. Amei, amiga! Deu na cara dos britfãs medíocres desse blog que acham que FF e BJ foram alguma coisa na fila do pão.

    ResponderExcluir
  20. Não gostei da música e sim prefiro Waka Waka, desde o momento que ouvi We are One pela primeira vez. Mas como sou muito apreciativo, não achei uma total porcaria. Aliás, nem sabia que a música da Shakira tinha sido tão mal recebida assim, visto que no YouTube tem mais de 600 mi de visualizações e inúmeros likes.

    ResponderExcluir
  21. Anonimée avec personnalité20 de maio de 2014 21:08

    Soterração de estereótipos: dois latinos que deram certo no padrão American Dream (J-Lo e Pitbull), daí faltou a cota de aborígines locais do país-sede, que foi devidamente preenchida pelo boi-de-piranha ávido por holofotes e flashes (Cláudia Leitte), uma 'cantora' cujas prioridades são: bolsas, sapatos, ensaios para editoriais de moda, caras e bocas, programas de TV e finalmente, [ultimo lugar] música. Tá explicado. Jamais repetirá o feito de Ivete com Festa, que foi alçada pelo povo [e um plus de ajudinha da Globo, que nunca foi boba] a canção-tema do Penta de 2002.

    ResponderExcluir
  22. Miami baixou no Rio, a musica tem três tempos diferentes - o rap do Pit, a levada hispanica de J-lo e Milk com seu verso de axé característico 'extravasando', esperava mais, acho que os temas extraoficiais renderiam mais se o Brasil não tivesse de tanta má vontade com esse mundial, vale lembrar que Deixa a Vida Me Levar do Zeca Pagodinho e Festa de Ivetão, eram músicas de 2001 que tinham passado despercebidas e foram 'ressuscitadas' em 2002 quando ganhou força a campanha do penta, não foram gravadas com intuito de serem hits que remetiam àquela copa, aconteceu e foi uma bela surpresa, seria legal se acontecesse de novo, mas acho quase impossível, tá todo mundo mais sisudo.

    ResponderExcluir
  23. Se fosse realmente boa já teria grudado como pop chiclete nos nossos ouvidos, mas como se identificar? Não que seja ruim mas tb não é musica com pegada, daquelas que contagia a massa.

    ResponderExcluir