segunda-feira, 19 de maio de 2014

O FANTASMA QUE DANÇA

Hologramas de músicos mortos já não são novidade. Até brasileiros como Cazuza ou Renato Russo já ganharam os seus, e uma versão holográfica de Elvis Presley fez turnê mundo afora. Mas eu nunca tinha visto nada tão impressionante como essa performance de Michael Jackson no Billboard Music Awards, que aconteceu sábado passado em Las Vegas. Ele realmente parece de carne e osso, passando na frente dos bailarinos e "projetando" uma sombra no chão. A coisa só fica creepy quando há closes em seu rosto, que lembra aquelas animações japonesas dos anos 60. Michael nunca gravou em vida um clipe para "Slave to the Rhythm", faixa do novo álbum "Xscape", então dá para deduzir que cada gesto e expressão foram construídos com a mais avançada tecnologia. É bárbaro, mas também é meio incômodo. E quem será o próximo morto a ser holografado? Lady Gaga?

39 comentários:

  1. nuss, fui ate googlar pra ver se a LG tinha morrido haha realmente o holograma ficou dúca. lindo. aqui na agência onde trabalho fizemos o projeto #voltacazuza para um cliente, por isso sei do trabalho que dá. o 3d é mapeado num dançarino de verdade etc etc mas admito que estamos anos luz no poder dos gringos em se tratando de xou business

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rameiras do Ritmo19 de maio de 2014 21:33

      Oh really? Quem não é do ramo percebeu TUDO, SÓ QUE NUNK....

      Excluir
  2. Ton, faz um favor à modernidade, compra um template novo no wordpress e abandona essa cara de blog da primeira década do milênio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá na hora mesmo de atualizar o visual do blog. Este aí é apenas o segundo, adotado em meados de 2010. Só que eu não estou no Wordpress, estou no Blogspot. Vou dar uma olhada nas opções disponíveis (e só nas gratuitas - como eu não ganho dinheiro com meu blog,também não quero gastar).

      Excluir
    2. Rameiras do Ritmo19 de maio de 2014 21:32

      Certíssimo Tony, por isso de ailóvio more and more, vc sou eu, só que não tenho 5.3, tenho apenas 3.8, olha como estou bacana de mente: te leio quase todos dias e te aceito com essa template mesmo, mudar pra que? Pra satisfazer convenções mesquinhas de mUÓdernidade, Los Hermanos já disseram que ser moderno é estar dois passos à frente OU dois passos ATRÁS.

      Excluir
  3. O mio babbino caro
    Foda. Nesses casos se aplaude quem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá LYNDA, tá PHYNA, tá AQUI19 de maio de 2014 21:28

      Uma alma penada sem cartilagem nasal!

      Excluir
  4. Luciano Mangabeira19 de maio de 2014 14:46

    "Este vídeo não está mais disponivel devido à reivindicação de direitos autorais SME."

    ResponderExcluir
  5. A gravação é feita com um dublê e depois cobrem o rosto dele com o rosto do MJ, mas o feito visual é bem legal.

    ResponderExcluir
  6. Que medo que dá a Madonna desencarnar ainda na ativa e a quantidade/qualidade de homenagens e cds póstumos que serão lançados. Ela já podia ir gravando e deixando pronto assim mesmo depois de morta ela estaria no controle de tudo, como ela gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do jeito que aquela velha é cismada não duvido que isso aconteça.

      Ps: Só para não perder o costume - GAGA, QUEEN OF POP!

      Excluir
    2. Madonna pode ser uma velha mas ainda é hot, sonho de consumo de muita sessentona........ Ela tem trono que não será usurpado por longas décadas,. conjunto da obra explica e justifica e testemunha legado to the next generations, SLEEP WITH THAT NOISE, SUCKERS.

      Excluir
  7. Rameiras do Ritmo19 de maio de 2014 21:25

    Como toda rameira sou bandida tb, logo preciso, NECESSITO, tenho ânsia por expressar que detestava Jacko em vida, achava ele estranho, indefinido em todos os sentidos, vozinha frágil de moça do interior perdida na big apple, e isso me impedia de curtir os discos dele de forma integral como acontecia com a bitch da Madonna na época, acho que no dia que ele morreu fui a unica pessoa que não sentiu nada, porque, na minha concepção, ele já estava morto, o cara não tinha mais cartilagem do nariz, não produzia mais hits, vivia/vegetava pra pagar pulhas-advogados e pulhas-médicos. Nem adianta holograma, unica coisa que deveria vir a tona sob forma de um livro-testamento-pré-best-seller-de-todos-tempos é: como alguém que nasce negro consegue embranquecer, assim o livro trataria de todos procedimentos cosméticos que o levaram a tal feito realmente FANTÁSTICO-ESPETACULAR PARA CURIOSIDADE DA RAÇA HUMANA. Nada pessoal fãs do Jacko, não me condenem a morte no tribunal da web, pleaaasseee, eu imploro, só tenho toneladas de amor no S2, seu Petrucchio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignorância explica.

      Excluir
    2. Rameiras do Ritmo20 de maio de 2014 20:29

      Falta de humor e finesse, também!! As vezes só um 8==D no (_O_) resolve, seu caso, é óbvio.

      Excluir
    3. Jacko está se revirando em sua câmara hiberbárica, stop it bitcheeeesss!!! A caveira dele tá loka porque alguerm vem aqui dizer que não curtia o som dele, tsc tsc tsc...... A infantilidade passeia pelos comentários........

      Excluir
    4. Ignorância confirma. Apesar da finesse do 8==D no olho do seu (__O__}.

      Excluir
    5. Rameiras do Ritmo22 de maio de 2014 00:49

      Pode ter certeza, tá bem preenchido, finessse por todos os buracos, já seu amargor denuncia FALTA DE tatuado na testa!!! Bicha nova sem vida sexual é um porre.

      Excluir
    6. Rameirinha não lê o que escreve, só pode. Deve ser por isso que consegue enxergar amargor nos outros.

      Se sua vida sexual permitir, leia isso, minha querida. Vai te deixar um pouquinho menos ignorante:

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Michael_Jackson#Excentricidade_e_vitiligo

      Excluir
  8. Rameiras do Ritmo19 de maio de 2014 21:27

    Huahahahahahah.... Sério, véi, tb penso assim, mas é podre pensar assim, mas o que posso fazer? EU PENSO e quando olho, já foi, tá ligado?!?!

    ResponderExcluir
  9. Lady Gaga? Não entendi.

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, como as pessoas gostam de enganar e ser enganadas. kkkkk
    Isso aí é bizarrice pura, que nem o falecido.

    ResponderExcluir
  11. Tony, provavelmente vc já conhece, mas lá vai a dica:
    Indila - Dernière Danse
    https://www.youtube.com/watch?v=K5KAc5CoCuk

    ResponderExcluir
  12. Tony, já que você citou o nome de Gaga, queria saber sua opinião sobre o flop absoluto que foi o último CD dela. Apenas dois clips, pouco espaço na mídia, nenhum grande sucesso no topo das paradas. Será que Lady Gaga foi apenas uma moda passageira? Seria mais um daqueles casos de artistas que são cotados para ser o máximo, mas antes que isso se confirme caem no ostracismo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem tinha a pretensão de ser a "nova Madonna" deve ser humilhante levar "surra" de Katy Perry e Miley Cyrus...

      Excluir
    2. Rameiras do Ritmo20 de maio de 2014 20:32

      Gosto da Gaga inicial que só se montava em performances de palco e ensaios fotográficos... ela foi ficando tipo o MJ mesmo, cada dia mais estranha e alienígena, hoje não sabemos como está seu cabelo original, se tem cabelo ou se está careca vivendo à base de perucas. TRISTE.

      Excluir
    3. Anônimo, eu até gostei bastante de " Artpop". Não acho o melhor trabalho da Gaga, mas entrou na minha lista dos melhores de 2013. E nem foi um flop tão grande assim: só não vendeu os milhões que ela vendia antes.

      Mais detalhes aqui:

      http://tonygoes.blogspot.com.br/2013/11/entre-loura-e-morena.html

      http://tonygoes.blogspot.com.br/2014/03/dona-de-casa.html

      http://tonygoes.blogspot.com.br/2013/12/meus-discos-de-2013.html

      Excluir
    4. Applause foi uma das mais vendidas ano passado! E Artpop teve uma venda regular, longo do sucesso de outrora, mas não chegou nem perto de ser um flop.

      Excluir
    5. LMs sempre prontos a plantar falsas ilusões......... Onde que Applause vendeu essas pencas ou cascatas de Foz do IguaÇú? Mas nooooooonkaaaa!!! Lady Gaga tem que descansar aquela imagem dela, a mulher parece possuída pelo ritmo ragatanga, passa por cirurgia, mal cicatriza o troço tá coreografando que nem robô, de manhã aterrisa em aeroporto com discos voadores na cabeça, de tarde usa salto de 45 centímetros, de noite assalta açougue e chama alcatra de vestido.... Ah muito doida, a musica some nessas horas, faz favor......

      Excluir
    6. Sim, Tony, eu li, mas fiquei esperando uma sequência de clips ou um super lançamento que fosse um estouro nas paradas e pudesse reverter o quadro, mas não aconteceu nada, nadinha. Tbm gosto de ARTPOP, mas apesar de toda a pretensão de Gaga, nenhuma música virou hit ou chegou ao topo como se esperava, então (gosto pessoal à parte) em termos comerciais foi flop sim. Um dos maiores dos últimos tempos.

      Excluir
    7. Enquanto Gaga colocou seu foco em assustar as criancinhas com suas fantasias bizarras, Katia focou na música e sambou com Roar #1 e Dark Horse #1.

      Excluir
  13. o q é um lady gaga é de passar no pão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que engraçado...

      Excluir
    2. Acho que um lady gaga é um novo lubrificante íntimo pra concorrer com aquela famosa marca....

      Excluir
  14. É aquela que pisa na Britney, o que não é muito difícil, convenhamos!

    ResponderExcluir
  15. Gaga continua sendo uma receita infalível pra aumentar o Ibope de um post. Uma gotinha faz um efeito enorme.

    ResponderExcluir