segunda-feira, 5 de maio de 2014

MOSTRA TUA CARA

Sempre tive acessos de antipatriotismo, mas eles estão se tornando mais frequentes. Não é uma merda morar num país onde alguém joga dois vasos sanitários do alto de um estádio, só pela graça de matar alguém a esmo? Esse caso é umas 700 mil vezes pior que o da banana atirada em Daniel Alves, e no entanto a repercussão está sendo relativamente mais fraca. E, além do Guarujá, sabe em que outro lugar do mundo uma mulher foi linchada outro por uma multidão ensandecida, acusada de ser uma bruxa? Naquela potência emergente que é a Papua Nova Guiné. Atos como esses vão além da falta de acesso a uma educação de qualidade. Revelam uma absoluta falta de qualquer vestígio de civilização, e justo num país que se acha a terra natal de Deus. O excesso de autoestima de nós, brasileiros, insuflado pela publicidade e por todos os governos, sempre fez com fôssemos indulgentes com nós mesmos. Há alguma coisa de muitíssimo errada por aqui, mas eu não sei dizer bem o que é - e nem vai ser um post vagabundo como este que vai mudar um átomo que seja. Mas está cada vez mais difícil viver no Brasil, e ainda mais pensar num futuro melhor. Desculpem, mas hoje tá foda.

91 comentários:

  1. Que tal entrar numa escola primária e fuzilar dezenas? Não acontece só em ilhas exóticas nem no Brasil.

    Esses acessos de antipatriotismo podem ser sintomas de síndrome de crasse média. É uma doença terrível. Mas ainda espero que tenha sido apenas um raciocínio apressado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovanni, não sugeri matar ninguém nem sou de "crasse" média. Vai catar coquinho, vai.

      Excluir
    2. Também não sugeri. Apenas lembrei que acontece nas melhores famílias, seja nos EUA ou na Finlândia. Lembra?

      Excluir
    3. Seja mais claro nos seus comentários. Estou especialmente irritado e chocado hoje, e me chamar de "crasse média" não ajuda.

      Excluir
    4. @Giovanni:
      O que vc sugere que continuemos pintando o Brasil como paraíso tropical, onde não há desigualdades, miséria, já sei! Vc é daqueles que quer que todos enfiem a sujeirinha da corrupção p/ baixo do tapete e pinte tudo em tons pasteis, não carregar nas tintas, e, com isso, incentivar a demagogia do discurso político de que já estivemos beeeeem piores, né isso? E que todos acordamos em 2003 para uma nova era. Meu, isso é discurso de petista inflamado, vai por mim, ninguém nesse país anda contente com porra nenhuma, vá as ruas, veja se tem alguém eufórico por causa de copa, Fifa e o caralho a quatro, tá todo mundo farto de pagar imposto e nunca obter ele de volta na forma de atendimento decente, sai um pouco da frente desse seu computador, desse seu mundo autista, e vc verá que se tem uma raça que o povo tá odiando hj é petista. Ah, nada pessoal, mas fazer a blasé não te torna superior a ninguém, fio.

      Excluir
    5. O que eu critiquei foi o fato de que nessas horas só se lembra de Papua Nova Guiné, como se isso também não acontece nos países que consideramos perfeitos. Os EUA e outros vivem produzindo barbaridades e ele esqueceu de mencionar isso no post. A propósito, existem assuntos diferentes dessa ladainha que você está repetindo aí. O mundo não é só PT. E eu jamais falei que o Brasil era um paraíso tropical.

      Excluir
    6. Giovanni, vai tomar uma Maracujina.

      Excluir
    7. Giovanni, esse discurso raivoso descontrolado só atesta a sua problemática e não leva a nada. Se manca.

      Excluir
    8. Você leu o comentário do anônimo e só foi encontrar raiva no meu? Tá bem hein.

      Minhas respostas aqui foram muito secas, mas o estilo raivoso descontrolado está em outros comentários. Dê uma olhada.

      Excluir
    9. Sim estamos começando a te odiar tal como aconteceu com Joanette. Lamento informar mas é um processo irreversível de ódio anônimo por alguém de ideias pobres-podres! Vc simplifica tudo ou faz a hater inconsequente, sabe, vc é jovem ainda, vai mudar de opinião muitas vezes ao longo da sua vida, não seja tão tudo ou nada agora, boy, entenda quando vc não tem apoiadores nos seus argumentos e saia com alguma dignidade e respeito dos que debatem com vc.

      Excluir
    10. Giovanni não se esqueça que o EUA é sempre uma exceção. É considerado um país desenvolvido e de alto IDH, sim. No entanto, é um país de exageros e de absurdos, seja no consumo de recursos, seja na violência, seja no estilo de vida suicida da maioria de sua população, seja nas bizarrices; então cuidado. E é claro que de forma geral o mundo desenvolvido não é perfeito, mas em média o subdesenvolvido, do qual o Brasil faz parte, está bem distante dele.

      Excluir
    11. Muito bem lembrado, teima-se em confundir lá e aqui, quando lá legislação funciona até pro Michael Jackson, Bill Clinton ou O. J. Simpson..... Copiamos quase tudo de lá, por um tempo nome completo do nosso país foi Estados Unidos do Brasil e nossa bandeira era um fac-símile da dos EUA, só alternando as listras em verde e amarelo, mas lá eles resolveram ao modo deles uma série de bagunças internas e as que ainda restam eles tb fazem trabalho hercúleo pra solucionar todo santo dia, e aqui? E nós? ..................zzzzzzzzzzroinc[governo brasileiro].................zzzzzzz...............mais um pouquinho de.........zzzzzz.........

      Excluir
  2. Parabéns pelo texto! Infelizmente, acho que ainda vamos piorar muito até sermos obrigados a mudar algo....

    ResponderExcluir
  3. Poucas coisas me chocaram tanto ultimamente como o da mulher. O video é uma das coisas mais revoltantes que ja vi! Me deu ansia de vomito daquelas pessoas. Estamos voltando para a barbarie, é a unica coisa que consigo imaginar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Uma mulher matar uma criança ou um cara jogar um vaso sanitário sobre a arquibancada são atos insanos de uma ou duas pessoas insanas, que receberam o devido repúdio da população. Mas uma comunidade, qualquer que seja, decidir acabar com a vida de uma pessoa, qualquer que fosse a razão, é inacreditável e insuportável.

      Excluir
  4. Eu só consigo pensar em vazar daqui, infelizmente. E justo eu que sou apaixonado pela nossa música, arquitetura, arte. Enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bicha Reclamona Leitora do B.log6 de maio de 2014 22:00

      Não só vc, vai por mim, tb amo essa terra, aqui não temos conflitos religiosos graves nem guerra civil, há sincretismo, mistura, samba... mas sei lá o estado de coisas leva a uma depressão moral, acho que estamos tipo acordando de um porre, com muita dor de cabeça e sem saber direito por onde começar a arrumar a bagunça à nossa volta.

      Excluir
  5. É claro que não dá para culpar o governo por tudo que está acontecendo de ruim neste país, mas acho que o separatismo incentivado pela atual administração federal tem muito a ver com tudo isso. De repente meus amigos médicos viraram monstros, a imprensa virou golpista, e eu que me considero da classe média com muito orgulho sou visto pela presidente como membro de uma elite perversa simplesmente porque estudei e me desenvolvi e não dependo de nenhum programa assistencial.

    Esta filosofia separatista não está ajudando em nada a nossa situação que já é muito ruim. O governo federal parece que não pensa em construir, mas em se vingar, e isso está se alastrando. Na Venezuela já estão um degrau à frente e todo mundo está vendo no que está dando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um ponto de vista. Outro ponto de vista é que a atual administração federal tentou por linhas tortas acabar com o separatismo que existia, mas ninguém contava (e continua vivíssimo, embora mais reconhecido). Por 4 ou 12 anos, todos os brasileiros sentiram um pouco de como é ser tratado como monstro ou como membro de uma classe abjeta.

      Não vejo em que momento o Brasil já foi melhor quando o assunto é esse pretenso "separatismo". E embora eu também não concorde com a postura do PT, seria instrutivo vocês darem uma examinada no que os eleitores de Aécio costumam pensar sobre quem depende de programas assistenciais... Não é muito diferente do que Lula fala sobre as "zelites".

      Excluir
    2. Adoro quando a classe média se diferencia da massa pobre ao dizer que subiu na vida pelos próprios esforços, e não com a esmola do Bolsa Família. Querido, meritocracia não constrói país. E se quiser vazar do Brasil, por favor não escolha nenhum país da Europa. Ouvi falar que lá até seguro-desemprego o governo paga! Que absurdo!

      Excluir
    3. Giovanni, de dono da verdade ninguém está precisando por aqui. Você está destoando, tá na hora de tomar o seu Prozac.

      Excluir
    4. Giovanni, vai tomar água com açúcar.

      Excluir
    5. Giovanni vai:

      a) tomar banho de álcool e acender um fósforo em seguida

      b) tomar ácido sulfúrico no lugar do drink ocasional

      c) todas as alternativas anteriores

      Excluir
  6. :( o pior é que é isso mesmo...

    ResponderExcluir
  7. E Sandy Hook?
    Columbine?
    Fort Hood?
    Oklahoma City?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vergonha dos outros não diminui a nossa em nada.

      Excluir
    2. A vergonha dos outros não é critério, eles que cuidem do quintal deles, pior somos nós que nunca fazemos nossa lição de casa. Quando desgraças acontecem por outras bandas medidas e legislação aparecem para amparar e proteger o cidadão que é vitimado. No Brasil, isso não existe!!! Nós - a malfadada classe média - só temos deveres (pagar com nossos impostos os salva-votos que são os programas assistenciais do governo), direitos são um luxo supremo aos quais não temos direito algum. Chupa petista anônimo poliana do c******......

      Excluir
    3. Oi? Desculpa, mas é só ir ao Juizado Especial Cível mais próximo resolver tudo isso...paulista tem que aprender a fazer isso e deixar de lado o Procon...

      Excluir
  8. E como se o dia já não estivesse cheio de notícias vergonhosas, veja essa matéria no G1, que é de chorar....
    Idosa de 107 anos consegue receber aposentadoria atrasada desde 1991
    http://glo.bo/1njQO4w

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa é dos socialistas de araque.

      Excluir
    2. Giovanni, vai fazer um shiatsu.

      Excluir
  9. Tem que tirar esses socialistas de araque do poder pra sempre. Chega dessa gentalha! Fora PT! Fora! Vai embora terrorista! Vai pra cadeia junto com aquele barbudo sem dedo!

    ResponderExcluir
  10. Bicha Reclamona Leitora do B.log5 de maio de 2014 22:48

    Curioso vc falar da mulher linchada em outro país quando acaba de pssar no JN um caso tal qual aqui no Brasil. Sim, uma mulher confundida c/ sequestradora de crianças para rituais de magia negra foi arrastada por uma multidão e surrada até a morte. Detalhe macabro: foi tudo filmado e postado em redes sociais como mais um daqueles casos de 'justiça com as proprias mãos'.... Só que descobriu-se que a mulher não tinha nada a ver com sequestros e magia negra e ela veio a óbito pq não resistiu ao espancamento e foi confundida porque um site divulgou um retrato falado semelhante à imagem dela.... Outra discussão: a internet estaria fomentando esses casos de justiça do olho por olho dente por dente?

    http://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2014/05/05/interna_nacional,525426/morre-mulher-linchada-pela-populacao-no-guaruja.shtml

    O país só entra em comoção quando passa no JN, infelizmente. Tb acho trocentas vezes mais repulsivo o caso dos vândalos que depredaram dois banheiros, saquearam os vasos sanitários com único intuito de matar, mas sabe como que é, quem morreu não era jogador de futebol, nem astro de TV, ando mais antipatriótico q vc, vai por mim, não temos mais valores, nem senso de autoridade e nenhuma gota de respeito pela pessoa humana, é como se estivéssemos jogados às feras, é cada um por si, porque Estado não dá educação, saúde tampouco segurança pública. Esse é o pior legado que o PT vai deixar no dia que deixar aquela cadeira em Brasília: um país falido moralmente e sem ética.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que eu estou falando da mulher do Guarujá.

      Repare bem na frase que eu escrevi:

      E sabe em que OUTRO lugar do mundo uma mulher foi linchada outro dia pela multidão ensandecida, acusada de ser uma bruxa?

      Vou reescrever, porque você não foi a primeira pessoa que não captou o que eu queria dizer.

      Excluir
    2. Porque antes de 2003, como todo mundo lembra, o Brasil era mundialmente famoso pelos seus estratosféricos padrões morais e pela ética imaculada. E isso vem de uma longa tradição, que lamentavelmente foi quebrada. No nosso panteão nacional, Macunaíma personificava esses conceitos garbosamente desde 1928!!!

      Excluir
    3. Como sempre, os canalhas da atual situação se justificam dizendo que os outros tb o fizeram. Misericórdia...

      Excluir
    4. Giovanni, vai tomar um Prozac.

      Excluir
    5. Bicha Reclamona Leitora do B.log6 de maio de 2014 22:06

      Esse giovasnni é mais dilmista que uma fancha lá do meu trabalho, misericredo, vai puxar saco assim na fábrica do papai noel, viu.....

      Excluir
    6. Tem vídeo no Uol da agressão... Só veja se tiver estômago muito forte... Não vou dormir direito hoje... Não temos políticos, não temos justiça, não temos nem educação. Se Deus existe ele já desistiu de nós há muito tempo...

      Excluir
    7. Eu não durmo desde ontem, chocado é pouco, tô estupefato. Era um ser humano ali, parece coisa de filme.

      Excluir
    8. Reclamona, em 2010 eu votei na oposição, e vou fazer o mesmo esse ano. É triste ter que compartilhar o voto com você, mas não tenho alternativa.

      Se a oposição ganhar, aposto que em mais 2 anos você vai estar repetindo as mesmas lamentações, como se existisse solução mágica para alguma coisa.

      Excluir
    9. Quase não dormi essa última noite também, Anônimo.

      Excluir
    10. Bicha Reclamona Leitora do B.log7 de maio de 2014 21:17

      Mas reclamar eh meu oxigenio, não vivo sem algo p/ reivindicar se for pro lugar mais perfeito do mundo tb reclamarei quando achar que devo, pago impostos salgadíssimos por serviço porco, tenho mais eh que reclamar mesmo.

      Excluir
  11. Tony, seu post externou a indignação que tenho sentido com tantas notícias péssimas sobre pessoas nossas, seja em São Paulo, Rio, Rio Grande do Sul - sem falar nada de política -. Parece que estamos vivendo um tempo em que as pessoas, descrentes de governos que desgovernam, legislativos que não se impõem e justiça que se perde no tempo, resolveram agir por conta própria. Já que não conseguimos nos organizar como sociedade, estamos começando a agir da forma mais primária possível, prendendo, mas também torturando e até matando os ladões que afligem nossas vidas. Daí para chegar ao caso da mulher de Guarujá, o caminho é curto, um atalho.
    Estamos muito mal parados e sem saber como sair dessa. É triste mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Não está sendo fácil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bicha Reclamona Leitora do B.log6 de maio de 2014 22:07

      Nem sei se rio ou choro, tô mais p/ chorar pois ainda consigo me pôr no lugar das pessoas que passam por injustiças ou perdem familiares de forma bárbara.

      Excluir
  13. Tá difícil o Brasil, Tony. Tá difícil. Tá mais caos que beleza, mais quarenta graus que maravilha.

    ResponderExcluir
  14. Eu falo sempre para as minhas amigas que moram fora para nunca mais voltarem pra cá, e elas, acompanhando as notícias, não querem voltar mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aê vai ser demagogico pra que? Tem que mandar a REAL sem mas ou meio mas.

      Excluir
  15. Vc pode dizer que é um post vagabundo, mas sintetizou muito bem a balburdia que vivemos. Matar por linchamento pode, atirar vaso sanitário tb, mas um ato de preconceito com um milionário jogador de futebol é algo que macula a moral do torcedor brasileiro...eu sei qual o defeito do Brasil #somostodoshipocritas...ótimo texto Tony.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, permita-me de forma gentil discordar: estamos muito mal, mas ainda não chegamos a tanto. Nem linchamento pode, nem jogar privada pode, pois a população - que eu saiba - repudia tais atos.
      E sejamos justos. Uma ação de preconceito racial como essa contra o jogador milionário, no Brasil, diferente dos países europeus ou norte-americanos, atinge 50% do povo brasileiro, que é negro ou mestiço, e o grosso da população restante, que não aceita o preconceito racial.

      Excluir
  16. Acabei lendo os comentário e só pude rir do discurso inflamado desse Gionanni...Tony, teu sobrenome é paciência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me dera que fosse... A minha anda tão baixa esses dias.

      Excluir
    2. Só que, quem viveu a infância em Balmoral, pode ter pouca paciência, mas tem muita classe [nunca 'crasse'].

      Excluir
    3. desculpe mas não entendi aonde está o discurso inflamado dele, ele apenas apresentou um outro ponto de vista..........

      Excluir
    4. só pq o cara apresentou um ponto de vista diferente ele tem um discurso inflamado? É tão difícil conviver com opiniões diferentes? Bem classe média sobre mesmo......

      Excluir
    5. Daniel Ozorio e Giovanni, sabe-se Deus quantas personas mais, todos a mesma pessoa com perfis/nomes diferentes, só isso, a função destes todos? Defender, acobertar, abafar, calar qualquer comentário que discorde ou macule o imaginário popular em torno de São Lula e Santa Dilma dos carros incendiados na ditadura, só não enxerga quem for burro ou sequelado da mente!

      Excluir
  17. É a terra onde tudo que se planta dá... a terra da Lei de Gerson... onde não existe pecado do lado de baixo do equador...

    ResponderExcluir
  18. então faça como eu Tony...ria de gente assim, dessa cultura adquirida lendo Veja...abração...e tome chazinho de erva cidreira pra manter a calma...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso a Veja concordaria com vocês, não comigo. Você confundiu as culturas.

      Excluir
  19. Não estava sabedo deste caso do Guaruja, terrivel! eu tenho uma sensação de que perdemos os limites doqueé razoável e aceitavel! vbou me mudar para nova guine! talvez la a diferença entre o certo e errado sejam mais claras!

    ResponderExcluir
  20. Com Aecinho e Serrote como vice estaremos melhor,né admiradores do Tio Rei?Morte aos vagabundos do Bolsa Esmola!Viva Veja e a tucanada do voo curto!Moral,ordem e progresso!A direita AMA todos os gays,querem sempre o melhor para nós,como podemos amorosamente atestar lendo os blogs da Veja.Aecinho até dançou na Parada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E lá vem imbecil meter Aécio quietinho lá em Minas num caos que se formou nos anos petistas, muito oportunismo.........

      Excluir
    2. deve ser porque Aécio rouba horrores e tem gente que teima em não ver

      Excluir
    3. Ele rouba, vc roubaria se tivesse oportunidade e lobby pra isso, Dilma através de ministros imundos roubam tb, Lula diz que não sabia da cumpanhêrada mensaleira, mas disso nunca teremos certeza absoluta, Collor era um nojento coronelista, FHC com ministros deve ter roubadio tb e por aí vai, SÓ QUE a questão não é essa, a questão é por que essa pátria tá a droga que tá hoje...... Não fujam do debate, vadias, caiam dentro do ringue com dignidade, parem com factoides que remetem ao passado..................................

      Excluir
  21. Só aí? Esteja certo que foi notícia em todo lugar do mundo onde exista um campo de peladas, e não são poucos. E, até na primitiva Papua Nova Guiné, o povo ficou chocado de ver a merda em que se encontra o nosso querido Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BZ publica uma notícia de vaso sanitário a cada 10 de como tá tudo atrasado e caótico pra Copa.
      Não tenho nem como culpar. Alemanha, menor que o MS, também teve 12 cidades-sede e várias já com o padrão Fifa e ainda assim construiu alguns estádios novos.

      Excluir
    2. E o aeroporto de Berlim tá atrasado há bastante tempo.

      Excluir
    3. Berlim tem caos aéreo por causa disso?

      Excluir
  22. O mio babbino caro
    Está desculpado, porque realmente está demais!

    ResponderExcluir
  23. Tem muito brasileiro endinheirado com a rota de fuga pronta, quem puder se preparar -ainda que psicologicamente- pra deixar a pátria amada que se prepare.
    As coisas só vão piorar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb queria ser endinheirado featuring plano b de fuga a la Marco Aurelio em VALE TUDO, como que faz?

      Excluir
    2. A santa Odete Roitman é que tinha razão!!!

      Excluir
    3. Com certeza, ela já nos alertava para atos bárbaros e primitivos de nossos compatriotas, atos estes já contidos no DNA brasileiro, mas cumpre dizer que Odetinha era tão nazista quanto Hitler, ou seja, não devemos levá-la tão a sério, gente como ela ainda existe e tb é tão perigosa quanto os bárbaros e primitivos tupiniquins....

      Excluir
  24. Aecio pode ter Serra como vice.Malafaia e Tio Rei vao adorar!Sabem o que a direita no Brasil pensa sobre os gays?Ou odio ou indiferença.Olavo de Carvalho que o diga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto vc ganha dos petistas, troll maldito, pra plantar essas baboseiras na internet? Deve ser muita grana p/ vc vender alma ao diabo da corrupção que saqueia cofres públicos há mais de dez anos, poxa grandesíssima prestação de serviço público essa sua, viu. Burn, bitch burn!!!

      Excluir
    2. A direita só tem lugar pra bicha rica ou de " crasse" média, ou até aquela que é pobre mas tem bom gosto e consegue se infiltrar na sociedade pagando pau pra poderoso se fazendo de bobo da corte e bajulador, tudo isso p desfrutar as sobras da "zelites"!!!! Já percebeu como bicha rica adora atirar pedras nas "Genis" que descem das favelas? Tony Goes passo sempre p aq pq gosto muito dos seus textos sobre CULTURA . Não de esquerda mas votei no lula ,voto na Dilma, o dia q aparecer alg com projeto melhor e que seja totalmente confiavel eu mudo! P hora, não dá pra votar no Aecin ! Alg aí p cima disse q é p deixar ele quietinho lá em Minas, tá errado! lá em minas é q ele não fica. Procura p ele nos bares da zona sul do Rio ou nas badaladas festas do eixo RJ /SP! Foi o parlamentar mais faltoso de Brasília! Investigue um pouquinho só a vida dele e da família! Abração!

      Excluir
    3. E por que a bicha pobre não estuda, sai da mediocridade e mostra a que veio, então? Farto de pegarem sempre classe média pra Cristo, foi a partir dos impostos da classe média que classe c se fez e tá aí consumindo igual uma maldita em qualquer crediário de bairro, maioria vivem de bolsas bancadas pelo suor do trabalhador classe média, vcs na verdade não tem coragem pra mudar e vivem de esmolas governamentais, por que todo esse despeito sobre as 'zelites'? Resposta mais clara que céu de brigadeiro = Querem ser das 'zelites' tb, ora bolas! A quem pensam que enganam, calem suas bocas papagaios idiotas, parem de repetir pensamentos de rede social e formulem seus próprios pensamentos, tá vendo como escola fez falta na formação de vcs? Bando de hipócritas, demagogos, massa de manobra petista!

      Excluir
    4. http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/03/140313_impostos_ricos_ms.shtml

      Excluir
  25. Já perdi as esperanças desta terra aqui, tem tempo!!!! Talvez daqui uns 514 anos melhore!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Não é possível que esta mulher foi torturada durante horas e horas e nenhum ser humano tenha ligado pra polícia.
    O que eu enxergo aqui onde vivo é que se o bairro é muito pobre, nem adianta chamar a polícia. Se o bairro é um pouco melhor, você chama e eles chegam muito rápido. A Polícia Militar é responsabilidade do governo do estado, se não me engano. As pessoas são culpadas, o site que postou a informação é culpado, mas a Polícia por demorar tanto tbém é culpada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen Degenerada10 de maio de 2014 13:50

      Sim há um conjunto da obra na distribuição de irregularidades que antecederam o crime, mas pelo fato de morarmos nessa pátria, é o que fundamenta a NÃO-AÇÃO de muita coisa ... Tipo [exemplos, hipóteses, clichês que vamos ouvir um sem fim de vezes enquanto este caso estiver 'quente'] a PM como sempre vai alegar que não tinha viatura naquele momento ou que estava em outra(s) diligência(s) pelo Guarujá, o pessoal que deveria investigar - policia civil, outro bando de desocupados inúteis - vai alegar que não tem como investigar porque cena do crime foi 'desconstruída', quem teclou pro disque-denuncia vai dizer que ninguem atendeu do outro lado, quem ajudou a acabar com a vida da mulher vai dizer que enquanto tirava a vida de um ser humano tinha certeza que ela tinha acabado de sacrificar criancinha no terreno ao lado e por aí vai..... Absurdos, absurdos, absurdos..... Terra dos Absurdos ou Absurdolândia!!!

      Excluir
  27. O desencanto é com o país ou com a humanidade? Sinceramente, nacionalidade nunca foi critério para a barbárie, e a historia esta aí para mostrar...

    ResponderExcluir
  28. Meritocracia:terra de primatas,lute como puder.

    ResponderExcluir
  29. Eu só soube deste caso porque devo ter lido em algum site o título da notícia bem rapidamente, mas realmente não o vi ganhar expressividade na mídia em geral, apesar de ter sido forte. Agora me pergunto, como alguém ou um grupo de fanáticos conseguiu levar uma privada para dentro de um estádio? Onde está a fiscalização dos torcedores na entrada do local?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não levaram as privadas. Arrancaram do banheiro feminino do estádio.

      Excluir
  30. Ellen Degenerada10 de maio de 2014 13:40

    Meu Deus! Há saída para o Brasil, um post sério, sobre a falência das instituições governamentais, sem futilidades ou gayices comuns a alguns de nós batendo mais de 80 comentarios, isso é fantástico e aqui não se está falando da porra da Gaga ou da egocêntrica da Madonna, bitches vcs fazem meu coração bater tum-tum de orgulho, ter senso crítico e saber posicionar-se é tudo, amores, lição de cidadania aqui no tonygoes.blogspot.......... Não é por ser gay, que não entendemos da dor e da indignação do outro ;)

    ResponderExcluir
  31. Eu compartilho desse pessimismo.
    A cada ano, a cada mês, a cada dia, o pessimismo aumenta, motivado pelas notícias de absurdos sempre renovados. As informações que chegaram até mim, pela imprensa ou por outros meios (e são mais chocantes) de fazem constatar que o problema não é um governo ou um partido. É mais fundo.
    Esse pessimismo hoje é grande o suficiente para eu pensar que durante a minha vida, ou até os próximos 25 anos, o Brasil não vai mudar.
    Um exemplo, notícia de hoje: A Lei da Copa vai dar aos jogadores vencedores de 58, 62 e 70, 300 mil reais e mais uma aposentadoria. O Pelé é um dos que vai ganhar. Gérson é outro.

    ResponderExcluir