segunda-feira, 19 de maio de 2014

DE ARRANCAR OS CABELOS

Embalado por uma dezena de prêmios internacionais, "Pelo Malo" é o primeiro filme venezuelano a estrear nos cinemas brasileiros. Como as críticas são pra lá de positivas e eu gosto de prestigiar nuestros hermanos, lá fui eu esperando uma pequena obra-prima. E ODIEI. Odiei os atores, odiei a história, odiei a Caracas miserável que aparece na tela. O draminha do garoto que quer alisar o cabelo para ficar "bonito" na foto do colégio - e que faz a mãe suspeitar que ele seja gay - simplesmente não meu pegou. A diretora Mariana Rondón não adota um tom politizado, mas mostra o tempo todo pichações e manifestações populares que misturam o chavismo com religião: dessa crítica velada eu gostei. Também gostei de saber que nosso clássico "Meu Limão, Meu Limoeiro" tem uma versão em espanhol que fez sucesso em toda a América Latina nos anos 60. Mais nada. Bem pouco para o tamanho da minha expectativa.

6 comentários:

  1. Vou fazer o Cabelo Ruim - título no Brasil - e, na semana seguinte, a produção vai perder patrocínio por conta dos julgamentos e condenações imediatas do tribunal de justiça da internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, tá chato isso mesmo, internet tem gente supertudo, isso cansa...... zzzzzzz....

      Excluir
  2. Pois é!

    Caracas é um viagem... ame ou odeie.

    Fico imaginando q pelos anos 70 e 80 a cidade deveria ter um 'quê' de Los Angeles, cheia de autopistas, mas hj... uma tristeza só.

    ResponderExcluir
  3. http://24.media.tumblr.com/b244909c6a2181d2a77252eba1bd1046/tumblr_mnq5u7dcXy1r2rbmdo1_500.png

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu vi o trailer e me parece interessante vou ver e depois comento sobre ele.

    ResponderExcluir
  5. Oh My Goodness, mas por que tanto drama e trauma infantiloide por uma coisa tão simplesinha, manda esse menino comprar uma chapinha em 15 x sem juros no carnê e pronto! Cabelo sedoso, fotos supercurtidas no feice, convite para ser emo do Restart e por aí afora, pobre criança sofredora..... Isso não se faz..... Outro dia era um filme de outro menino que arrastava caixas pra poder comprar celular com câmera de vídeo, assim todos partem meu coração, Seu Petrucchio...........

    ResponderExcluir