quinta-feira, 29 de maio de 2014

A FLECHA ENVENENADA

Estou adorando essa discussão bizantina que aparece nos jornais de hoje: arco e flecha é arma branca ou artefato cultural? Impressionante como tem gente defendendo o direito dos índios de saírem dando flechada por aí, ainda tratando-os como crianças retardadas (a Funai confirma que sim, índios podem ser presos e processados). O ferimento do PM em Brasília foi na perna e superficial, mas já pensou se não fosse? Estaríamos diante de um caso semelhante ao do rojão que matou o cinegrafista da Band, temperado com o cauim da questão indígena. O curioso é que, com essa flechada inoportuna, os índios mostraram que estão bastante integrados ao resto da sociedade brasileira: são tão selvagens e irresponsáveis quanto qualquer um de nós. Algum dia seremos civilizados?

26 comentários:

  1. Amarra no poste e se alguém ficar com dó, lance uma campanha: Adote um indiozinho!

    ResponderExcluir
  2. Não vai comentar sobre a crise em torno de Rupaul, ainda mais com a capa da Time com a Laverne Cox de OITNB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez. Vou ler a matéria agora. Mas a polêmica em torno da palavra "tranny" é restrita aos EUA, e não nos atinge. A se pensar.

      Excluir
  3. Índio náo é pra ser adotado, eles devem permanecer nas aldeias vivendo de acordo com sua cultura, que é muito mais justa que a nossa e respeita a natureza, se estão no meio da sociedade civil, algo esta fora do lugar, como tudo no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justa? Alguma tribos matam as crianças deficientes.

      Temos que parar com essa visão romântica e idealizada dos índios. Eles também têm coisas horrendas em suas culturas.

      Excluir
  4. Não apenas as deficientes; alguns matam também os gêmeos, pois em sua cultura, um dos dois é um espírito maligno, e como não se pode saber qual, matam-se os dois...simples. Qual o método? Enterram os bebês vivos. Muito práticos esses índios, mas creio que o mito do "bon sauvage" deveria ser repensado, neammm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum. Por isso mesmo devem ser exterminados e suas terras usadas para a monocultura de soja e pasto de gado de corte.
      O que? Isso já está acontecendo?? Esquece o que disse então.

      Excluir
    2. #Giovannah Pearls detected, mesmo writing style na réplica, mesmo estilo socialista de acampamento (eike ódia de gente chata), pega um trechinho que seja e analisa a bel prazer da esquizofrenia nazipetista, essa menina está uma doida varrida, cada dia mais, como lidar? Vá se tratar sua loukkkaaaaaaaa......

      Excluir
    3. Ai jesus, agora cada pessoa tem um estilo de escrever, e quando um outro escreve parecido, vem um outro e diz que é fulano ou siclano. Pior ainda é que desclassifica o argumento com base em quem fala e não no argumento em si. Cresce garoto, quarta série já passou. E nao sou Giovannah Pearls

      Excluir
    4. "E nao sou Giovannah Pearls".

      Joaninha, a Galáctica, és tu?

      Excluir
    5. Que baixaria, vinhados!

      Excluir
    6. Quanto maluco. Hahaha. Quarta série já passou [2]

      Excluir
  5. Não estimulemos nós o pré-conceito sobre algo ou o todo. Desculpe mas não são todas as tribos em território brasileiro que [ainda] praticam essas crueldades, são hoje uma minoria, menos mal, o que não deixa de ser gravíssimo que Estado não possa intervir e levá-los a julgamento pelo genocídio que promovem.

    ResponderExcluir
  6. O mio babbino caro
    ... E oque são as Zarabatanas.

    ResponderExcluir
  7. Ai gente...meu bisavô materno era meio índio; minha bisavó paterna mulata. O resto tudo meio península ibérica. Ou seja, sou a cara do Brasil, apesar de me acharem mais europeizado.

    Logo, chega de maxiproteger índio. Esse povo tem que transar com branco e negro para abrasileirar. Odeio gueto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou decepcionado, pois sempre imaginei o João branquésima, com olhos um azul e o outro verde e cabelos louros cacheados.

      Excluir
    2. Joanette, ainda tem falta de um caralho para chamar de seu ?

      Excluir
  8. Sempre achei que a senhora, joaninha, fosse meio índia mesmo...just a feeling!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser índio é ofensa agora.. Que tal viado?

      Excluir
  9. mudando de assunto.. apenas fiquei curioso em ver uma foto do João.. que apesar dessa mistura toda..."acham ele mais europeizado"..

    ResponderExcluir
  10. Eu to curioso para ver o joão também! Tony, joga o face dele na roda!

    ResponderExcluir
  11. Disseram que eu sou europeizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será a Joaninha Miranda ?

      Excluir
  12. Índios tem muitos privilégios neste país, fato. Agora, matters apart, é im pressão minha ou as bee agora são antropólogas, todas dando pitaco numa seara que foge aos gagaísmos e madonismos, eu hein?!!?!

    ResponderExcluir