sexta-feira, 23 de maio de 2014

A EX-PSICÓLOGA CRISTÃ

Até que enfim: Marisa Lobo, a autoproclamada "psicóloga cristã", vai ter mesmo o registro profissional cassado pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná. Claro que ela já está esperneando e se dizendo perseguida, como qualquer fundamentalista que vê contrariado seus planos de dominação do mundo. Mas é preciso deixar bem claro que não se está proibindo ninguém de procurar um charlatão que prometa a infame "cura gay". Só que esse charlatão não vai mais poder dizer que sua charlatanice está baseada em princípios científicos. O resto pode: em Jesus, no divino espírito santo, na Saravaca. Quem quiser rezar muito e dizer que foi curado da bichice vai continuar podendo fazer isto. Porque não há método cientificamente comprovado de reversão da orientação sexual, e olha que a própria Psicologia o procurou por décadas. Não cabe a qualquer religão dizer o que é ou não ciência; é só a ciência quem pode dizê-lo. É importante repetir isto quantas vezes for necessário, porque não há nenhum tipo de perseguição religiosa neste caso. O que há é um enorme interesse econômico em instalar no Brasil as "clínicas" (põe aspas nisso) de conversão que existem em alguns estados americanos (mas mesmo por lá elas vêm encontrando restrições). E quando alguém vier dizer que ex-gay é possível, não duvide - a sexualidade humana é fluida e cambiante. Mas para cada ex-gay arrependido existem uns dez que tentaram e não conseguiram, e que hoje se orgulham de serem o que são.

Agora, alguém sabe me explicar por que as evangélicas são tão mal vestidas?

15 comentários:

  1. Para uma crente, ela está um tanto vulgar nessa foto.

    ResponderExcluir
  2. Porque são umas vadias mal amadas!

    ResponderExcluir
  3. Sei lá, deve ser porque Jesus estava sempre com aquela túnica branca, então devem achar que moda é pecado...

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Olha, é bem provável, hahahaha!

      Excluir
    2. Nazareth Tedesco23 de maio de 2014 21:51

      Tb senti esse cheiro #FaroCerteiro.

      Excluir
  5. Acho que porque são todas esganadas/loucas por dinheiro do dízimo e só compram em liquidação de moda evanja (sinônimo de cafonona) pra poupar mais da grana que surrupiam da gente burra.... Daí ficam assim, essas coisa disformes. Detalhe: essa barriga dupla amassada e comprimida dentro desse jeans de corte """impecável""".

    ResponderExcluir
  6. Incrivel a facilidade com que uma discussao seria entre gays descamba para o futil. Claro que a mulher eh escrota, claro que a noticia eh digna de comemoracao, mas o que o jeito dela se vestir tem a ver com isso? Ate parece que as bichas sao todas super sofisticadas e se vestem super bem, ne?

    ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os comentários do Ivan ficam cada dia mais chatos, parece uma velha ranzinza.

      Excluir
  7. Tony,

    Vc sabe qual era o entendimento de Freud em relação a homossexualidade, seria aquela batida questão de pai ausente e mãe dominadora?
    E ex-gay? Não seria a bissexualidade ou a escolha diária de não vivenciar a homossexualidade? Caso contrário, os goys são também uma expressão da sexualidade, ao contrário do divertido post que você escreveu anteriormente.
    Em tempo, sei que vc não é psicólogo, mas é meu oráculo! rsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Freud, meu bem? Quase tudo que esse senhor "teorizou" se mostrou falso por vários experimentos por psicólogos anos depois. Nem mesmo o Complexo de Édipo, sua teoria mais conhecida, faz sentido empírico. O antropólogo finlandês Westermarck já documentou que esse papo de que o garoto deseja sexualmente a mãe não faz sentido algum. Como forma de evitar a endogamia, seres humanos aprender a não desejar sexualmente qualquer pessoa com quem conviveram na mesma residência até os 6 anos de idade. Já passou da hora de as pessoas desassociarem Freud com a Psicologia moderna, da mesma forma como ninguém se lembra dos alquimistas quando se fala de Química.

      Excluir
    2. Matou a pau, gata, onde assino?

      Excluir
  8. Nem todas são mal vestidas, Cleycianne é diva! rsrs

    ResponderExcluir