domingo, 6 de abril de 2014

SHE'S GOT IT, YEAH BABY, SHE'S GOT IT

Percebi um padrão. De três em três anos, no mês de abril, eu assisto no teatro a um texto formidável, desses que vão entrar para a história. Em 2008 foi "O Deus da Carnificina", que eu tive a manha de ver em Londres e Paris na mesma semana. Em 2011 foi "Cock", numa montagem com Diego Luna na Cidade do México. E este ano foi "Vênus em Visom", uma comédia americana que está fazendo sucesso no mundo inteiro (e que até já ganhou versão para o cinema dirigida por Roman Polanski). Aqui no Brasil ela está em cartaz em São Paulo, depois de uma temporada carioca, estrelada por Bárbara Paz e André Garolli (que substitui Pierre Baitelli) e com direção de Hector Babenco. O ponto de partida é simples: uma atriz amalucada e aparentemente simplória aparece sem ser chamada para fazer um teste para o papel principal de "Vênus em Visom", uma adaptação teatral para o livro de Sacher-Masoch. Depois de muita resistência do diretor, ela se revela mais esperta e preparada do que parecia, e o que era só uma audição se transforma na peça propriamente dita. Então os papéis se invertem... Bárbara está fantástica, engraçadíssima (vai surpreender quem acha que ela só faz choronas como a Edith de " Amor à Vida") e em plena ebulição como atriz. Como diz a canção "Venus" (a do Shocking Blue, não a da Lady Gaga), she's got it. Fazia tempo que eu não me embevecia tanto no teatro.

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