quinta-feira, 24 de abril de 2014

SEND IN THE CLONES

"Breaking Bad" deixou um buraco na minha vida, que eu venho tentando preencher com muitas séries diferentes. Uma delas é a canadense "Orphan Black", cuja primeira temporada eu termino hoje (a segunda acaba de estrear lá fora). É uma trama policial com fartas doses de ficção científica: uma moça meio punk descobre que tem vários clones, e que todos foram gerados numa misteriosa experiência genética. Mas uma seita de fanáticos religiosos quer eliminar os clones, e um dos personagens tem rabo. Essa despirocação toda é compensada por temas de fundo realmente sérios: quem sou eu? Como eu seria se fosse diferente? Devo encaracolar o cabelo? A atriz Tatiana Maslany dá vida a quase uma dezena de personagens idênticas porém diferentes e, como disse um crítico americano, tem muita química com si mesa. "Orphan Black" tem momentos de muita tensão e outros de comédia de boulevard, como nas muitas vezes em que um clone tem que se passar por outro. Não chega a ser transcendental como a saga do Walter White, mas é um dos programas mais interessantes da TV contemporânea. Procure no Netflix.

8 comentários:

  1. como vc tem tanto tempo para essas coisas televisivas!!!

    ResponderExcluir
  2. Tony, gaste duas horinhas da sua vida e veja que o menino Harry Potter tem um super timing pra comédia (humor negro, actually) - "A Young Doctor's Notebook", no Netflix.

    ResponderExcluir
  3. O vazio existencial deixado pelo Breaking Bad no meu caso foi preenchido pelo House of Cards...as duas temporadas foram incriveis!

    ResponderExcluir
  4. Já viu The Americans? É sensacional!

    ResponderExcluir
  5. O mio babbino caro
    As flores do jardim da nossa casa, morreram todas!

    ResponderExcluir
  6. FARGO. Essa é a serie mais bacana do momento. Em vez de esperar duzentos episódios irem ao ar e ser obrigado a fazer maratonas, porque você já não começa a assisti-la agora já que ela acabou de estrear? Vale muito.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou simplesmente apaixonado por The Good Wife, e Broad City se tornou uma ótima revelação pra passar tempo também.

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber que você finalmente assistiu a série (dei a dica aqui um tempo atrás, claro que você não lembrar por causa de tantos comentários no blog); a segunda temporada começou de forma incrível.

    ResponderExcluir