terça-feira, 22 de abril de 2014

PROVA DE CONFIANÇA

Não me lembro de ter visto um filme brasileiro de suspense antes de "Confia em Mim". Só isto já me deixou bastante interessado na estreia em longa-metragem do diretor Michel Tikhomiroff. Junte-se a isto o elenco encabeçado por Mateus Solano e o argumento instigante (moça insegura cai nas mãos de um vigarista), e lá fui eu com a maior das boas vontades para o cinema. Não me decepcionei, mas também não saí maravilhado. O roteiro não tem barriga e segura a atenção até o final de enxutos 90 minutos. Mateus me lembrou muito o Félix no começo, mas lá pela metade eu já tinha esquecido da bicha má de "Amor à Vida". E Fernanda Machado mostrou que tem "star quality" quando ganha um papel com um mínimo de coerência. Mas o excesso de planos fechadíssimos remete às novelas de vinte anos atrás, e a fotografia sem brilho dá um ar corriqueiro a um filme que precisava de um toque de glamour. Em resumo: "Confia em Mim" parece ter sido feito para a televisão, onde certamente fará sucesso. Mas é uma boa incursão num gênero raro no cinema nacional, e um começo promissor para todos os envolvidos. Dá para confiar.

5 comentários:

  1. Tony, não tenho certeza porque não vi, mas acho que "Nina" com Guta Stresser e Myriam Muniz é meio suspense também.

    ResponderExcluir
  2. Hmm, mais ou menos... " Nina" estava mais para o drama existencialista. Mas tinha elementos de suspense sim.

    ResponderExcluir
  3. Hola Tony !! O ultimo sucesso nas bilheterias españolas se chama : 8 Apellidos Vascos e nada mais é que um acercamento entre sul e norte de España, respectivamente Andaluces e Vascos. Cheio de clichés graciosos típicos das duas culturas tao distintas entre si. Talvez, seja um filme para quem tenha conhecimento da cultura española e de temas como ETA , Kalle Borroka, Triana, La Macarena y Los del Rio. alguns críticos dizem que tem um quê daquele filme francês Bienvenue chez les Ch'tis. De todas as formas é divertidissimo e os actores Dani Rovira, Clara Lago, Carmen Machi e Karra Elejalde estão impagáveis. saludos, desde las Islas Macaronésicas ! :O)

    ResponderExcluir
  4. Achava que "Trabalhar Cansa" também fosse suspense.

    http://tonygoes.blogspot.com.br/2011/10/assistir-entristece.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um suspense clássico, com criminoso e vítima.

      Também está mais para um drama existencialista, mas com um toque sobrenatural. Sabe o que tem atrás da parede que a mulher derruba no supermercado?...

      Excluir