quarta-feira, 23 de abril de 2014

PODE SER A GOTA D'ÁGUA

Acho um acinte essa história do governo de São Paulo querer multar quem aumentar seu consumo de água. Isto é uma medida digna de Hugo Chávez, que a implantou durante uma seca na Venezuela quatro anos atrás. É passar recibo de incompetência. Também é sinal de que passa da hora do PSDB sair do Palácio dos Bandeirantes. Sim, sou eu quem diz isto: eu, tido como tucano de carteirinha por boa parte dos leitores deste blog. E como acredito que o rodízio dos partidos no poder é um dos pilares da democracia, não vou votar em Alckmin nas próximas eleições. Meu saco transbordou.

45 comentários:

  1. Shirley Rose (Petista Convicta)24 de abril de 2014 01:27

    Falta de planejamento...

    São Paulo está amaldiçoado pelo lema "rouba, mas faz". Quando não tem cartel/corrupção, a coisa não anda!!! É o caso da água.

    ResponderExcluir
  2. Meu bem, você desatinou? Sai o PSDB do paladiano Palácio dos Bandeirantes e entra pela mesma porta o lulopetismo, com Rosemary, Waldomiro, Lulinha, Erenice, Mantega, Vargas, Ideli [vai estar desempregada], marido da Ideli et caterva...
    Eu heim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso da mesma forma,. não há alternativa, tudo uma droga.

      Excluir
  3. Custa nada lembrar de Petra. Sim aquela cidade do Oriente Médio , bonitona , toda na pedra , q quando perdeu o fornecimento de agua , foi gradativamente abandonada.

    ResponderExcluir
  4. Sua indignação é válida Tony, mas cuidado pra não dar "tiro no pé".... se o PSDB é ruim e ladrão( e é ), as alternativas se mostraram(e já se provaram) muito piores!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você. O único motivo de eu ainda me dar ao trabalho de ir votar é tentar mudar quem está no poder, inclusive no legislativo. Como na minha cidade e no meu estado não tem ninguém que mereça minha confiança, voto na oposição, e nunca voto em vereador, deputado ou senador que já tenha exercido dois mandatos. Mas há coisas das quais não abro mão: não voto em ninguém que faça da religião uma bandeira e nem nos truculentos. Infelizmente não há muita alternativa aos ignorantes e aos claramente mal intencionados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A senhora é destruidora mesmo, viu viada!

      Excluir
    2. Parabéns, você é um cidadão sério e preocupado com o destino de sua comunidade, e tem critérios consistentes para escolher seus candidatos. Bem diferente do eleitor médio brasileiro, que vota na porralouquice, no poste que o Lula mandou e até em candidato bonito ( as mulheres fazem assim, mas não creio que as bichas caiam nessa esparrela).

      Excluir
  6. Gostaria muito que a Erundina (PSB) fosse candidata, mas creio que quem leva desse vez seja o Skaf (PMDB). Duvido que PT ou PSDB vençam. Alckimin está muito desgastado e o Padilha como ex-Ministro da Saúde está ferrado, além da saúde pública estar um caos no país, ele vai ser comparada ao Haddad, o prefeito de SP com pior aprovação da história. Oremos para que Russomano não seja candidato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Russomano chegou a ser cogitado para vice do Alckmin. Mas a última notícia é que ele sairá candidato a deputado federal, para puxar votos e aumentar a bancada do partido.

      Excluir
    2. Erundina é pessoa digna, mas boa para o legislativo. No executivo vai repetir a mesma merda da outra vez, se cercar de puristas socialistas e ficar imobilizada...

      Excluir
    3. Tony, Ainda bem, como Deputado o poder é diluído, o Russomano quase ganhou para prefeito e como a gestão do Haddad está uma grande merda, com certeza muitos eleitores que mudaram de Russo para Haddad na reta final estão amargamente arrependidos. Eleitor arrependido é um perigo.

      Anônimo, os tempos são outros. Se a população estiver ao lado dela, as coisas andam. Das duas uma: ou o governante de vende aos interesses dos corruptos, como Dilma por exemplo. Ou se mantém firme em seus propósitos, se isso é ser purista socialista, prefiro que seja assim. Até porque os que se vendem não conseguem fazer nada de útil e ainda permitem que nos roubam ou permitem que os companheiros façam a festa. Com Erundina não tem essa!!!!

      Excluir
  7. Aqui no meu estado, Paraná, as coisas não estão muito diferentes, difícil escolher o menos pior. Curitiba, que já foi "cidade modelo", hj está num abandono deprimente, chego a ter saudades da era lerner, o velho "rouba mas faz".Hj continuam roubando mas não fazem mais nada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, conheci Ctba na época do Lerner e voltei não faz mt tempo. Realmente. A coisa piorou muito, mas ainda podem se gabar de viver na melhor cidade do Brasil! Só rogo para que não elejam a Barbie vermelha, a Marta paranaense!

      Excluir
    2. Eu simplesmente não voto! Cansei!

      Excluir
    3. Sad but true, anônimo...Mas realmente, se comparada a outras capitais, Ctba ainda têm ligeira vantagem (though it used to be much better)...Quanto a Barbie vermelha, prefiro levar um tiro do que votar em petista...

      Excluir
    4. Puxa, você tem a possibilidade de votar na Grace Kelly brasileira e ainda reclama. Ai que inveja!... É muito mais preferível um poste elegante e bem penteado do que aquela barrica desengonçada da Dilma. Desconjuro!

      Excluir
    5. Jaime Lerner fez, nos anos 80, o que Tião Viana (Acre) fez essa semana com os haitianos rumo a SP: pagou passagens somente de ida para as "pessoas-problema" saírem de seus domínios; centenas (milhares?) de mendigos foram expulsos de Curitiba com destino a MS, MT e RO e, assim, seu projeto de "cidade-modelo" começou a se tornar real.
      Se não me engano, esse senhor é judeu, não? Belo exemplo de higienização de ambiente!!! Dois pesos, duas medidas...E a brisa do Brasil beija e balança...

      Excluir
    6. Além de anônimo, desinformado...Quem distribuiu passagens só de ida a mendigos foi o prefeito Rafael Greca (cria do Lerner, but not the same person, right?) e não foi essa "higienização" que deu fama a Curitiba...Foi um sistema de transporte eficiente, respeito ao meio ambiente, ampliação das áreas verdes e algumas ideias que foram aproveitadas mundo afora (o sistema de transporte de Bogotá foi copiado de Curitiba, por ex). Sim, ele é judeu, e isso parece ser um problema pra vc, jovem hitler, mas nunca foi para nós curitibanos...O problema das gestões de Lerner foi o mesmo de sempre, corrupção, e não exportação de mendigos ou o fato de não ser ariano.

      Excluir
    7. Sim, foi o Jaime Lerner quem fez isso, sr fulano aparecido de oliveira sampaio correia de castro! Assim como foi ele (e seu unido clã) quem comprou antecipadamente _ e anonimamente _ por mixaria, os terrenos vazios por onde iriam passar grandes avenidas da cidade. Continuou com o outro, mas começou com ele mesmo.
      Quanto à sua ira desmedida pelo fato de eu ter citado a ascendência dele (tentativa de ofensa inclusa), sugiro que leia novamente e interprete corretamente a ironia das palavras. Faz bem e torna-o um leitor melhor. Ah! E a mensagem aqui é "anônima" só por preguiça mesmo. Shalom!

      Excluir
    8. Vai dar meia hora de cu que teu problema é falta de pau.

      Excluir
    9. nervosaaaaa...

      Excluir
    10. danny, danny,...tsc tsc tsc

      Excluir
    11. Continuo lynda & loira, baby, só não tenho saco pra bicha esquerdista com nuances neo nazi...Get a life.

      Excluir
    12. Tá com o IPTU em dia?

      Excluir
    13. Amigas, já estou de pernas abertas, que comece a meia hora de cu!
      Obs :Fiz chuca!

      Excluir
    14. Qual o problema dos comentaristas que não conseguem coordenar três orações num mesmo período sem utilizar uma quarta em inglês. Entenderia em caso de palavras ou expressões que por intraduzíveis ou muito específicas, funcionam melhor no original. Não sendo o caso, como não é em nenhum dos comentários do Danny, aprece só indigência mental e estilística.

      Excluir
    15. danny danny , quanto custa o filé mignon inteiro (não em bifes) aí em Curitiba?

      Excluir
    16. Tô com a voz do Jack Torrance, possuído, me atormentando a cabeça!
      danny, danny...


      Excluir
    17. Ay, todas me amam, delícia...

      Excluir
    18. danny, danny...

      Excluir
  8. Meu sonho é ir na festa de posse da Soninha no Palácio dos Bandeirantes! Já pensou todo mundo chegando pelado de bike correndo pelos jardins? Não ia ser sensacional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKK..... MORTO AMIGA.

      Excluir
  9. Cara tenho ojeriza ao PSDB... passou sim da hora. Assim como passou da hora de o PT sair do Planalto.

    ResponderExcluir
  10. Vc talvez não seja, mas eu fui tucano de carteirinha e hj a única coisa que me faria votar no PSDB seria para o PT não ganhar.
    Tomara que surja uma terceira via.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse é justamente o motivo de se votar no PSDB, pois é a ÚNICA maneira de nos livrar dos petralhas, não tem outra. Votar em candidatos de outros partidos, seja para governador ou presidente, é votar no PT, é eleger essa gente cujo indisfarçável objetivo é se manter no poder sem oposição, ou seja, instalar uma ditadura socialista. Portanto, gostando-se ou não de Aécio, ele é o único que pode nos salvar dessa tragédia que vem sendo construída ao longo destes quase 12 anos de PT; não por ele (Aécio), mas por aquilo que a presente situação faz com que ele represente: Democracia. Alternância é o seu oxigênio.

      Excluir
    2. Se o PT só tem o objetivo de se manter no poder sem oposição, qual o objetivo do PSDB no estado de São Paulo que já está no poder há 20 anos? E também não entendi o conceito de ditadura socialista através de eleição direta. Acho que o conceito de ditadura é a imposição de um governo, sem a participação popular. Outra coisa, se a alternância é o oxigênio da democracia não está na hora do PSDB sair do governo de SP depois de tantos anos governando o estado (que tem o PIB de um país)? Os seus argumentos só valem para o PT?

      Excluir
    3. Benzinho, quem disse que os ditadores não têm apoio do povo? Eles chegam lá com muito apoio, Mussolini, Idi Amin Dada, Marcos, Chavez, Peron. A merda é depois do regime apodrecer e ninguém querendo largar o jabá.
      Nesse ponto o PT é irrepreensível. Ele quer a ditadura que o Anônimo das 18.36 falou -- o governo sem oposição, nem imprensa ou judiciário livres --, mas já chega lá podre e fedendo, se arrastando por entre os escândalos mais espetaculares.
      Só resta votar na porra do PSDB.

      Excluir
    4. Por isso que eu acho que o terreno está fértil para uma terceira via.
      Se isso não ocorrer, vou de PSDB mesmo. É o menos pior.

      Excluir
    5. Só consigo imaginar um motivo para o uso tão leviano da palavra ditadura: os anônimos aí em cima devem ter a felicidade de nunca terem vivido em uma.

      Excluir
  11. Ai gente, quanto exagero...

    O PT tem ótimas pessoas nos seus quadros, mas também tem péssimos políticos. Normal...

    Adoro o Alessandro Molon. Professor do São Bento, sério, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, old McJohn is back in town. Adoro sua jovem seriedade e coragem, seu charme e nonchalance. Mas João, o PT tinha pessoas ótimas nos seus quadros ótimos, só que essas esses debandaram, e nem preciso citar nomes, pois são deveras conhecidos. Ficaram o Lula, o poste da Dilma, a mãe do PAC, o Vargas, o Maia, o Vacareza, a Ideli, a Gleici, o poste do Haddad, o Agnelo, o Jacques.
      Já vi que você é do tipo que vota em homem bonito...

      Excluir
    2. Esqueceu de citar os presidiários do mensalão que ainda são petista e ninguém nem cogita de expulsá-los do partido, ao contrário, fazem vaquinha virtual pra lá de suspeita para pagar as multas do processo.

      Excluir
  12. Datafolha dezembro/2013:

    Governo de SP:

    Alckmin 43%
    Skaf, 19%
    Kassab, 8%,
    Padilha 4%

    ResponderExcluir
  13. Santinha do Pau Oco26 de abril de 2014 14:45

    Não é por ser gay que... eu não entendo nada de política... Que legal tanta gente se posicionando, só lembrando que alternancia de poder é nosso 'direito do consumidor' se fulano chegou lá e não fez o que tava no anuncio, troca ou pede dinheiro de volta. Todas de parabens ainda quando sugerem coisas-delícia como dar meia hora de cu ou 15 minutos chupando um caralho... Desde qdo isso é desagradável?

    ResponderExcluir