quarta-feira, 30 de abril de 2014

LUTA DE CLASSE

Mais um para a minha lista dos "I-don't-get-it": Wong Kar-Wai. já tentei várias vezes gostar dos filmes desse badalado diretor chinês, mas embalde. Acho tudo sublime, mas não consigo me empolgar. E, no caso de "O Grande Mestre", também não consegui entender muita coisa. É tanta luta, mas TANTA luta, que eu apenas não captei a história. Ou vai ver que tudo não passa de pretexto para encenar embates cada vez mais incríveis, com piruetas, giros no ar e muito carão. Estou começando a achar que o gênero "kung-fu de arte" já deu o que tinha para dar: foi uma grande novidade com "O Tigre e o Dragão", mas isto já tem quase 14 anos. "O Grande Mestre" foi indicado aos Oscars de melhor fotografia e melhor figurino, e é de fato classudo e deslumbrante. Mas, no meio de tanta porrada, para mim faltou a mais importante de todas: a porrada emocional.

5 comentários:

  1. eu adoro. escapismo puro. tem vezes que gosto de ir pro cinema pra comer pipoca e me divertir, sem precisar necessariamente de um filme que tenha que concorrer a uma palma de ouro.

    ResponderExcluir
  2. Eu não conheço muitos filmes dele, mas adoro "Amor à flor da pele".

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de filmes de luta, mesmo recoberto com uma bela embalagem. Mas de Wong, sou encantado por Um Beijo Roubado! O que acha deste?

    ResponderExcluir
  4. a morte de gong he pra mim foi a porrada emocional

    ResponderExcluir