sexta-feira, 11 de abril de 2014

CEGOS DE AMOR

Fui bobo o suficiente para perguntar a um gay cego como foi que ele havia descoberto que gostava de homem. Se o cara fosse hétero, uma pergunta tão estúpida não teria me ocorrido. A visão é o mais tirânico dos sentidos, e às vezes tratamos quem não a tem como se fossem deficientes mentais. É o que fazem os pais de Leonardo, o protagonista cego de “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”. Mesmo assim não conseguem protegê-lo do bullying na escola – e nem evitar que ele se apaixone por Gabriel, um novo colega de classe. O longa de estreia de Daniel Ribeiro é uma extensão de seu premiadíssimo curta “Não Quero Voltar Sozinho”, com o mesmo elenco e argumento. Por vezes parece que a história foi esticada mais do que deveria; isto não evita a sensação de que o final é prematuro, já que novos conflitos surgiriam depois dele. Ficaram para a continuação? Nada contra: passo feliz mais duas horas na companhia desses garotos, todos excelentes – especialmente Ghilherme Lobo, que não é cego na vida real. “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” resvala um pouco no excesso de fofura, mas o primeiro amor é sempre fofo.

9 comentários:

  1. Me mordendo de ódio de ter perdido o filme no festival daqui. O bf viu e adorou.
    Tive que me contentar com o curta que está inteiro no YT: https://www.youtube.com/watch?v=1Wav5KjBHbI

    Mas isso me lembra quando uma colega de trabalho cega tirou licença para botar silicone nos seios. Todo mundo se perguntou se ela tinha noção de estética comparativa para achar que precisava aumentar os seios. Depois de uma pequena "rádio-corredor", descobrimos que ela não nasceu cega. Ah, tá. Mas e se tivesse sido cega a vida inteira? Teria ela menos direito a se achar mais ou menos bonita? Confesso que não sei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Direito a se achar bonita, certamente que teria. Mas se ela fosse cega de nascença, como seria o senso de estética dela? Foi essa a pergunta que passou pela cabeça de todo mundo. (e aí tb entrou um bafafá dela ter conseguido licença médica pra uma cirurgia estética, mas isso são outros 500).

      Excluir
  2. Tony, olha isso http://acapa.virgula.uol.com.br/politica/jovem-de-23-anos-e-espancado-e-preso-por-namorar-adolescente-veja-o-video/2/14/24029

    ResponderExcluir
  3. Nossa que interessante este filme, gostei, os dois são gatos mesmo, e que voz gostosa os dois tem, certa vez conheci um cara em um site, ele é cadeirante, um charme ele, mas rolou nada não, bem que eu queria pois simpatizei muito com ele, mas ele não correspondeu não.

    ResponderExcluir
  4. Aproveitando o lançamento do filme, o iG publicou hoje uma reportagem muito interessante sobre a vida sexual dos gays com deficiências físicas:

    http://igay.ig.com.br/2014-04-12/gays-deficientes-as-pessoas-acham-que-a-gente-nao-faz-sexo.html

    ResponderExcluir
  5. Chocante! Esse serial killer de gays ja ja estara nas ruas
    http://www.interessegay.com/2014/04/policia-apreende-adolescente-acusado-de.html?m=1

    ResponderExcluir
  6. Não percebi o excesso de fofura. Creio é que nos acostumamos ao excesso de indiferença, de imediatismo, de comportamento viciado; quanto aos problemas que surgirão...deixa prá lá! Os pais que procurem terapia, os colegas que encontrem uma maneira de substituir a agressividade por respeito. Afinal quem pratica a violência é mais cego do que aquele tem coragem de sentir amor.

    ResponderExcluir