quarta-feira, 16 de abril de 2014

A KISS IS NOT JUST A KISS

Há cerca de um mês dei uma entrevista para Bruce Curb, um jornalista ida BBC baseado no Rio. Ele queria saber a minha douta opinião sobre o beijo gay de "Amor à Vida", e o que isto implicava para a guerra cultural que se trava no Brasil. Pena que, por questão de tempo, ele cortou a parte em que eu digo que, como nos EUA, os evangélicos não vão ultrapassar os 25% da população nem conseguir impor sua agenda retrógrada aos demais. A matéria pode ser ouvida aí acima. Dois alertas: 1) é toda em inglês. 2) Silas Malafaia aparece no final.

23 comentários:

  1. Os evangélicos ainda vão avançar muito:Mateus 24:14 - "...
    Este evangelho do
    reino será pregado em
    todo o mundo, em
    testemunho a todas as
    nações, e então virá o
    fim"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim. Agora está provado.

      Excluir
    2. hahahaha melhor resposta de todos os tempos!!!!!!! Oh gloria!!!!

      ivan

      Excluir
  2. Nem todo evangélico é retrógrado.
    Eu sou vizinho de um casal gay evangélico, a parede deles é divisa do meu apartamento, com isso acabo ouvindo tudo que se passa lá.
    Eles são um casal evangélico absolutamente normal (ouvem hinos e música gospel, oram juntos, vão a igreja).
    Detalhe: eles tem uma vida sexual pra lá de movimenta, são felizes e de bem com a vida, todo mundo gosta deles no condomínio, são um exemplo de conduta (o único defeito deles é que além de música gospel eles não tem muito bom gosto musical!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem prostituta que se diz evangélica,tem Gretchen que se dizia evangélica e fez filme pornô,tem bandido e traficantes que frequentam igrejas evangélicas nas favelas onde moram...tem de tudo no mundo.

      Excluir
    2. Claro que existem evangélicos de todos os matizes. No caso, refiro-me aos neopentecostais, que são fundamentalistas - ou seja, acreditam numa leitura ao pé da letra da Bíblia.

      Ao primeiro anônimo: o fato destes seus vizinhos serem simpáticos não significa que não sejam retrógrados. Se eles forem contra o casamento gay ou simplesmente acreditarem no criacionismo (o que é bem provável), são retrógrados de carterinha.

      Excluir
    3. Deus só criou dois seres humanos:Adão e Eva.Os que vieram depois são consequência da reprodução das espécies e da evolução natural do planeta.Se Bruno Gagliasso tem olhos azuis é genética,e não porque Deus quiz que ele nascesse com os olhos azuis.

      Excluir
    4. Então os HTs deveriam parar de ter filhos gays.
      :D

      Excluir
    5. Evangélico mesmo só pratica o sexo reprodutivo como nos ensina a ermã Cley.

      Excluir
    6. Se Deus só criou dois seres humanos: Adão e Eva... Somos todos frutos de incesto....

      Excluir
    7. Se um bebê nasce com alguma deformação,pode ter sido um problema durante a gravidez e não por vontade de Deus.

      Excluir
    8. Eles não são criacionistas, um deles é biólogo, faz mestrado em microbiologia, e não podem ser contra o casamento gay porque são casados (com direito a discussões exatamente com as mesma bobagens de casais heteros).

      Excluir
    9. Se não são criacionistas,tão fazendo o quê frequentando a igreja?É melhor logo ser ateu do que ficar indo a igreja,cantando hinos e duvidando da bíblia.Cristão que não acredita no criacionismo tá chamando a bíblia de mentirosa.

      Excluir
    10. Opa lá lá: tem muito cristão que não acredita no criacionismo. Não caia na esparrela dos fundamentalistas, que gostam de se autodenominar de cristãos como se só eles o fossem.

      Excluir
    11. Se não acredita na bíblia,não é cristão.São pessoas que usam a igreja como uma ONG,como terapia,não são verdadeiros servos de Deus.São pessoas de fé fraca que se deixam influenciar por qualquer teoria vinda de estudiosos ateus.

      Excluir
    12. Um exemplo:eu como cristão jamais acreditaria nessa asneira que sai recentemente de que Jesus teria tido esposa.

      Excluir
    13. Acreditar na Bíblia não significa levar tudo o que está lá ao pé da letra. Um cristão não precisa achar que Adão e Eva existiram de verdade: a interpretação literal dos textos bíblicos é algo recente, que começou justamente com o movimento evangélico - a partir da difusão das teorias evolucionistas de Darwin. Eu estudei num colégio católico, a na aula de ciência só se falava em evolução.

      O fato de Jesus ter tido ou não uma esposa não invalida em nada a mensagem que ele pregou. Acho perfeitamente possível, dentro do contexto histórico, que ele tenha sido casado (rabinos se casam, não existe celibato). Também acho possível que ele tenha sido solteiro: Jesus era muito influenciado pelos essênios, seita judaica que pregava a castidade.

      Excluir
    14. Cristão não são os seguidores de Jesus Cristo? Li a Bíblia toda e não lembro de Jesus mencionando os nomes de Adão e Eva. Uma das passagens mais lindas da Bíblia é quando Jesus é questionando sobre as Leis do Antigo Testamento e ele diz que o amor a Deus sobre todas as coisas e o amor ao próximo resumem todas as Leis e todas as Profecias, ou seja, toda a Bíblia poderia ser resumida numa frase, mas as pessoas ao longo da história e nos dias de hoje tem o interesse de utilizar as passagens bíblicas conforme as suas conveniências. Infelizmente usam o nome de Deus em vão para oprimir, obter poder e se sentir melhores que os outros.

      Excluir
  3. Ser criacionista é quase uma aberração do bom senso, é só pensar!

    ResponderExcluir
  4. Que abordagem equivocada.

    ResponderExcluir
  5. Em resumo:
    http://www.youtube.com/watch?v=NicfLmpYuy8

    ResponderExcluir
  6. Anonimée avec personnalité16 de abril de 2014 22:38

    Seu inglês tá ótimo. Leitor há quase 5 anos deste blog. Preciso te dizer que quase que diariamente, as vezes semanalmente, venho aqui pegar minha dose de vc, ou seja, alguma lucidez nesse mundo idiota que vivemos. Tony, vc me representa e representa lindamente a comunidade lgbt do seu país.

    ResponderExcluir