terça-feira, 11 de março de 2014

WINTER IS COMING

Hoje assisti a uma palestra interessantíssima com Gideon Raff, o criador de "Homeland", e Daniel Weiss, um dos responsáveis por "Game of Thrones". O primeiro contou muito sobre as diferenças entre o original israelense ("Prisioneiro de Guerra", que ele também criou) e o remake americano. Em Israel, por exemplo, não há a personagem da Clare Danes, e o drama é muito focado nas dificuldades de adaptação dos recém-libertados: a mulher de um deles, se casou com o cunhado, veja só que saia justa quando o marido reaparece. Mas o que eu queria saber mesmo era quem morre na quarta temporada de "GoT" (talvez todo mundo). Já está tudo rodado, e neste momento os roteiristas terminam os episódios da quinta. Também perguntei se eles não correm o risco de ficar sem assunto, já que o autor George R. Martin ainda não lançou o quinto e o sexto volumes da série. Enfim, fui um chato, mas é que eu estou doidinho para reencontrar Cersei, Danaerys e companhia. Claro que a capa da nova "Vanity Fair"(e seu making of) ajudaram a aquecer minh'alma.

3 comentários:

  1. O quinto volume foi lançado, inclusive no Brasil. Restam o sexto e sétimo :(

    ResponderExcluir
  2. Imaginei você ali, perguntando, perguntando e o bacana dizendo; you know nothing, Tony Goes.

    ResponderExcluir
  3. Fique tranquilo, Tony. O autor entregou para HBO um documento dizendo tudo que acontece no sexto e sétimo livro, o destino de cada personagem, para que eles terminem o seriado caso ele não possa terminar.
    Havia um boato dizendo que o sexto livro, "Os Ventos do Inverno", seria lançado no final deste ano. Como eu disse, é boato e o livro continua sem previsão de ser lançado.

    ResponderExcluir