sexta-feira, 28 de março de 2014

MATA-LEÃO

Inacreditável. Aconteceu de novo, e ainda pior. Pouco mais de um mês deppis de ter abatido uma girafa perfeitamente saudável, o zoológico de Copenhagen exterminou uma família inteira de leões: papai, mamãe e dois filhinhos. A justificativa é que um novo leão macho vai chegar, e ele poderia matar o leão velho e os bebês. Então, para evitar essa mortandade, mataram todo mundo antes. Vem cá, esse pessoal nunca ouviu falar em muro? A direção do zoo alega que nenhuma outra instituição quis receber os bichos condenados, e que havia o perigo de cruzamentos intrafamiliares entre os leões. A associação europeia de zoológicos alega que o de Copenhagen não infringiu nenhuma regra, e que o dever dos zoos é preservar espécies, não indivíduos. Faz todo sentido, mas, como eu já tinha dito antes, é péssimo para a imagem dos parques. Já está se formando nas redes sociais um movimento contra os zoológicos em geral, cheio de boas intenções mas totalmente desinformado. Atos como os do zoológico de Copenhagen, que parece ser dirigido como um campo de concentração, só dão munição a essa bobagem.

7 comentários:

  1. Coincidentemente, vi esse filme ontem. Então os zoológicos se tornaram perfeitos Scars. E não há Simba que resolva. Ah, se tudo fosse como em Hollywood...

    ResponderExcluir
  2. O mio babbino caro
    BLESS THE BEASTS AND THE CHILDREN
    GIVE THEM SHOULDER FROM THE STORM
    KEEP THEM SAFE
    KEEP THEM WARM

    ResponderExcluir
  3. Mas o que passa com esses dinamarqueses? Até os escandinávos? #pracaba

    ResponderExcluir
  4. fugindo completamente do assunto... já viu esse tumblr?
    http://maischeioqueamarchadafamilia.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  5. QUATRO leões e esse baguncê todo?
    zilhoes de crianças e adultos morrem de fome e doença todo ano
    e cadê as lágrimas?
    cadê indignação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai começou o mimimi das "criancinhas"...Não se pode falar em animais ou coisa parecida que sempre aparece um babaca falando da fome no mundo...Dá pra ser mais clichê?

      Excluir
  6. AI, não dá, gente...

    Não tomam banho e agora matam animais? Credo.

    ResponderExcluir