quarta-feira, 19 de março de 2014

HUIS CLOS NA FAVELA

Depois de ganhar fama mundial com "Cidade de Deus"e gerar até paródias, o filme-favela caiu em desgraça. Faz tempo que não surge um bom exemplar do gênero e parece que tudo já foi feito antes (e melhor). estava com muita esperança de que
"Alemão" revertesses essa tendência. O argumento é ótimo, e na verdade poderia se passar em qualquer situação de guerra; a ligação com a tomada do Complexo do Alemão pelo exército em 2010 é quase que circunstancial. Quatro tiras infiltrados no morro são caguetados e se escondem numa pizzaria, onde se passam uns dois terços da ação. Mas, apesar do bom elenco e da tensão ininterrupta, o filme me decepcionou. Acho que por causa do roteiro, que traz situações mal resolvidas. E também por causa das imagens das manifestações contra a PM que acompanham os créditos finais. Entendo que quiseram atualizar a história, mas ficou meio cabotino passarem duas horas defendendo os policiais só para virarem a casaca antes do público sair o cinema.

8 comentários:

  1. BIXXAAAAA
    FAZ UM POST DA KYLIE!!!

    ResponderExcluir
  2. AINDA NÃO OUVI O DISCO TODO
    SÓ "INTO THE BLUE"!!!

    ResponderExcluir
  3. Bicha faz mesmo um post da Kylie pfvr estou EMOCIONADO com a promo de Sexercize apns <3 http://sexercize.tv/ e o álbum é uma delycia, o clipe sençoal, etc. Take notes Gaga.

    ResponderExcluir
  4. Tony, pra te inspirar no post da Kylie:
    youtu.be/4VPCprF3K1k

    ResponderExcluir
  5. Não entendi "cabotino" nesse contexto.

    ResponderExcluir
  6. haha homem de repertório

    vou tentar enfiar cabotino em algum txt de cliente ainda hj


    ResponderExcluir
  7. A Felicidade Custa Caro, Work Bitch!22 de março de 2014 12:27

    Exaltação do que há de pior, duvido EUA criar um filão p/ as mazelas dos bairros de lá onde o Estado não consegue chegar (alguns lugarejos no entorno de Nova Orleans e Nova York botam nossas 'comunidades' no chinelo) só que lá eles tem vergonha, a gente parece ter orgulho com 'o' maiúsculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todo mundo nasceu rico e na zona sul. Tem favela, tem criminalidade e tem pobreza nesse país. Qual o problema mostra-la em um filme maravilhoso como Cidade de Deus? Como vamos fazer cinema sem refletirmos nossa cultura e sociedade, gato? No mais, que filmes internacionais você tem visto? Pensando por alto agora, veio uns 10 filmes na mente que exibem as mazelas norte americanas e europeias mais escabrosas. Com público e sucesso de crítica. O cinema argentino é espetacular e os seus melhores filmes retratam e/ou refletem os dramas causados pela crise econômica de 2001. Nada de bonitinho ou limpo. Só porque ninguém subia um morro de apinhado de barracos você não viu?

      Excluir