sábado, 15 de março de 2014

AO PÓ VOLTARÁS

Ainda não sei em quem vou votar para presidente, mas já sei em quem não vou votar. Não voto em Dilma: não votei nela em 2010, e seu governo, se não é um desastre, é simplesmente incompetente. Acho até que ela é bem intencionada, mas não é do ramo. Agora foi Aécio Neves quem pulverizou qualquer possibilidade de ganhar meu voto. Que história "aécia" de querer barrar pesquisas que liguem seu nome ao consumo de drogas? Não estou nem aí se ele cheira, fuma ou se pica. Mas mexeu com a internet, mexeu comigo. Será que vou de Eduardo Campos?

44 comentários:

  1. Então, claro, se você não quer intervenção na Internet, certamente deve ser contra esse projeto petista do Marco Civil. Essa coisa de neutralidade de rede é típica de comuna retrógrado.
    Agora, com relação ao Aécio, eu posso compreender. Já tentou se colocar no lugar dele? De qualquer forma, drogado ou não, prefiro ele a permanência dessa gente que já deu nos cornos. Eduardo quem? Marina Silva? Deus nos livre dessa catástrofe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempos de internet a coisa mais fácil é ter acesso a qualquer informação, portanto, seria interessante você se informar melhor sobre o que é a "neutralidade de rede". E quanto a se colocar do Sr. Aécio, me coloquei, e descobri que tenho vocação a censor!

      Excluir
    2. Pronto! Lá vem a "militância" dessa esquerda patética; me erra, cara.
      Agora é para o Tony e esclarecidos: já ouviram falar do Partido Novo? É uma luz que surge nesse estéril ambiente político brasileiro.

      Excluir
    3. Diga o que quiser - cheirou muito, matava aulas, mastigava hóstia, dava o cu adoidado - caguei para o passado dele. Dilma ou Lula não dá para aguentar mais, Marina - uma pessoa respeitável - é risco que não se pode correr e Campos é cheque em branco. Vou de Aécio e Armínio [aquele que, ao ser nomeado Ministro da Fazenda, o Dirceu declarou que era entregar o galinheiro à raposa].

      Excluir
    4. Aécio faz jus a sua fama de playboy irresponsável. Não dá! Também concordo que a Dilma é bem intencionada, porém incompetente. Simples assim. Campos sinceramente eu não conheço, então tem o benefício da dúvida, por isso vou me esforçar para gostar dele. Creio que Marina vindo de vice diluiu seus defeitos e influências negativas e pode reforçar suas qualidades devido aos poderes limitados do cargo que combinarão com a sua limitada área de atuação.

      Excluir
  2. Coisa certa: a não-eleição desse moço nos livraria de termos um Caldeirão do Huck no Ministério da Cultura.

    ResponderExcluir
  3. Eu votaria no Eduardo Campos se não fosse a Marina e o apoio velado de Malafaia a sua candidatura.

    PT pra mim é uma opção no segundo turno. No primeiro, meu voto é do PSOL, tendo ainda algumas ressalvas quanto a atuação do partido como oposição.

    Fora isso, acho que o PT continua sendo a menos pior opção que temos. É um partido odiado por quem eu odeio - Malafaia, Bolsonaro, Feliciano e Veja. E que, apesar de alguns equívocos, não merece tamanha critica que a mídia lhe tem feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns equívocos? Você vive em Marte?

      Excluir
  4. Eu pensei que o assunto fosse outro! Acabei de ler na Internet que a investigação sobre a relação de Aécio e Marcos Valério não avançou nada, desde 2005...

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito no voto útil. Já votei na Marta para o Maluf não ganhar e só não digo que me arrependo amargamente porque, afinal de contas, era o Maluf!
    Se o Aécio for o único candidato capaz de fazer frente à Dilma, votarei nele.

    ResponderExcluir
  6. Vai de Eduardo, com vice evangélica e ASSIM Ó com o Feliciano. Com certeza vai fazer um grande favor pro Brasil votando nele.

    ResponderExcluir
  7. Eu entendo a atitude dele. O PT tem uma notoria maquina de difamacao na internet que ele usou fortemente contra o Jose Serra. Como o PSDB n tem um milesimo dessa habilidade, nada mais natural q ele tentar blindar sua candidatura contra boatos idiotas que ja estao rolando na internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, dizer que "o PSDB não tem um milésimo dessa habilidade" eu acho falta de informação. Ou vc não lembra (ou não soube) dos panfletos espalhados país a dentro relacionando Dilma ao aborto? Os dois partidos fazem campanhas igualmente sujas.

      Excluir
    2. Tá. Um milésimo é exagero. Eu diria um décimo. Ou alguém não acha que a oposição do PT foi de longe a mais ferrenha da história do Brasil?

      Excluir
    3. Oposição ao PT como a mais ferrenha da História do Brasil? Você está brincando. A oposição simplesmente se desfez nesse período, até por ter o PT 'cooptado' quase todos os partidos.
      Talvez você seja muito jovem e não tenha tomado conhecimento de que o PT como oposição ao PSDB foi contra o Plano Real e contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. Precisa mais?

      Excluir
    4. Anônimo, o Fárlley não falou em oposição AO PT - falou em oposição DO PT.

      A oposição que o PT fazia ao governo FHC era completamente irresponsável. Eram simplesmente contra qualquer coisa que o governo de então propusesse, fosse ruim ou não. E a quantidade de "Fora FHC" e processos de impeachment que promoviam? Contra um presidente que foi eleito duas vezes em 1o. turno, coisa que nenhum candidato petista à presidência conseguiu até hoje.

      Excluir
    5. Já que criticam o Aécio, nada mais natural do tentar censurar a internet? Por favor hein... Depois é o governo petista que é acusado de apreciar a ditadura. O governo Dilma tem milhares de defeitos mas mesmo estando no poder nunca fez nada próximo dessa atitude do Aécio, que ainda é um mero candidato, imagine SE eleito... Quem é ditador agora?

      Excluir
  8. Flavinho, nao faz isso, deixa a gente limpar a vista com dudu dos zoio verde, vai seu chato, gostoso

    ResponderExcluir
  9. 16 anos de PT no governo? Nenhum partido deveria ficar tanto tempo assim.
    Vice evangélica? Não, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim alguém lúcido!

      Excluir
    2. Pow! É Issaêêê22 de março de 2014 13:46

      Ultralúcido! Alternancia de poder é a forma eficaz de evitar que tudo se transforme no que já se transformou em alguns estados (AC, AL, AM, BA, MA, etc ad infinitum): ditadura partidária, onde ninguém fala, ninguém ouve, ninguém vê e, por fim , ninguém pensa. Ser oposição nestes lugares é como ser persona non grata, vc só consegue as coisas à duras penas se não for do casting dos coronéis, tipo ditadura chavista venezuelana só que em redutos eleitorais dentro do Brasil. Dos males o menor: PSDB acena sem a sisudez do Serra, mas com um sorrisão que eu tô pouco ligando se é cheirado ou não.

      Excluir
  10. Vou votar no PSOL no primeiro turno. Aquele possível candidato deles, não me recordo o nome, parece bem ~responsável~ e eu sou esquerda caviar, bjo Lê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nem se recorda o nome de seu candidato a Presidente da República?
      O insignificante tem o nome Randolfe Rodrigues (o pai dele devia ser fã do cowboy Hollywoodiano Randolph Scott e ele acabou no PSOL)?

      Excluir
  11. de boas intenções o inferno esta cheio...

    ResponderExcluir
  12. Votar em Eduardo precatórios? Não obrigado!

    ResponderExcluir
  13. Hilário ver os reaças que passaram anos xingando o Lula de bebum, serem obrigados a votar envergonhados num cocainômano (além de alcoolatra).
    Votarei em Dilma não por afinidade, mas por eliminação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem diferente você beber ou consumir drogas na sua vida particular e ser eleito Presidente da República e, lá nos palácios de Brasilia fazer apologia da cachaça. Ou gabar-se de ter sido eleito Presidente sem ter estudado - nem o Idi Amin Dada chegou a tanto.

      Excluir
  14. Voto obrigatório da nesses comentários. E estou com o Dudu !

    ResponderExcluir
  15. O Aecio cheira, voce cheira, eu cheiro, mta gente do bem cheira. Nao é por isso que ele nao merece nosso voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma coisa é uma pessoa ser "artista" e cheirar.. outra coisa é uma pessoa ser presidente da republica e cheirar cocaína ou crack.. as decisões de um presidente são graves demais para ser afetadas por substancias entorpecentes.

      Excluir
    2. Presidente da República deve beber Romané Conti, aquele de US $ 6.000,00 a garrafa.

      Excluir
    3. From Acre with Love22 de março de 2014 13:15

      E se Dilma com passado no contexto final dos anos 1960 - guerrilheira explosiva, altas transas, paz e amor, lsd, liberação sexual etc tb usar aqui e acolá um bagulhinho p/ encarar a realidade, ela vai ser perdoada por todos, né? Ah faz favor urgente, vão ser reaça assim na PQP, sou Aécio Team e não folga não que politicamente correto aqui em casa é a minha masmorra erótica onde every single night faço um pornô caseiro com meu gatoso, ok?

      Excluir
  16. Mais uma eleição sem votar. Mais 4 anos de consciência limpa.

    ResponderExcluir
  17. Eu vou de NINGUÉM mesmo, e aí me acompanham?

    ResponderExcluir
  18. Este post foi horrível. O título demonstra que o cara faz parte da quadrilha difamatória do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, acho que é a primeira vez em que eu sou acusado de petista.

      Excluir
    2. Você não entendeu, Tonynho... "o cara faz parte da quadrilha difamatória do PT" significa em português: você é antipetista ou difamador do PT, evidentemente.Entendeu ou quer que desenhe???.

      Excluir
  19. Aécim V1D410k4!!!
    Alguém já viu esse Tumblr? Muito esclarecedor... Mas não é só ele lá no Congresso que vai "procurar a Dalila ligeiro"...

    ResponderExcluir
  20. No primeiro turno voto PSOL.Segundo provavelmente Dilma.Aécio e Marina,JAMAIS.

    ResponderExcluir
  21. Primeiro texto lúcido de alguém de "esquerda" que parece aberto a todos os lados que eu leio.
    http://oglobo.globo.com/cultura/radical-1-11892432
    No mínimo, merece os 5 minutos da sua atenção.

    ResponderExcluir
  22. Vou de Campos tbm, de longe o mais competente. Não acho Aecio ruim, mas ele eh mt meh. E Dilma, nunca vi tanta cagada num soh governo. Aliás, o estado que o Campos governo é o primeiro e único a criminalizar a homofobia. Em tempos de PT com o voto evangélico, eh o melhor que se pode pedir. Quanto a Marina, n vi nenhuma posição crente dela até agora, ela não mistura política com religião, eu não gosto eh do negocio de ambientalista dela, mas foda-se vice importa pra alguma coisa? Não eh como se o Temer tivesse alguma relevância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não é evangélica sozinha...tem de dar satisfação aos: Feliciânus, Malafeia, Bolsignaro e outras estapafudices fundamentalistas de dar medo.

      Excluir
  23. Vai ser uma escolha difícil e seguramente por eliminação, mas não cometerei a covardia de me omitir. Acho que o tempo de PT foi importantíssimo, mas está na hora de oxigenar o governo. Pena que não temos oxigênio para isso: Campos e Neves pra mim são apenas os mesmos sobrenomes de sempre. Campos sempre falando e agindo como uma velha raposa, Aécio já tentando censurar com o poder que ainda nem tem. Se Randolfe for candidato, como falaram acima, voto nele apenas para provocar um segundo turno. No segundo turno, voto na oposição, seja o censurador ou a raposa.

    E a mente superior aí acima que apresentou o Partido Novo como a bala de prata precisa nos apresentar algo minimamente consistente sobre os projetos que ele tem para o país. Eu também me iludi, até visitar o site deles e encontrar nada além de boas intenções grosseiramente rascunhadas. Apesar de injustamente acusada de delirante, a Rede tem propostas muito mais concretas e transparentes.

    ResponderExcluir
  24. Anonimée avec elegance22 de março de 2014 13:20

    Via Negromonte, ancestral cantora e atriz, já cantou lá em 1987, PRECONCEITO JÁ CAUSOU MUITO MAL, QUEM ELEGE SERES QUE DECIDEM O QUE É NORMAL, parece que quando 'tribunal da internet' [ótima sacação sua, Tony] julga alguém a sentença já sai no mesmo dia, que horror! Aécio tem responsabilidades em MG, não à toa tem popularidade e carisma por lá, porque seria diferente em Brasília que tem gente trocentas vezes pior que ele e pronta p/ ferrar com ele?

    ResponderExcluir