sábado, 8 de fevereiro de 2014

SOCHI FOR AGORA


Ainda não vi nem o compacto da cerimônia de abertura dos Jogos de Sochi, mas já soube que foi uma autêntica peça de propaganda gay: coreografias esplêndias, figurinos dignos do Follies Bergère e luzes faiscantes. Qué dizê, quase todas as luzes - o quinto anel do logo olímpico deu chabu e não acendeu. Um símbolo potente dessa Olimpíada que já nasce amaldiçoada, tanto pelas ameaças de bomba como pelas leis draconianas da Rússia. Leis, aliás, que não brotaram no vácuo. A cultura homofóbica de lá é tão forte que bandos de arruaceiros (usando nomes moderninhos como "Occupy Pedophilia") agem livremente na perseguição à bicharada, sem o menor problema com a polícia. Este lado negro do país é exibido no documentário "Hunted", produzido pelo Channel Four britânico e já disponível no YouTube. Vi algumas cenas de violência extrema, e agora estou criando coragem para ver tudo. Mas tenho que ver. Todo mundo tem.

14 comentários:

  1. Horrorizado com a mentalidade Russa!

    ResponderExcluir
  2. O que é mais assustador é pensar que poderia ser comigo, com qualquer um que entra e lê esse blog. Se colocar na posição do cara que entra no apartamento e encontra 30 pessoas prontas para tortura-lo e gravar um video para te humilhar e destruir com o teu trabalho, família e grupo de amigos. O gemido do cara enquanto ele era imobilizado sinceramente vai ser duro de sair da minha cabeça.

    A única diferença entre a gente e essa cara é o suposto "grau de tolerância" mais elevado da sociedade em que a gente vive. Suposto: das manifestações "Familia para todos" aqui em Paris defendendo veementemente que somos inaptos para construir uma família à todos os gays/travestis assassinados com pau enfiado no cú pelos confins do Brasil, é impressionante como a gente realmente que não precisa manter os olhos abertos e que "as coisas vão evoluir sozinhas".

    Amarga, mas boa lição de sábado de noite, hein Tony...

    ResponderExcluir
  3. Uma nova caça às bruxas igual como fizeram II Gueerra Mundial quando 'elegeram' os judeus para serem o bode expiatório universal de todas as mazelas da humanidade a ponto de exterminá-los em escala industrial. Muito grave se lembrarmos que diversos países ditos civilizados estão seguindo essa corrente demonizatória contra LGBTs, não só a classuda França, mas tb países do continente africano que no todo seguem mesmíssimo modus operandi sobre a homossexualidade, bárbaros e civilizados pensando assim é algo pra soar o sinal de alerta, não dá pra varrer pra baixo do tapete, tem de ser a ordem do dia discutir mais e mais homofobia enquanto crime de ódio.

    ResponderExcluir
  4. Anastasia Beaverhousen8 de fevereiro de 2014 18:48

    Mas essa cena dos anéis com uma rosquinha queimada é emblemática, nénão?

    ResponderExcluir
  5. Tô assistindo parcelado, também. Não sendo fácil - Kátia - mas termino hoje.

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho coragem de ver isso não... quem vive a minha volta agradece.. me revolta demais!

    ResponderExcluir
  7. A Russia é tipo o Brasil da Europa só que no lugar da Dilma no comando eles tem um Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  8. Horrível mesmo, vi algumas cenas apesar de não ser bom em inglês, lá a idade das trevas ainda impera com apoio do governo. É uma volta ao nazismo cruz credo!!!!

    ResponderExcluir
  9. Perdi toda a minha vontade de conhecer a Rússia depois disso...

    ResponderExcluir
  10. Desconfio, pelo q conheco da cultura russa tendo morado la, que este he apenas o comeco. Em breve estes grupo, q sao formados basicamente por neo-nazistas, comecarao a perseguir outras minorias marginalizadas por la - ciganos, xexenos, negros, etc.

    ResponderExcluir
  11. Pra um país que matou milhões por um modelo econômico fracassado, e que viveu numa ditadura por décadas, não esperaria menos... Não tenho a menor vontade de conhecer este país...

    ResponderExcluir
  12. cuidado com propaganda. O chamado "western world"(que nao inclui brasil, por favor", nao tolera a russia. Tem muito mais sentimento anti-russia nisso do que qualquer outra coisa. In fact, as leis de alguns estados americanos sao piores que a lei russa. Da uma olhada:

    https://www.youtube.com/watch?v=Wb2LxD5r21A

    ResponderExcluir
  13. Povinho escroto, estúpido e alienado dá nisso mesmo. E aqueles caras dentro carro ainda disseram: "homossexuais são psicologicamente instáveis"; e eles desgraçando a vida destas pessoas e expurgando todo o seu ódio para cima deles, é o que? Seres malditos, dá vontade de encharcá-los de vodka, tacar fogo e vê-los queimar vivos.

    ResponderExcluir
  14. O mio babbino caro,
    Mesmo sendo uma bicha burra e alienada, eu me compadeco sos russos e tenho medo desses grupos neonazistas chegarem aqui.

    ResponderExcluir