quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PÉRSIA RARA

Googoosh é a cantora de maior sucesso da história do Irã. Mas sua carreira foi interrompida pela revolução islâmica, que proíbe que mulheres cantem profissionalmente. Durante 20 anos, ela ficou quietinha em casa, até se mudar para os Estados Unidos em 2000. Googoosh então voltou a gravar e recuperou rapidamente o trono de maior voz feminina em persa. Hoje vivendo em Los Angeles, a diva aproveitou o Valentine's Day para lançar um vídeo que está repercutindo bem além da comunidade de expatriados onde ela costuma circular. "Behest" ("Paraíso") conta uma história de amor onde um dos lados só é revelado no final, mas não é difícil imaginar do que se trata. Quem quiser acompanhar a letra em inglês deve apertar a tecla "Show More" na barra inferior do vídeo.

7 comentários:

  1. O mio babbino caro,
    Sou fútil e burro, por isso prefiro a britney spiers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mio babbino caro pratica auto-humilhação, toda vez ressalta que é bicha burra e fútil, rsrsrs.... Deve ser o mio babbino caro fake, mas tá cômico, continue, ok?Rsrsrs.

      Excluir
  2. Maravilhoso.Postei no meu facebook, com a legenda " boa música é boa música em qualquer idioma".Parabéns pelo blog, que leio todos os dias, por sinal.

    ResponderExcluir
  3. Linda música gostei muito, aliás acho muito interessante a riqueza cultural e o dialeto persa e a música quanto a sonoridade, lamentável viverem naquela cegueira religiosa e pertubada ditadura,

    ResponderExcluir
  4. Aqui esse clipe também tá dando o que falar. Que bom!

    ResponderExcluir
  5. Bege com o final! Freedom to love for all!

    ResponderExcluir
  6. E já repararam como tem homem bonito pra quelas bandas!!! Sonho mesmo das mil e umas noites!!!!

    ResponderExcluir