segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O ZOOLÓGICO AUTISTA

Será possível que o zoológico de Copenhague não conte com uma assessoria de imprensa? Que sua diretoria seja composta apenas por cientistas portadores daquele tipo de autismo que faz com que a pessoa seja perfeitamente racional, mas totalmente insensível às emoções dos outros? Só isto explica o desastre de relações públicas que foi a execução da girafa macho Marius. A morte do bicho, que gozava de plena saúde, foi anunciada com antecedência e gerou um abaixo-assinado com mais de 20 mil nomes, além de protestos na frente do zoo e propostas de adoção por outros países. Nada disso sensibilizou os malvados, pelo contrário: Marius ainda foi dissecado em público, na frente das crianças, e fotos de seus flancos sendo devorados pelos leões estão causando furor na internet. Entendo perfeitamente as razões que levaram ao sacrifício da girafa: pool genético, sobrevivência da espécie em cativeiro, etc. etc. Mas zoológicos são parques temáticos que dependem do apoio do público. Não é à toa que suas lojas oferecem versões em pelúcia de suas principais atrações. O zoológico de Copenhague merece o anti-Top de Marketing de 2014.

15 comentários:

  1. Você entendeu o motivo do sacrifício do bicho? Eu não. Ia viver em cativeiro. Podia viver isolado e jamais se reproduzir. Outros zoos ofereceram pra COMPRAR o bicho e eles recusaram porque a política deles é não vender animais (mas matar saudáveis pode).
    Desculpa, mas eu não engoli essa história de cruzamento genético.

    ResponderExcluir
  2. Esta imagem que ilustra este post é de uma lanchonete daqui de Brasília.E hoje deve ter em outros estados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Giraffas já uma rede nacional, faz tempo.

      Excluir
  3. Hitleriyng the nature.. being from the north,, being barbarious!!!

    ResponderExcluir
  4. E logo eles, os tão "civilizados" escandinavos...Há algo de podre no reino da Dinamarca, neammm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí o argumento matador!

      Excluir
    2. Ta ai a bicha comunista pentelha pra c....

      Excluir
    3. Taí a bicha inteligente e educada que prefere a civilização à barbárie!

      Excluir
  5. O mio babbino caro
    At The Zoo
    "Someone told me it's all happening at the zoo
    I do believe it
    I do believe its true
    Mmm-mmm-mm-m
    Mmm-mmm-mm
    Ohh ohh ohh
    Mmm-Mmm-mmm"
    (Simon & Garfunkel)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó babbinono, like a bridge on a troubled water, revelaste a idade.

      Excluir
  6. Ler jornal já é foda, Brasilia, Washington, Síria, Índia e agora não livra nem a Dinamarca. Tem dias que dá vontade de ler só o caderno de cinema/teatro/moda/futilidades. E com a internet a vida ficou ainda mais dura: até os leões comendo as partes da zebra aparece para se ver. Ainda bem que não cruzou o meu caminho.

    ResponderExcluir
  7. Poderiam oferecer a carne da girafa numa bandejinha pros turistas, eu ia comprar, nunca comi carne de girafa! Mas não ia querer carne de pescoço não, ia querer as ANCA

    ResponderExcluir
  8. Mas quem por algum momento esteve preocupado com esta quimera. Isso é coisa de fã de Madonna. Eu prefiro Leontyne Price. É extremamente triste, ver um Blog com a dimensão que nosso mestre Tony invoca, ser infestado por mentes tão miseráveis.

    ResponderExcluir