terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

MAIS FINÍSSIMA MAIONESE AINDA

Não vai ter Copa, acabou black bloc, ninguém mais lembra o que é Friboi. Hoje as redes sociais não tiveram outro assunto: o jantar fino, chique, sofisticado e vip que a socyalite Karla Lima ofereceu ao high socyet de Miranorte. É o novo bons drink, gente! Depois a história ganha tons surrealistas: Karla foi esticar a festa no Carnacaxi e acabou sendo covardemente agredida por dois PMs. Ou será que isto tudo é um retrato fiel do Brasil de hoje? Ascensão social, inclusão digital e violência policial, tudo misturado com a mais fina maionese?

26 comentários:

  1. O retrato mais fiel do Brasil de hoje (e de ontem, espero que não de amanhã): classe média decadente tirando sarro de gente simples pra se sentir melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que "simples" nao tem muito a ver com se definir como socyalite ( sic), VIP, chique, finíssima e outros adjetivos de gosto duvidoso e veracidade idem...

      Excluir
    2. Clap, clap, clap!

      Excluir
    3. Exatamente por ser simplória escreve "socyalite". E o preconceito grita.

      Excluir
  2. O mio babbino caro

    "De supetão senti um friúme por dentro.
    Fiquei trêmulo, muito comovido
    Com o livro palerma olhando pra mim.

    Não vê que me lembrei que lá no Norte, meu Deus!
    muito longe de mim
    Na escuridão ativa da noite que caiu
    Um homem pálido magro de cabelo escorrendo nos olhos,
    Depois de fazer uma pele com a borracha do dia,
    Faz pouco se deitou, está dormindo.

    Esse homem é brasileiro que nem eu.

    Miséria é miséria em qualquer canto
    Riquezas são diferentes
    Índio, mulato, preto, branco
    Miséria é miséria em qualquer canto
    Riquezas são diferentes
    Miséria é miséria em qualquer canto
    Filhos, amigos, amantes, parentes
    (MA/Titãs)

    ResponderExcluir
  3. Eu queria ter ido no jantar, a comida tava com uma cara ótima e as pessoas pareciam estar se divertindo. Bobo de quem tá rindo e se achando superior, podia tá vivendo a vida e sendo uma pessoa feliz em vez de sendo um babaca.

    ResponderExcluir
  4. Aff, como tem bicha PC mal humorada...É hilário, e "simples"é tudo que aquelas pessoas estavam tentando, "não" ser,,,A melhor parte:
    "O que chamou atenção também foram os dois lindos vestidos usado pela socyalite na festa. O primeiro um preto lindo e cumpridíssimo com uma abertura lateral fazia ela parecer uma rainha vip e o segundo amarelo curto fazia com que Karla parecesse uma ninfeta debutante"...

    ResponderExcluir
  5. É feio. Mau gosto. Quem diz que não é aquele tipinho que troca conscientemente o preto por afrodescendente! Preguiça!

    ResponderExcluir
  6. Honestamente, achei a "matéria" sobre a Karla patética e imbecil, não pelas fotos, e sim pela óbvia necessidade de ostentação. Mas acho que ela está em um nível de pateticismo e imbecilidade rigorosamente igual ao de cada foto que aparece na revista Caras.

    Todo mundo tem o direito de se divertir e ser feliz, mas essa sede de auto-promoção e aceitação é que me irritam profundamente.

    Li um post maravilhoso num blog que, apesar de falar exclusivamente de como as pessoas postam no facebook, reflete bem o tipo de pessoa que tem essa necessidade de aparecer e aparentar ser melhor ou mais bem-sucedida do que é na realidade: http://waitbutwhy.com/2013/07/7-ways-to-be-insufferable-on-facebook.html

    O texto do cara é genial, mas no fundo é muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rigorosamente o mesmo que fazem Caras e os milhões de bajuladores, digo colunistas sociais desse país. A diferença é só de escala.

      Excluir
  7. Tá com cara de coisa fake plantada ou coisa do tipo...

    ResponderExcluir
  8. Tony, me perdoe, mas acho que esse foi o post mais cultural que você apresentou até hoje. Não consegui parar de ler as centenas de comentários deixados no blog pivô da discussão, um retrato de nosso país.
    Mas fiquei injuriado pois falaram mal de strogonoff, essa maravilha da culinária patropi, e de cajuzinho, nosso docinho singelo que, bem feito, deixa marrom glacé de chinelas.

    ResponderExcluir
  9. Reedição daquele blogayro do Piauí que retratava a alta sociedade da cidade dele e cujo nome eu já esqueci.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçado como a "Luisa que está no Canadá" ou qualquer outro tipo de ostentação. Ostentar é cafona sempre e às vezes engraçado. Agora a patrulha do politicamente correto é tão chata hein. Se a Joan Rivers morasse no Brasil ela jamais poderia fazer as piadas que ela faz no Fashion Police. Seria processada todo dia. Viva a liberdade de expressão!

      Excluir
    2. Onde está o politicamente correto nessa história?

      Excluir
    3. O "Anônimo" se refere aos politicamente corretos aqui dos comentários. Pelo menos foi o que eu entendi.

      Excluir
    4. O que tem a ver uma opinião discordante em qualquer assunto com "politicamente correto"?

      Excluir
  10. Só sei que esse povo ai das fotos se divertiu muito e não devem nada pra ninguém...

    ResponderExcluir
  11. Não é muito diferente da alta sociedade paulistana. Karla Lima é a Val Marchiori de Miranorte. A mesma elite emergente, sem lastro, sem cultura, sem verniz ........ É triste admitir que somos sim um país de baixo capital humano. Nossos políticos são de baixa qualidade, assim como são de qualidade inferior nossos jornalistas, nossa televisão, nossos juízes, nossos médicos, nossos engenheiros, arquitetos e urbanistas, nossos empresários, nossas universidades.. enfim todo nosso país.. É triste, mas é uma realidade que infelizmente não verei evoluir nessa minha longa sobrevida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matou a pau ----- desse preço, sem desconto e à vista pra tudo que vc disse.

      Excluir
  12. Jamais pensei que anos de Zorra Total pudessem gerar esses personagens da vida real, rsrsrsrs... É a Lady Kate fazendo escola com maionese de quermesse, rsrsrs... rir pra não chorar, é importante que se diga.

    ResponderExcluir
  13. Eu sou o autor da materia que estão comentando aqui e me sinto feliz por toda essa repercursão!

    ResponderExcluir