sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

DERRAPADA

Os Jogos de Inverno de Sochi começaram hoje, e claro que nem tudo é festa. Os protestos se avolumam pelo mundo afora, e as ameaças de terrorismo também: um avião que estava sendo sequestrado para lá conseguiu pousar na Turquia. Mas fiquemos nos protestos. Desde ontem que o Google mudou seu logo. A equipe Lotus, da Fórmula 1, também arriscou uma provocação pelo Twitter hoje cedo. Postou no Twitter essa foto caliente aí ao lado, junto com uma mensagem desejando sucesso a todos os participantes dos Jogos. Mas a ironia durou pouco: o tuíte não só foi apagado, como também publicaram um pedido de desculpas. Não admira: a Lotus tem o rabo preso com a Rússia (parte dela acabou de ser comprada pela telefônica Yotaphone. Fora que a F1 nunca aderiu a nenhum boicote político: continuou realizando seu Grande Prêmio em Kyalami mesmo durante o auge do apartheid na África do Sul (como informa o blog do Vítor Martins, fonte deste post). E o primeiro GP da Rússia acontece ainda este ano. Adivinha onde?

(obrigado pela dica, Breno Romanini!)

10 comentários:

  1. essa foto foi tirada de onde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do tuíte original da Lotus, que depois foi deletado.

      Excluir
  2. Anastasia Beaverhousen7 de fevereiro de 2014 20:26

    Tonyzinho, vc leu essa que saiu na coluna do Edson Aran no F5?
    Foi um momento histérico! Embora, eu, ignorante que sou, não tenha entendido tamanha empolgação. Beijo gay na TV paga acontece regularmente desde 1937. Na Internet, desde 1912. No mundo, desde a aurora do homem (a mulher só chegou mais tarde...) Mas, sei lá, vai ver que na cabeça das pessoas, se #AGloboNãoMostra, a coisa não existe. Tipo disco voador e Pé Grande.

    ResponderExcluir
  3. O mio babbino caro,
    Até mesmo uma bicha burra e alienada como eu já está envolvida na causa, vamos todas boicotar esses jogos, não vamos assistir nem falar deles,

    ResponderExcluir
  4. Ideologias econômicas levaram a dois major boicotes há 34 e 30 anos. Mas direitos humanos em 2014 só rende doodles e tuítes apagados.
    Nosso cacife anda em baixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diria Caetno Veloso: "A força da grana que ergue e destroi coisas belas"

      Excluir
  5. O loiro é o modelo Levi Poulter e essa foto dele já é antiga a Lotus só catou na net.
    Aqui um filme picante dele:
    http://www.redtube.com/264216#t=0

    ResponderExcluir
  6. Fã do Vitor Martins!!!!!!!! Sensacional quando um jornalista de determinado segmento, como esporte ou moda, consegue contextualizar as informações deste ou daquele segmento com a sociedade e o tempo em que se vive!
    E ainda dando porrada com luva de pelica nos comentários homofóbicos, pq quando bom humor e inteligência se encontram...Deu até vontade de saber mais sobre fórmula 1! rsrs
    VIDA LONGA A VITOR MARTINS! Pq são pessoas assim que constroem um mundo melhor para todos!

    ResponderExcluir
  7. Imagina deletar um foto tão linda, Lotus? Toma vergonha, deixa disso, vem pra luz.

    ResponderExcluir