segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

CARACAS INDO AO CARALHO

Disse algumas vezes aqui no blog que o regime chavista da Venezuela iria desaguar em sangue. Parece que a previsão está se cumprindo: desde a semana passada já houve alguns mortos nos protestos de rua, além de prisões políticas e censura disfarçada aos meios de comunicação. Sim, há setores irresponsáveis da oposição que, se aproveitando da incompetência e da fragilidade do presidente Nicolás Maduro, estão insuflando seus seguidores a pegar pesado. Mas também há inegável repressão, tanto por parte da polícia como das milícias patrocinadas pelo governo. Não tenho como não pensar que algo parecido estaria acontecendo também no Brasil, caso setores radicais do PT tivessem o poder de polarizar a sociedade como Hugo Chávez fez por lá. Torço pelo moderado Capriles, que quer esperar pelas próximas eleições, mas o desabastecimento e a inflação podem fazer que boa parte da classe média se volte contra os pobres que dependem dos programas assistenciais. Ou seja, há perigo de guerra civil. Ou seja, uma merda.

12 comentários:

  1. A Felicidade Custa Caro, Work Bitch!17 de fevereiro de 2014 20:01

    Tudo já previsto, nada fugiu do cronograma das ditadurinhas esquerdistas latino-americanas, os livros de história já contaram isso em muitas páginas, triste, muito triste, só isso.

    ResponderExcluir
  2. tenho muito medo também Tony...além do mais, na linha de frenta amanhã estará o irmão de uma grande amiga Leopoldo Lópes e ela estará a seu lado...

    ResponderExcluir
  3. O mio babbino caro,
    Ser de esquerda está na moda, se você não falar bem da esquerda vão pensar que você é contra as minorias. Como sempre eu sou uma bicha burra sem opinião formada sobre assuntos de política, mas digo que eu sou da esquerda só pra não criar polêmica com as colegas politizadas.

    ResponderExcluir
  4. Falando em política, você viu que o pânico voltou de férias fazendo piadas e imitações de todo mundo, desde políticos do PSDB, jornalistas (incluindo a Raquelzinha), não pouparam das paródias nem o programa que você trabalha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que aliás ficou bem longa e sem graça, hein?

      Excluir
    2. Em outras situações eles já imitaram autores de novela (Aguinaldo, Walcir, Glória) e quem trabalha na mídia escrita (Fabíola Reipert), sei que é meio difícil eles zoarem com roteiristas, mas se eles fizerem piada sobre você, qual será sua reação? vai processá-los?

      Excluir
    3. Piada sobre mim? Sobre um reles roteirista de variedades? Seria a glória!

      Mas o Pânico perdeu mil oportunidades para zoar com o Video Show. A imitação do Zeca está péssima! E cadê o Walcyr, a Calçada da Fama, os outros apresentadores? Preferiram zoar com o Wolf Maya, que pouca gente conhece, ao logo de 14 minutos intermináveis. Achei muito ruim e sem graça.

      Excluir
    4. Concordo com o outro anónimo, acho que corre o risco deles fazerem piadas com vc sim. Quando eu assisti eu achei que eles iam fazer algum tipo de paródia com você, achei que eles iam fazer um personagem roteirista que ficava dando dicas pro Zeca, e chamar ele de Toninho ou Tonho. Você não é reles não você já é famoso suficiente pra ser zoado pelo pânico.

      Excluir
    5. Sou famosinho entre vocês, meus súditos. No mundo lá fora não sou não.

      Excluir
    6. Olha, na minha opinião, se teve uma coisa que não ficou sem graça foi a imitação do Zeca Camargo. Foi a parte que eu mais ri no programa. O legal no Pânico é esse exagero nas imitações. Ah, e a montagem da platéia dormindo também. Como você disse no post do f5 "vou deixar de ser pedra pra virar vidraça." Concordo com o Tony só deveriam zoar mais com outros quadros e apresentadores. Ja pensaram numa imitação do Didi, que sempre fazia piada com os outros (diga-se de passagem eram as melhores piadas junto com a Polly) no TDUD ? Iria ser a glória!!

      Excluir
  5. A história da Venezuela é cheia desses protestos, não é só agora, tampouco por causa do Chavismo.

    ResponderExcluir
  6. Este País e este povo estão é FU!!!! Isto é só o começo!!!!!

    ResponderExcluir