sábado, 1 de fevereiro de 2014

URUGUAIEMO-NOS

Na boa: o que é que está impedindo a gente de se mudar em massa para o Uruguai? A pergunta é mais pertinente do que nunca, agora que o governo Mujica resolveu facilitar para os cidadãos do Mercosul que quiserem viver lá. O país é lindo, apresenta baixos índices de criminalidade e a economia está crescendo. Tem a melhor carne do mundo, muito doce de leite, jarras e mais jarras de clericó. Montevidéu oferece quase o mesmo que qualquer cidade grande, menos o trânsito estupefaciente. Fica a duas horas de voo de São Paulo e a meia de Buenos Aires. A língua é fácil e o povo é simpaticíssimo. Ah, sim, os uruguaios também já legalizaram a maconha, o aborto e o casamento gay. Na boa: o que é que nos prende no Brasil, onde se queimam quatro ônibus por dia porque sim?

17 comentários:

  1. Olha, você tá sendo muito benevolente nessa descrição de Montevidéu. Fora isso, Uruguai e Chile estão passando a frente do Brasil lindamente. O uruguaios têm ensino público de qualidade onde o português é de ensino obrigatório. Ou seja, ainda fazem questão de serem bons vizinhos.
    E faltou dizer que o alfajor deles é muito melhor que aquela secura do Havana.

    ResponderExcluir
  2. Bem, sem querer ser desmancha-prazeres, meu cunhado, que é uruguaio e mora em Montevidéu desde que nasceu, não concordaria com quase nada do que você escreveu. E, se quer saber, sempre que vem pra cá, diz que não há cidade melhor do que São Paulo. Mesmo sendo um liberal “de carteirinha”, tem severas críticas ao Mujica e tudo mais.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Todos os ingredientes são encontrados por lá.

      Excluir
    2. Uma saudade: Blog do Introspecthive

      Excluir
  4. O MAIS IMPORTANTE DE TUDO.......FIZ UM URUGUAIO..O HOMEM MAIS LINDO QUE JA VI NA MINHA VIDA....!!!!

    ResponderExcluir
  5. O Uruguai tem boys maravilhosos, além de tudo. Amo e pretendo no mínimo passar mais tempo lá, quiçá mê mudo definitivamente. Povo educado, Mojica é um fofo, e tem umas baladas ótimas.

    ResponderExcluir
  6. Mio Babbino caro,
    Prefiro a europa sempre à america latina.

    ResponderExcluir
  7. o anônimo aí de cima está certíssimo. Fazer um uruguaio é o que importa. Morar lá é irrelevante.

    ivan

    ResponderExcluir
  8. Irrelevante é esse país, Brasil próxima Grécia, apns. Vazar daqui antes dessa porra virar o Zimbábue. Uruguai tem muito mais a oferecer que essa porra hoje em dia, mesmo sendo pequeno, pobre, e com pouca gente. Menos é mais.

    ResponderExcluir
  9. Uruguai e Chile bem melhor que o Brasil, o futuro ninguém sabe o que vai acontecer por aqui o Brasil vai de mal a pior!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhores eu não diria ainda. Mas nesse ritmo, com certeza vão nos passar sim.

      Excluir
  10. desculpem o comentário preconceituoso, mas é só deixar as portas abertas para os brasileiros irem morar lá pra ver a M que o Uruguai vai virar.

    ResponderExcluir
  11. É mesmo tentador, dá para se pensar. Quem sabe algum dia :D

    ResponderExcluir
  12. Se o pessoal da ZL e dos rolezinhos for tbm morar lá, as bunitas dos jardins ainda vão achar lindo viver lá ?

    ResponderExcluir