sábado, 18 de janeiro de 2014

UNIÃO FRATERNA

Nunca tinha ouvido falar do Disclosure até o primeiro disco desta dupla de irmãos ingleses ser indicado ao Grammy na categoria dance/eletrônica. "Settle" não tem a menor chance de levar o troféu - o nome do Daft Punk já está sendo gravado nele - mas é um trabalho de gente grande. Nem parece ter sido cometido por dois moleques: Guy Lawrence tem 22 anos, e seu irmão Howard ainda não fez 20. O álbum é bastante variado, passeando por estilos diversos e com muitas participações especiais. A melhor de todas é a do trio London Grammar, na etérea faixa "Help Me Lose My Mind" (o que me levou a baixar do iTunes Store também o disco deles, o tristonho "If You Wait"). O Disclosure não traz nenhuma grande novidade sonora, mas está perfeitamente sintonizado com os dias que correm - como se pode conferir no vídeo de "Latch" aí em cima, que inclui casais de todos os tipos.

4 comentários:

  1. Música eletrônica dos anos 90 revisitada, bom de ouvir e de tocar. O baixo de Boiling é muito amor. Já ouviu Rudimental? Lançaram álbum na mesma época, não é tão acessível quanto Disclosure, mas tb é legal.

    ResponderExcluir
  2. Baixei a edição limitada do álbum e não consigo ouvir outra coisa. Me remete ao "Entroducing..." do DJ Shadow em termos de inovação.

    ResponderExcluir
  3. Os Beatles tinham mais ou menos a mesma idade quando cometeram tudo aquilo.

    ResponderExcluir