domingo, 19 de janeiro de 2014

TODO MUNDO E SEU PAI

Anjelica Huston é uma das minhas atrizes favoritas desde que a descobri no papel que lhe deu o Oscar de coadjuvante, em "A Honra do Poderoso Prizzi". Mas ela já tinha vivido inúmeras aventuras antes de ficar famosa. Filha de John Huston, um dos maiores diretores evah, Anjelica passou a infância numa fazenda na Irlanda - uma espécie de Downton Abbey frequentada por astros de Hollywood. Muitas histórias deliciosas dessa fase estão reunidos no primeiro volume de suas memórias, "A Story Lately Told", que termina em meados dos anos 70, quando ela era uma modelo requisitada e vivia com o tresloucado fotógrafo Bob Richardson (pai do Terry). Aliás, aquela foi a época mais generosa com a beleza das mulheres: o imenso nariz e os olhinhos apertados de Anjelica não fariam o menor sucesso atualmente. O livro traz um verdadeiro quem-é-quem da Swinging London e da Nova York pré-punk. Anjelica conheceu todo mundo, viu todas as peças importantes, viajou pacas e se divertiu à beça. Mas a figura dominante do livro é mesmo seu pai, aquele tipo de macho-alfa hemingwayano que bebe, caça e troca de mulher o tempo todo. "Watch Me", a segunda parte da autobiografia de Anjelica, sai no final deste ano. Já está na minha lista de compras.

5 comentários:

  1. Anastasia Beaverhousen19 de janeiro de 2014 19:23

    Também adoro Anjelica com J.
    Pena que ela seja o pior caso de 'embarangação' já registrado na história.
    Tudo bem que o tempo não perdoa, mas no caso de Anjelica com J ele foi mais cruel que skinhead espancando viado.

    ResponderExcluir
  2. Eu a acho linda, deslumbrante, não consigo sequer pensar em uma atriz que pudesse fazer uma melhor Morticia Adams que ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anastasia Beaverhousen21 de janeiro de 2014 16:11

      Vc a viu em Smash? brrrrrrrr...

      Excluir
  3. Tony, seria por isso que o mundo é mais "implacável" com a Rússia? Olha o tamanho do mau exemplo que é uma "Pessoa do Ano" abrir a boca pra falar esse tipo de absurdo:

    http://oglobo.globo.com/mundo/putin-compara-homossexuais-pedofilos-11345223

    ResponderExcluir
  4. parece sedutor. ando na fase bios (fred mercury, carlos marques) mas essa parece ter referências mto distantes pra me cativar

    ResponderExcluir