terça-feira, 14 de janeiro de 2014

EXCESSO AQUI VOU EU

Muita gente anda reclamando das três horas de duração de "O Lobo de Wall Street". Só que são três horas dirigidas por Martin Scorsese. Três fuckin' horas dirigidas por Martin fuckin' Scorsese. Isto quer dizer que o filme é bom pra caralho. É excessivo? Claro que é, e este é exatamente the point. A história verdadeira do mega corretor Jordan Belfort é uma espiral de dinheiro, mulheres e drogas, muitas drogas, mas muitas drogas mesmo, drogas a dar com pau, drogas, drogas, drogas. Acho que desde "Christiane F." eu não via tanta droga no cinema, e dessa vez elas são divertidas! Êêêêê! Leonardo Di Caprio prova mais uma vez que é, de longe, o melhor ator de sua geração, e que só não ganhou um Oscar até agora porque aí também já é covardia. O elenco fabuloso inclui o gorducho Jonah Hill e alguns nomes inesperados como Jean Dujardin (de "O Artista"), Joanna Lumley (a Patsy de "Absolutely Fabulous") e até a escritora Fran Lebowitz, numa ponta como uma juíza. Todos parecem estar se esbaldando, e é isto o que nos dá forças para aguentar tanto excesso. Respire fundo e deixe bater. A ressaca vale a pena.

10 comentários:

  1. Não entendo pq as premiações estão esnobando tanto o filme.

    ResponderExcluir
  2. Tony, você trocou os sobrenomes e se confundiu. Quem é fotógrafa é a Annie Leibovitz. A que aparece no filme é Fran Lebowitz, sem i e com z.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já corrigi, obrigado.

      E as premiações não estão esnobando, não: Leonardo Di Caprio acabou de ganhar o Globo de Ouro, e o filme está indicado para os prêmios do DGA e do PGA.

      Excluir
  3. Verdade. Ganhou na colocação até de Transpotting.

    ResponderExcluir
  4. Di Caprio não ganhou o oscar ainda por causa da sombra do persobagem de Titanic?

    ResponderExcluir
  5. Já foi assistir Frozen, Tony? As músicas são dos mesmos autores de Book of Mormon e Avenue Q ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anda não vi, quero muito ver. Não tenho mais crianças na família para me levarem...

      Excluir
  6. "o gorducho Jonah Hill". hahahaaha. Tony e sua gordofobia latente. :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, é autofobia. Estou ficando mais gordo que o Jonah Hill.

      E já peguei tanto gordo nesta vida...

      Excluir