sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

DEPOIS DAQUELE BEIJO

Gooool! Juro que eu ouvi gente gritando na vizinhança quando Félix e Niko finalmente se beijaram. A cena foi armada de um jeito que, se o beijo não rolasse, teria sido a maior catarata do Niagara de água fria de todos os tempos. Mas não: a história se fez diante dos nossos olhos, e se fez bonita. Cheguei a temer que não passaria de um selinho en passant no canto da tela. Nada disso! OK, foi técnico, sem língua, mas cêis queriam o quê? Um tabuzaço foi quebrado, com inédita aprovação popular. Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou...

44 comentários:

  1. Quase meia hora e o Brasil não acabou!
    É emocionante assistir um momento histórico acontecendo! Falta muito, mas alguns passos estão sendo dados!

    ResponderExcluir
  2. João (Louveria/SP)31 de janeiro de 2014 22:39

    "Nunca, nunca mais esquecerei..."

    ResponderExcluir
  3. Aos 51 anos já vi muita, muita coisa ruim relacionada à homofobia no Brasil. Ver esta cena acontecer foi emocionante. Parabéns aos dois atores, que a tornaram o que foi.

    Sim, falta mudar tudo, ainda. Mas só os muito tolos desconsideram o poder do que é simbólico. Grande noite em que o programa 'da família brasileira', a telenovela, escancarou, na sala, as portas do armário.

    ResponderExcluir
  4. Walcyr carrasco iria "entrar pra história" como mais uma novela sem sal. Conseguiu entrar pra história do Vale a Pena ver de novo.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não achava que fosse desta vez.

    ResponderExcluir
  6. Meu prédio rodo gritou, a rua toda!!! Achei o máximo...torci...fiquei nervosa...foi mais um passo...e um puta passo importante!!! Daqui 50 anos vão falar do primeiro beijo do horário nobre entre homens. E nós tivemos a sorte de ver isso. Que venham mais!!! E beijinho no ombros dos recalcados de plantão :-)

    ResponderExcluir
  7. Aqui no Itaim (SP) o prédio gritou, a rua gritou!!!! Quando isso aconteceu por causa de uma novela? Gritos de torcida por um beijo gay!!!! Foi só um beijo, mas um PUTA passo

    ResponderExcluir
  8. Que venham mais beijos...que esse nosso mundo mude...

    ResponderExcluir
  9. Foi tão bem feito, com dois atores que mereciam tanto fazer parte de um momento histórico que achei que até foi válida a demora. Era pra hoje. Era pra eles, que encantaram e apaixonaram o país.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, foi muito legal, eu não esperava.
    Eu to emocionado até agora!

    ResponderExcluir
  11. Bom saber que foi ao ar. Confesso, que depois do beijo numa novela principal da tv globo, me deixou aliviado.

    ....beijos...

    ResponderExcluir
  12. Walcir "lacrou" nessa ode contra homofobia e preconceitos, que teve lugar para gregos e troianos! gostei do batizado evangélico no meio, e da cena final onde Solano desmunheca no por do sol. Há lugar para todos, e que venha um novo amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O detalhe da mão bamba do Félix contra o por do sol foi de sofisticação impar nesse Patropi.

      Excluir
  13. O pior é ver os comentários de pessoas na internet, dizendo que "não pode achar feio senão é OMOfobia" HAHAHAHA...ou "Sodoma e GoNorra" hahaha

    ResponderExcluir
  14. E como diria o Feliciano: -- Aleluia! Aleluia!

    ResponderExcluir
  15. Foi como ver ao vivo 11 de Setembro, só que quem "caiu" foram as torres furiosas dos homofóbicos.

    ResponderExcluir
  16. A MINHA RUA GRITOU!!!!! IGUAL AO QUE VI HOJE, SÓ EM DOIS MOMENTOS: NA COPA DO MUNDO COMO VEREMOS DAQUI A CINCO MESES OU QUANDO FALTA LUZ, NO MOMENTO Q VOLTA, SEMPRE A MOLECADA GRITA!!!! KKKK PORTANTO, HOJE SE FEZ LUZ, CARALHOOOOOOOOOO!!!!!

    ResponderExcluir
  17. O mio babbino caro
    "Numa relação opressores-oprimidos, a tarefa de libertação é responsabilidade dos oprimidos" oque a dramartugia de Walcyr Carrasco cumpriu. Quando de América, havia comprado até fogos para a hora do beijo, não rolou. Desta vez, depois das 23:00h, se ouviu um grunhido festejante, por todo o condomínio. Nada como gol do Corinthians porém notável e feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mio Babbino caro,
      Continua usando meu bordão?
      Agora todas as leitoras desse blog querem copiar a italiana aqui?

      Excluir
  18. tony, eu estava num bar em bh. se é que pode-se dizer assim, mas era um bar hétero. estava lotado. na hora da cena todos se viraram para a tv, garços inclusive interromperam o serviço. palmas e gritaria! só não subi na mesa e mandei beijos porque não quis ofuscar matheus solano!

    ResponderExcluir
  19. Oi Tony, pensei que alguem de bom gosto apontaria para a cena final, que faz homenagem ao filme "Morte em Veneza". Mesma música, mesmo figurino, mesmo cenário. Lindíssimo!!!!! Parece que ninguém notou. E olha que o filme é emblemático
    para a cultura gay. Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Notou-se sim, no Facebook muita gente comentou (inclusive yo). Tocou até a mesma música de Mahler.

      Excluir
    2. Foi, a galera comentou.

      Excluir
  20. Uma coisa ficou provada:a Globo jamais exibiria aquele beijo de ontem ou qualquer outro beijo gay antes das 23 horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Globo reprisou o beijo numa matéria do SPTV, em pleno meio-dia, mostrando a euforia do público vendo o final da novela.

      Excluir
    2. Me refiro ao beijo em novelas.

      Excluir
    3. Mas era o beijo da novela! Ao meio-dia!!

      Excluir
    4. "A Globo reprisou o beijo numa matéria do SPTV, em pleno meio-dia, mostrando a euforia do público vendo o final da novela."

      Sim, a cena do beijo passou rapidamente na abertura do SPTV, e depois DUAS VEZES, intercalando com a reação dos participantes da Campus Party...

      Quanto à gritaria: aqui na Rua Frei Caneca (SP) parecia gol em final de campeonato de futebol.

      Excluir
    5. Isso. E pelo que eu vi no twitter, não foi só no SPTV. Vários jornais locais no mesmo horário passaram tbm.

      Excluir
  21. Não tinha me dado conta, mas "Morte em Veneza" foi uma grande lembrança!

    ResponderExcluir
  22. Anastasia Beaverhousen1 de fevereiro de 2014 12:46

    Como dizia meu tio Adolf que é pastor luterano:
    'O amor cobre uma multidão de pecados' - 1 Pedro, capítulo 4 versículo 8

    ResponderExcluir
  23. Tá, o messias chegou. Foi um puta avanço e blá-blá-bla, mas tem um lado triste nisso tudo.
    Na Argentina já há beijo gay na tevê há mais de 10 anos, até na Nicarágua já houve beijo gay em novela, nos EUA já teve até beijo gay adolescente (Ugly Betty).
    Uma visão mais macro da coisa mostra como a tevê brasileira, que já se orgulhou em ser uma das melhores do mundo, está indo em direção contrária à tevê mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente o que pensei...2014 a Globo esta atrasada além da conta.. Não me surpreende ... Histórica e socialmente a Globo sempre esteve atrasada, na contra-mao dos anseios sociais. Nada a comemorar.

      Excluir
  24. É inevitável mesmo não lembrar de Visconti...e depois de rever a cena, me dei conta da expressão de maroto dos dois atores, principalmente do Thiago; dizem que havia outras duas versões: uma só com afagos e outra com chupão mesmo. A escolhida ficou no meio termo, mas a expressão facial da dupla de " eba vamos causar geral" foi um "plus a mais" como diz aquela apresentadora. Eles pareciam estar se divertindo muito. E que boa semana, começando com casamento oficial( Queen L. tinha poderes dados pelo Estado) de casais homoafetivos e terminá-la com a quebra desse tabu. Pelo menos na tv o negócio tá bom,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem eles terem escolhido um meio-termo em relação ao beijo, mas poderiam ter liberado na net a versão "hard" rs para matar a curiosidade de alguns.

      Excluir
  25. We can be heroes, just for one day!

    ResponderExcluir
  26. E a bicha amargurada do Aguinaldo Silva já mostrou todo seu recalque: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/aguinaldo-silva-desdenha-de-beijo-beijo-entre-homens-em-amor-a-vida-2118

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anastasia Beaverhousen4 de fevereiro de 2014 21:34

      Por aí vc vê a diferença entre um gay e uma bicha.

      Excluir
  27. Gostei muito o final tinha que ser assim o beijo e a reconciliação de pai e filho foi show de emocionar mesmo e ponto final.

    ResponderExcluir
  28. Finalmente rs. Bom, depois daquela cena que muitos comentaram que eles quase se beijaram nos últimos capítulos eu senti mesmo que ia rolar. Foi muito bacana. Melhor ainda foi o final dele segurando na mão do pai. Acabou como deveria. Apesar de inúmeros furos e decepções que povo tanto falou, essa cena ajudou a compensar. Que mais beijos rolem e chega de hipocrisia.

    ResponderExcluir
  29. Agora vamos ver se virá o beijo das sapas kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. A novela foi salva por Solano, Fagundes e Savalla, no mais era tudo recheio de dramalhão mexicano e compêndio médico de patologias, tinha dias que eu ria incontrolavelmente. Acho que esse beijo ficaria melhor numa das cenas que foi ar nos últimos capítulos, o clima era intimista, eles estavam no apartamento de Niko, os diálogos eram mais adequados para o beijo, a cena não era externa, mas... não rolou. Daí veio o último capítulo, com varias revelações pipocando a cada bloco, e o beijo tipo se perdeu na ultima sequencia, mas não sou party-pooper e devo confessar que se não fosse no ultimo capítulo não teria sido o bafão que foi, fato.

    ResponderExcluir