segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

NAVARASA

O Natal é uma festa cristã, mas estes dias que o antecedem bem que podiam ganhar um nome de origem indiana: Navarasa, ou as nove emoções do teatro Bharatanatyam. Ou vai dizer que a combinação de engarrafamentos, preços absurdos, festa da firrrma, amigo secreto, parentes que chegam de longe, caixinhas infinitas e panetone com bicho-de-pé não provocam amor, riso, dó, deslumbramento, nojo, coragem, raiva, medo e paz, tudo ao mesmo tempo?

9 comentários:

  1. NÉ. Essa época do ano é uma das mais tensas pra mim.

    ResponderExcluir
  2. tony.. falando em final de ano.. vc que é um homem viajado, poderia me dar algumas dicas do que fazer numa desconhecida (pelo menos para mim e meu namorado) Santiago do Chile.. baladas, restaurantes, passeios gay fiendly da cidade, por favor.. um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas não posso te ajudar como você quer, mas sei que lá no Chile demonstrações públicas de afeto entre homens pode te levar para a delegacia. Então, tome cuidado!

      Excluir
    2. Lucas, tem uma sauna bafo em Bella Vista, mas não sei se esse é a "cup of tea" de vcs...Tem uma boate também, a Bunker, que é uó, mas a noite gay lá não é das melhores...O bairro que rola as coisas é esse citado acima, onde tem também um restaurante "friendly", chamado Étniko, algo assim, próx. a casa do Neruda...Enfim, esquece a vida gay em Santiago e curte a cidade, que é linda, limpa, e segura...

      Excluir
  3. Como todo bom ateu, essa data passou alheia a mim. Sem presentes, sem árvore, sem ceia, sem engarrafamento, sem panetone, sem festa de final de ano, sem amigo secreto. Um dia como outro qualquer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu explicação demais pra quem não tá nem aí pro Papai Noel.

      Excluir
  4. Ótima comparação Tony. Só que a última foto representa bem o que para mim no momento está difícil de sentir: zen kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Huahahah... Interessante. Parece mesmo a ópera da loucura, além da forçação de todo mundo se amando as best friends forever do e dizendo coisas edificantes quando passaram o ano todo trocando farpas e se odiando com gosto e requintes de crueldade.

    ResponderExcluir