quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

122 A ZERO

Levei dois dias para comentar a derrota do PLC 122 no Senado porque tenho uma preguiça monstro de repetir as mesmas reclamações de sempre: merda de Legislativo, merda de eleitores, merda de Brasil, merda de etc. etc. etc. O único aspecto positivo disso tudo é a possibilidade dos fundamentalistas acharem que são mais poderosos do que realmente são. O Infeliciano, ao se despedir da CDH (amém!) acenou com a possibilidade de se candidatar ao Senado ano que vem. Nossa sorte é que em 2014 será eleito um único senador por estado, e esse povo do Deus-dinheiro é ruim de voto majoritário. Mas claro que o Congresso sempre pode piorar...

7 comentários:

  1. O novo Código Penal está em debate no Congresso e existe a possibilidade de inclusão de algo a respeito.

    De toda sorte, nunca fui muito confiante em relação à ideia da criminalização da homofobia, pois acho que será letra morta, praticamente. Provavelmente vão enquadrar como injúria e ponto final (o que já pode ser feito). O mundo das delegacias é outro mundo. Alguém conhece alguém indiciado ou condenado por injúria racial? Nunca vi.

    Temos de lutar por modificações na esfera civil, isso sim. Por inclusão no mercado de trabalho, por respeito nas relações de consumo, etc. São coisas mais importantes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ok, Mas vamos a algo mais realístico.
    Feliciano está jogando com as armas do populismo de Vargas-Jango-Lacerda-Perón. Não vivemos mais este tempo. Espero que as massas que eles manobravam antes também não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Os fundamentalistas não são tão poderosos quanto pensam (olha o Russomano aí), e tem muito evangélico que pensa com a própria cabeça.

      Excluir
  3. Retrocesso mesmo, pelo menos este infeliciano já foi tarde caiu fora, até as próximas eleições, piada mesmo de muito mal gosto.

    ResponderExcluir
  4. Só de imaginar q até deputado presidiário a gente tem no congresso, fico imaginando, no meio de tantas picaretagens, quem será o próximo presidente do CDH. Ou vai ser um nazista ou um sexista, provavelmente.

    ResponderExcluir
  5. O mio Babbino caro
    Levei dias para comentar a derrota do PLC 122 no Senado porque tenho uma preguiça do brasilzinho:
    Mega preguiça do leblon,dos jardins, da baixada da periferia, do hells & heaven, dos católicos, dos evangélicos, dos incapazes de enxergar que construir, parece com destruir e à primeira porrada já reclama de violência. Preguiça de tanta estupidez e egoismo, covardia e comodismo, incapacidade e frouxidão.
    Mega preguiça de Homofobia, Racismo, Estupro.
    Vergonha!
    "Venha!
    O amor tem sempre a porta aberta
    E vem chegando a primavera
    Nosso futuro recomeça
    Venha!
    Que o que vem é Perfeição!"


    ResponderExcluir
  6. Tony, estou enganado ou no estado de São Paulo já há uma lei que criminaliza a homofobia?

    ResponderExcluir