quinta-feira, 14 de novembro de 2013

VOZ DE PRISÃO

Dá para acreditar que acabou o julgamento do mensalão? Que finalmente os condenados irão cumprir suas penas, ainda que alternativas? Fico feliz que essa novela tenha chegado ao fim - e aposto que setores do PT também ficaram, pois terminou bem antes das eleições do ano que vem. Mas também fico meio desesperançado. Já pensou se os parlamentares condenados não perderem os mandatos? Vão passar o dia na Câmara e a noite na cadeia. Fora que essa condenação generalizada não serviu de exemplo para ninguém. Haja vista o caso Alstom, que assombra o governo do estado de São Paulo, ou o escândalo dos fiscais, que emprocalha diversas prefeituras da capital paulista. Na boa, não tenho muita fé nesse país. Tomara que eu esteja errado.

45 comentários:

  1. Honestamente estou pouco me lixando. O Brasil não tem jeito, não enquanto eu estiver vivo, pelo menos. O negócio é ir morar em algum lugar minimamente digno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "What are you waiting for?"

      Madonna

      Excluir
    2. Só não vai pra Londres, pf. Já virou cliché.

      Excluir
    3. Oh Carol I Am But A Fool16 de novembro de 2013 14:10

      Cliché? é mesmo sua kaphonona pseudo-perdulária (vai no Aurélio, que hoje tem sem paciencia p/ desenhar)

      Excluir
    4. Estou esperando você me convidar e pagar todas as despesas iniciais, Giovanni. Afinal, sou brasileiro.

      Excluir
    5. Só avisando que em Heathrow vc já sai do avião sendo olhado por uns 5 oficiais com faro para bee-que-quer-fazer-a-vida-em-londres. Tomem cuidado.

      Rsrsrsrs

      Excluir
    6. Joaninha, foi deportada ?
      Não me admira.

      Excluir
    7. Jamais, geralmente nem me perguntam nada. Eu tenho cara de boa procedência...e me visto bem!! Fico horrorizado com essas pessoas na fila do consulado todas mal vestidas! Que isso, minha gente. Tem que ter glamour!!

      Excluir
    8. 8===D no (_O_) dos REAÇAS!18 de novembro de 2013 23:57

      Todos dizem mesma m.... que são tão lindos e nórdicos e não sei quê e por isso não passam constrangimento... Ah vão se foder, racistas do #$#%$#@$, vcs são mestiços como qualquer brasileiro. Pode ter pele clara mas o sangue tá junto e misturado, pezinho na senzala e na oca indígena, idiotas!

      Excluir
    9. Joanete, o que seria "cara de boa procedência" ?

      Bem vestida ? Hum... Elabore. Fale-me do seu guarda-roupa. ( não estou me referindo ao móvel, ok ?)

      Excluir
  2. Bom, só lembrando que o Brasil tem a 4ª maior população de presos do mundo :) O lance é gente rica ir para a cadeia; algo meio difícil.

    Eu vejo solução, sim. Acho que já foi pior, sinceramente. Existe esse climinha de "está tudo perdido", mas antigamente os podres sequer apareciam. Therefore...

    De qualquer forma, não estou feliz com o País por vários motivos. Só acho que o pessoal do "está tudo perdido" podia passar um tempo fora e ver como tem muita coisa legal aqui e como, na verdade, é praticamente impossível ser realmente feliz longe de casa. Todos que conheço estão infelizes; fato da vida. Pessoalmente, depois de sofrer racismo em Nova York por não ser negro, vejo como aquela frase "cada um com seus podres" é bastante verdadeira -- ô país que precisa de 400 anos para se integrar realmente. Fiquei feliz de voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro quem mete uma palavrinha em inglês assim no meio de tudo pra sacar uma genialidade bilingue

      Excluir
    2. Tentou pegar no cacete do negrão americano e se deu mal ... Tsc tsc tsc.

      Excluir
    3. Seriam os Gays Alienígenas?15 de novembro de 2013 20:05

      Je t'aime Joanette! Sério seu post tá menos venenoso que de costume, por isso gostei de saber que vc tb sente, passa apuros, sofre com coisas comuns a qualquer mortal, posso vislumbrar nisso algum traço de humanidade da sua parte? Voilá, o mundo não está perdido #ProgressosDeForoÍntimo.

      Excluir
    4. Merci! Eu sou uma pessoa sensível, educada, culta. Mas sei fazer críticas nas horas certas!!! MhahaA

      Excluir
    5. Mal educada, pedante e chata..isso sim.

      Excluir
  3. Já perdi as minhas esperanças neste pobre Brasil, daqui uns cinquenta anos possa melhorar e olhe lá, isso aqui é bom só para passar férias, acompanho aquele programa O Mundo Segundo os Brasileiros, gente que mora fora nem muito ou a muito tempo, pelo mundo a fora, um ou outro quer voltar a maioria quer mesmo é ficar por lá.

    ResponderExcluir
  4. Vão passar o dia na cadeia e a noite na cadeia.?????????

    ResponderExcluir
  5. O mensalão - que não ultrapassou 100 milhões - foi punido porque o oligipólio Globo,Folha,Abril faz oposição ao PT e sensacionalizou o caso, o tratando como o maior caso de corrupcao do Brasil. Ora, qualquer escandalo de corrupção tucano ultrapassava os BILHOES e o oligopólio Globo,Abril,Folha varre para baixo da tapete. A mídia moralista que acusa o PT, é a grande cumplice dos maiores escândalos de corrupção do pais. Só os valores de sonegação da Globo equivalem a 10 mensalões e ninguém fala nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como funcionário da Globo e colaborador dos grupos Folha e Abril, quero deixar bem claro que essa opinião não é a minha! OK, gente? Ainda tenho emprego?

      Excluir
    2. Enquanto isso, milhares comentam o caso com total desconhecimento, achando que o fato de estes políticos serem presos irá livrar definitivamente o país da corrupção, esquecendo-se ou sequer sendo informados de escândalos maiores envolvendo o partido mais santificado por toda a mídia - o imaculado PSDB. Haja saco.

      Excluir
    3. Seriam os Gays Alienígenas?15 de novembro de 2013 20:11

      Fala de informação sua, Bleu Indigo, todas as vezes que denuncias envolvendo tucanato e esquemas escusos foram levantadas, tudo foi devidamente registrado e investigado pela mídia e autoridades competentes para total alegria e regozijo dos petistas de ocasião. Por que então eles agora não podem pagar pelos erros que diziam se acabar em pizza? Isso não lhe soa um tanto hipócrita? Pois é, a gente pensa, raciocina ao invés de só aplaudir corruPTos.

      Excluir
    4. Você me tirou um sorriso da face.. rs. se você acredita que tucanos foram investigados pela mídia e autoridades competentes .. então você acredita em tudo.. ate em gnomos.. rs.. Procure saber quem foi Geraldo Brindeiro, mais conhecido como o Engavetador Geral da Republica do governo FHC..rs

      Excluir
    5. Seriam os Gays Alienígenas?16 de novembro de 2013 13:59

      O geraldo brindeiro foi punido sim, se não me falha memória Lula ressuscitou o caso tão logo assumiu em 2003 e o cara foi p/ o xilindró em semiaberto, só não fica sistema fechado porque nesse país ninguém fica mesmo.... Ora essa, se eu curto gnomos vc curte teoria da conspiração.

      Excluir
    6. Meu caro, lamento informa-lo, mas sua memoria esta de fato falha.. talvez esteja comendo muito cogumelo com os gnomos..

      Excluir
    7. Seriam os Gays Alienígenas?17 de novembro de 2013 12:18

      E esses vagabundos petistas só foram p/ cadeia porque Dilma não interferiu com 'favores' como fez Lula durante os dois mandatos, não votei nela como não voto em nenhum petralha, mas nisso ela é mais decente-coerente-digna que muito político macho que se orgulha de usar calças e no fundo são todos fanfarrões do dinheiro público, não curto cogumelos thanx darling jah vc dá sinais claros de obsessão [jah tah naquela fase de espumar chantilly pelo canto da boca]... Minha memoria é um prodígio para sua pífia informação, todo essa sua fixação por teoria de conspiração vc deve ter ido buscar em algum site de muita credibilidade, tipo sites oficiais dos kumpanhêros que nunca antes na historia deste país mamaram tanto da vacona verde-e-amarela, néah? Me poupe e vá passando, vá passando que não discuto com fanáticos..... sejam estes petistas ou tucanos que, sim, são melhores e mais sensatos que esses cegos xiitas do lulismo encantado.

      Excluir
    8. Alienígena, como vc fala merda hein. E ainda é teimosa. Vá ler um pouquinho. Garanto que não vai te fazer mal.

      Excluir
    9. Seriam os Gays Alienígenas?18 de novembro de 2013 23:40

      Jamé! Giovanni, só sendo uma anta tapada p/ não perceber que vc é outro da folha de pagamento petista, e me censurando ainda por cima, não vale querido, se tá faturando primeiro ou segundo emprego como funcionário público e é relações públicas de mensaleiros tem que ficar ó, caladinho!

      Excluir
    10. Feliz pelos ladrões no xilindró, assim todas indigo blue jeans e G. O. Wanee PIRA!! Amorecos, vcs se comportam como se não fossem brasileiros e como se compactuassem com esses dez anos de mentiras!! Mais Brasil e mais amor nestes corações, afinal vcs conquistaram passaporte e dindim pra curtir férias na Europa mas é nessa terra de desdentados roubados que vcs ganham o salário, queridos, reflitam se seus cérebros permitirem.

      Excluir
  6. Eu sabia que não ia dar em nada. Que lindo trabalhar e ainda por cima num cargo público, depois a noite ir dormir na cadeia. Isso não é uma pena é apenas um retiro espiritual rs. Fora que também só fizeram alarde para os que eram candidatos do PT e cadê os demais dos outros partidos sendo julgados? É sempre assim, a mídia só cai em cima de um ou outro...

    ResponderExcluir
  7. E meu cometário sobre a desesperança quanto ao Brasil não foi publicado, não falei nada demais!!!!

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ver meu post, perdão!!!!

    ResponderExcluir
  9. USURPASTE-ME O HOMEM15 de novembro de 2013 18:05

    Mano vai por mim, não é só vc que tá agnóstico (= sem fé). Como professor e observador de um estado de coisas, afirmo: a receita é a mesma há mais de 500 anos - manter essa gente ignorante, sem educação decente (escolas são depósitos de gente, e ainda exigem que professor tire leite de pedra ao manterem estudantes lá dentro em sistema integral, salas abarrotadas e quentes, ausencia de material, salários baixos), sem serviços públicos eficientes (afinal se a massa permanece burra sob status de analfabeto funcional pro governo é ótimo, afinal repito: gente burra não sabe nem ao que tem direito de fato). Dessa forma o brasileiro comum é o sonho para dilmas, lulas, collors, sarneys, malufs, zé-dirceus e genoínos - votam mal, fazem vista grossa, não tem nada a declarar sobre nomeação de corruptos pois tampouco sabem o que é corrupção, aí festança de Brasília rompe o dia com contratação de advogados mercenários que ressuscitam coisas arcaicas pra livrar seres imundos das grades, é tão top esse staff de advogados que conseguem fazer até mesmo um crente negar que exista Deus etc etc Eu sim, posso me dizer arrependido de ter tido oportunidade de sair desse país alguns anos atrás e não tê-lo feito, isso aqui não muda, não, e a gente que fala essas coisas ainda tem que ouvir patrulha dos petistas chamando a gente de reaça etc etc bla bla bla... I GOT ENOUGH OF IT!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo e assino em baixo!!!!!

      Excluir
    2. Zzzzzzzzroinc

      Viaja um pouco e valoriza a sua terra.

      Excluir
    3. USURPASTE-ME O HOMEM16 de novembro de 2013 13:55

      Meu, não dá p/ se apegar só as coisas boas, o clima, as paisagens, o povo gente boa, disso a gente já sabe desde que Carmen Miranda foi vender nossa imagem lá fora, o PHODA mesmo é essa corrupção desgraçada que parece nunca acabar, entra e sai sigla partidária e continua mesma coisa em versão extendida, sempre tem gente que por um momento confiamos e apostamos tipo 'com esse/essa aí vai ser diferente', e então? Revelam-se mais do mesmo, sem-vergonha, sem brio, tb corrompíveis, tb procurando meios ilícitos de enriquecimento e caixa 2, 3, 4.... Deixam de favorecer o todo p/ enriquecer meia dúzia e a si próprios, isso dá tipo nó na garganta, sensação de que não somos nada. Só desabafei, entendo teu lado, vc teve a sua vivência fora, a sua cabeça dividida em antes e depois, coisa e tal, mas tem coisas que daqui 20, 30, 40 anos vão continuar mesma coisa ruim-dantesca-sinistra-escalafobética se algo não for feito HOJE. E sinceramente não acredito em mais ninguém, sem igualdade social e no more heroes.

      Excluir
    4. Pois é, corrupção que sempre existiu e que antes era muito mais ocultada. Nosso povo deve ficar feliz por nosso país conseguir, finalmente, prender alguns corruptos de alto escalão. Agora, temos que partir para os próximos, incluindo a galerinha do PSDB e do DEM.

      Excluir
  10. O mio babbino caro
    Na boa. Não tenho fé nenhuma nesse... país!

    ResponderExcluir
  11. Shirley Love - Petista Convicta17 de novembro de 2013 14:47

    Vcs comemoram, pq são vítimas do Partido da Imprensa Golpista. O mesmo conglomerado que faz com que a classe C fique postando coisas absurdas no Facebook e depois comece a quebrar a cara ao ver o quão despreparada é nossa polícia no Brasil.

    Uma pena, pois só o escândalo do metrô da capital paulista já é maior que qq mensalão!

    Bando de bobocas! Leitores do eixo Estadão/Folha/O Globo. Triângulo do capiroto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shirley, minha filha, vá fazer um bolinho para levar aos seus "cumpanheiros" na cadeia, vá !

      Excluir
    2. Kelly Roulla, corinthiana convicta18 de novembro de 2013 23:41

      Pior que não tem nenhum gatinho entre os presos, o mais assim, porn profile é mesmo o Marcos Valério, rsrsrsrs...

      Excluir
  12. Olha, achei que iria todo mundo fugir do país e se dizer perseguido político, mas isso só aconteceu com o Pizzolatto. Acho que no fundo, pesou a queimação de filme pro PT ano que vem. Melhor abaixar a cabeça e deixar o assunto morrer.
    Quanto ao SEGUNDO escândalo da Alstom em SP, como tudo do PSDB, vai cozinhar em banho maria para sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai nada! Isso abre precedente p/ qualquer ladrão de dinheiro público pensar 3,4,5... mil vezes de agora em diante. Ah, e se tucano roubar tem que ter o bico afiado numa cadeia tb que nem petista safado, e olha, sou tucano roxo, darling, mas brinca com dinheiro público, bole com velhinho desamparado no INSS e criancinha sem creche por causa de corrupção e eu fico loko, tisoko nakara né?!?! Feliz pelo Brasil dar respostas há anos de anseios por moralidade, independente de ser PT ou não, isso é um ganho e tanto numa pátria já desmoralizada.

      Excluir