segunda-feira, 11 de novembro de 2013

VOCÊ PINTA COMO EU PINTO?


Quer aumentar o movimento do seu museu? Promova uma exposição de nus masculinos! É o que está fazendo o Musée d'Orsay com "Masculin / Masculin: o Homem Nu na Arte de 1800 até Hoje", que fica em cartaz até 14 de janeiro do ano que vem. Adoro esses truques de curadoria que atraem público para obras que já estão há séculos no acervo (verdade que também há quadros de outros lugares, como esse incrível "Mercúrio" de Pierre et Gilles aí do lado). Como dificilmente passarei por Paris nos próximos meses, vou ter que me contentar com o vídeo acima - e resmungar que podiam ter escolhido um cara mais bonito para estrelá-lo. Mas quem sou para reclamar? Já tem nudez masculina até nas fotos dos membros (aham) deste blog!

12 comentários:

  1. Interessantíssimo... Mas a nudez masculina também pode ser constrangedora, como esse vídeo às vezes demonstra.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu fui e a exposição é muito boa com os nus masculinos desde a Academia - representações mitológicas - até a fotografia "a vida como ela é" de Nan Golding e Mapplethorpe. Inclusive com aviso na entrada que certas imagens podem não ser indicadas para quem se choca com a nudez masculinas ou para menores de idade. No dia que eu fui, havia muitas famílias com seus petizes correndo pra lá e pra cá no meio dos pelados - que incluem obras de Cézanne, Picasso, Rodin, Bacon, Hockney etc. Além dos nus masculinos o D'Orsay tb está com a mostra Frida Kahlo e Diego Rivera mais aquele acervo escandaloso que nos deixa sem fôlego.

    ResponderExcluir
  3. Gente, é um retrato da realidade. Period.

    Quer gente """"perfeita"""? Pornografia tá aí pra isso.

    ResponderExcluir
  4. D'Orsay sempre divando com outros museus.
    Indo visitar o Fernando em 3, 2, 1...

    ResponderExcluir
  5. A Frida e o Rivera estão, na verdade, na L'Orangerie.

    ResponderExcluir
  6. Verdade. É que a gente compra o ingresso no D'Orsay tb.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o vídeo. Viva o homem normal!! Me fez lembrar uma coisa q faz tanto tempo q até esqueço: no começo da graduação fui modelo vivo, dos bons!, na escola de belas artes. Hj não sei como tive coragem, outro dia recusei participar de um livro de fotografias pq ia rolar uma meia bundinha. Vamos envelhecendo e encaretando....

    ResponderExcluir
  8. O mio babbino caro
    Mesmo tendo várias fotos nus nos meus perfis por aí, mas o seu blog eu sigo com um perfil com uma foto de respeito porque considero o seu blog um site de família (não uma família tradicional, é claro).

    ResponderExcluir
  9. Caramba, que video chato. Da mesma linha daquela chatice pretensiosa/oca que Madonna soltou outro dia.

    ResponderExcluir
  10. Falando sério que o museu fez este vídeo cafona para divulgar a exposição caça-níqueis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Meu Rico Português... Lindo, Bigodudo e Viril17 de novembro de 2013 13:05

      Caça-níqueis mesmo se aproveitando de nosso desejo por torsos nus...

      Excluir