quinta-feira, 7 de novembro de 2013

PERDI VOCÊ, NÃO TENTE ENTENDER

Eu estava trabalhando neste roteiro já há alguns dias. Hoje ele finalmente ficou pronto, e o que foi que o imbecil aqui fez? Não, não transformei em pdf nem mandei por e-mail para alguém. Simplesmente joguei no lixo, que esvaziei em seguida. "Mas nem tudo está perdido!", pensei em pânico. "Mac tem Time Machine!" Tem mesmo, mas ninguém me avisou que eu precisava tê-lo ativado. Então corri para a internet para descobrir como recuperar arquivos deletados. Baixei dois programas, um grátis, o outro por 99 dólares. Recuperei milhares de coisas inúteis, mas cadê a porra do roteiro? Socorro!

18 comentários:

  1. Quem nunca? Recentemente apaguei fotos importantes do celular. Nunca ativei o iCloud, nem sincronizo o iTunes. Também baixei dois programas, um grátis e um pago, que recuperaram um monte de porcaria, mas as fotos, nada...

    ResponderExcluir
  2. Primeira coisa q vc tem q fazer é parar de usar o computador.. conectar o disco dele em outro e ai sim tentar recuperar..

    O sistema rodando nele vai sobrescrevendo dados e diminuindo a chance de recuperação..

    ResponderExcluir
  3. Pra recuperar vc não pode mais mexer no computador, depois que deleta. Pq quando um arquivo é deletado, ele continua no HD, mas o espaço que ele ocupa pode ser rapidamente preenchido por outro arquivo q vc baixa ou arquivos temporarios do seu acesso à internet.

    ResponderExcluir
  4. Da minha experiência com PCs, não crie mais nenhum arquivo até recuperar este. Já com MACs... Je ne sais pas!

    ResponderExcluir
  5. Minhas fotos das minhas viagens a Omã, Londres e Paris... foram para Pasárgada... snif... :~(

    ResponderExcluir
  6. Oi Tony, para o futuro, você pode sincronizar com o google drive a pasta(ou as pastas) do seu computador onde estão esses textos mais importantes para você. Assim, à medida em que você vai digitando o texto e o salvamento automático vai funcionando, o google drive já salva o seu arquivo em nuvem e você jamais vai passar por isso de novo! Ainda que caia um raio no seu computador e ele fique totalmente irrecuperável, o Google já vai ter salvado seus arquivos em nuvem e você pode acessar eles instantaneamente de qualquer outro computador.
    Simples, fácil de usar e gratuito(até 5gb).

    ResponderExcluir
  7. Tony, pode ser o caso de restauração de sistema. Assim, você volta no tempo antes de ter apagado de seu PC. Veja se isso pode ajudar: http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20081218142312AALnRN2 Abraços e torcendo para que recupere essa preciosidade!!!

    ResponderExcluir
  8. É Mac, né? Não sei se isso ajuda: http://macworldbrasil.uol.com.br/dicas/2012/11/21/idgnoticia.2012-20-11.0434824501/

    ResponderExcluir
  9. Pois é... Você não tem pages? Se eu começo a escrever um texto, ele vai salvando automaticamente no iCloud aos poucos. Se meu macbook ou ipad explodirem, o troço ainda vai estar acessível pra mim.

    ResponderExcluir
  10. Existia uma programa chamado XTGold, dos antigões, que rodava no DOS e permitia o undelete. Talvez o encontre em versão para as máquinas atuais. Vale a pesquisa.

    ResponderExcluir
  11. O mio babbino caro
    O fato de citar essa musiquinha, compensa o acidente. “Shit happens”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto da musiquinha também hehehe. Guilty pleasure. ;P

      Excluir
  12. Next time, use o Google Drive...

    Galera aqui é muito bitolada com Apple. Nem todas as boas soluções estão com ela.

    ResponderExcluir
  13. Vc chorou?

    Eu cairia em prantos.

    #Piscianismos

    ResponderExcluir
  14. pagar 99 dolares por um mero programa para recuperar arquivos deletados? leigo patetico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você domina todas as esferas do conhecimento, Anônimo?

      Excluir
  15. Tony, é assim mesmo, as vezes temos que recorrer ao retrabalho. Nada é perfeito...quem sabe novas ideias não surjam e assim poderão ser acrescentadas.

    ResponderExcluir