sábado, 23 de novembro de 2013

OS NOIVOS


Quando o vídeo "It Could Happen to You" viralizou, em meados do ano passado, eu não tive coragem de assistir. Sabia que era a história triste de um casal de namorados separado pela morte acidental de um deles e que estava comovendo até mesmo os homofóbicos mais empedernidos, mas simplesmente não encontrei forças. Este mesmo caso também é contado num documentário de longa-metragem chamado "Bridegroom", que eu acabei de ver no Netflix. O amor de Tom e Shane é incrivelmente banal, e por isto mesmo extraordinário. Tom era lindo, carismático e seguro de si; Shane também é bonito, mas cresceu cheio de medo e encucações. O curioso é que a família do forte não o aceitava, e não deixou que o namorado fosse ao seu funeral. Mais irônico ainda é o fraco ter sobrevivido, e hoje ter se tornado um líder da causa gay (que provavelmente não encontrará um casal mais fofo e atraente para mostrar ao resto da humanidade que nós também somos parte dela). Tom e Shane não chegaram a se casar, mas na prática eram noivos. Achei que este era o signifcado do título do filme - "bridegroom" quer dizer noivo em inglês - e só no finalzinho saquei que também é o sobrenome de Tom. Claro que fui às lágrimas. Agora só me falta ver o vídeo original. Quem sabe outro dia.

6 comentários:

  1. Não posso assistir essas coisas pq já passei por isso, e acho que nunca vou conseguir superar, então....

    ResponderExcluir
  2. Mesmo o vídeo tendo me desestabilizado psicologicamente por alguns dias, confesso que ainda assim tô ansioso pra ver o documentário e saber mais detalhes da história. :/

    ResponderExcluir
  3. o documentário é super pesado mesmo, mas todo mundo deveria assitir. Especialmente aqueles que acham que a vida é uma sauna, e que não estão interessadas na causa porque "não querem casar mesmo".

    ivan

    ResponderExcluir
  4. Finalmente assisti. Acho que sou mais durão do que pensava, por que não fiquei triste, fiquei com ódio, dos felicianos que temos que engolir nessa vida.

    ResponderExcluir
  5. Como nada é por acaso Shane será um ícone para que acabem ou diminuam com tanto pré conceito e que as pessoas aceitem algo natural o amor de duas pessoas. Um dia isto será comum, mas até lá muitas lutas serão necessárias e fatos reais como este ocorrerão.

    ResponderExcluir