domingo, 3 de novembro de 2013

ONDE QUERES DINHEIRO SOU PAIXÃO

E lá vou voltar ao assunto, mas é irresistível. A polêmica das biografias está se tornando uma autêntica novela, com mais reviravoltas que "Amor à Vida". Hoje é a vez de Caetano Veloso voltar às manchetes, agora rompendo publicamente com Roberto Carlos. Faz sentido: foi o "Rei" quem impôs como condição para se filiar ao grupo "Procure Saber", formado para bater no ECAD, a inclusão da luta contra as biografias não-autorizadas. E aí, na hora do vamovê, ele chama o "Fantástico" e posa de bunita? Óbvio que RC só está preocupado com a própria imagem: se sua mudança de opinião fosse sincera, ele simplesmente liberaria o livro "Roberto Carlos em Detalhes" de Paulo César de Araújo (leia aqui a matéria da "Revista do Globo" sobre a venda do livro em sebos e sites). Por isto, o vídeo que o grupo divulgou semana passada é bullshit em estado puro. Um especialista em gereciamento de crises sugeriu simplesmente acabar com o Procure Saber, que virou marca podre. Caetano conta que é contra em sua coluna de hoje, também no Globo. Mas era mesmo o melhor a fazer.

17 comentários:

  1. Oi Tony, gostaria de ver um post seu sobre o artigo (sátira) de Antonio Prata hj na FSP "Guinada à Direita" Bjs, Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, gosto muito do Antonio Prata, mas a coluna dele deste domingo não entrou para o rol das minhas favoritas. De onde foi que ele tirou que "a rubra súcia domina (...) a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, na Câmara"? Quem a domina é o PSC, de extrema direita e fundamentalista, que só chegou lá porque o PT (a rubra súcia) deixou. E Infeliciano está fazendo um trabalho de merda na CDH, como, aliás, era mais do que esperado. Então vou ficar devendo este post para vocês.

      Excluir
    2. Até tu, Tony? Caiu na pegadinha do Prata? Choquito! Acorda, menina!!!

      Excluir
    3. Alguém então me explica essa fina ironia, porque eu devo estar mais loura do que de costume. O governo DE FATO cagou com a CDH ao usá-la como moeda de troca política. É um bom motivo para alguém se desencantar com a esquerda.

      Excluir
    4. Não é fina ironia, é deboche descarado mesmo. Que falta de fairplay Tony.

      Excluir
  2. Amor à Vida foi esticada, OMG! Isso é pior que as bios proibidas... Sério Caê tirando bundinha do alvo é muito contracorrente para um cara como ele, RC segue no seu T.O.C. de que todo biografado não tem skeletors in the closet e se existirem ele não autoriza publicação.... Chatos do !"$%@¨&* todos eles, romper com essa xaropada que eles mesmos criaram era uma ótima forma de serem os neo-queridinhos dessa cyber geração que não faz a mais puta ideia do que eles são para a musica brasileira brasileira. RC rei da chatice e do T.O.C., Lulu Santos rei do pop.

    ResponderExcluir
  3. Como disse Alberto Diniz no Roda Viva, Roberto Carlos é um psicopata. Mistura de Edward Mãos de Tesoura com Jesus Cristo. Figura bizarra, desconhecida do grande público.

    E mesmo criticando a necessidade patológica que Caetano tem por atenção, não posso deixar de admirar a destreza com que joga merda no ventilador.

    "RC só apareceu agora, quando da mudança de tom. Apanhamos muito da mídia e das redes, ele vem de Rei. É o normal da nossa vida. Chico era o mais próximo da posição dele; eu, o mais distante. De minha parte, apesar de toda a tensão, continuo achando que estamos progredindo. Assunto global quente, o Brasil não pode tratar tolamente."

    Termina pedindo que, por favor, continuemos a falar o assunto. Ele é quente e está progredindo - fiquei em dúvida se não estaria falando de si mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Embaixo dos caracóis dos seus cabelos...

    ResponderExcluir
  5. O mio Babbino caro
    Agora fiquei curioso em saber, oque esses caras tanto temem em ser divulgado.

    ResponderExcluir
  6. Nada melhor do que uma polêmica dessas para escancarar a hipocrisia dos nossos heróis que não morreram de overdose. E o texto de Caê seria melhor se tivesse vindo no momento certo.

    ResponderExcluir
  7. A cara de coitadinhos deles todos,sinceramente me comoveu....buáaaaaaaa
    tá boa santa!!!!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Que mico!.....Passaram de intelectuais descolados para ingênuos manipulados.

    ResponderExcluir
  9. A merda já está feita. Se eles não queriam manchas na biografia, agora já têm, pois ninguém vai deixar de relatar esse episódio vergonhoso. RC no Fantástico se equilibrando na mesma posição (numa perna só) é o mais do mesmo: "podem falar, desde que não falem mal e que seja aprovado por mim". A maioria dos grandes artistas ( o que não é absolutamente o caso) nunca foi exemplo de bom mocismo, de bom comportamento, de bom caráter e por vai ... É so consultar os milhares de biografias disponíveis sobre os grandes gênios... Vão rezar pra nossa senhora e lady laura, RC & Cia.

    ResponderExcluir
  10. Prefiro ler a biografia não autorizada do rei do camarote, do que a do rei roberto carlos.

    ResponderExcluir
  11. Meu, vai por mim, a gente tá tudo ferrado5 de novembro de 2013 16:41

    O rei está nu. Huahahahahah... Celebridades fazem tudo tudo pra ficar na mídia e vc me sai com uma dessas, queimando proprio filme? Lascou-se dibôua robertão, foi mal.... Quem sabe numa próxima..... Agora ninguem vai querer saber +nada d vc..... XATIADO, BIOGRAFIA COM CALDA DE BAUNILHA NINGUEM QUER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biografia com calda de baunilha.....XD

      Excluir