sexta-feira, 22 de novembro de 2013

DOR GENOÍNA

Até eu, que nunca duvidei da culpa dos mensaleiros, me condoo com o calvário do ex-presidente do PT na cadeia. E acabo caindo na mesma armadilha sentimental que está seduzindo muita gente boa. José Genoíno é simpático e não enriqueceu um centavo, è vero, mas isto não o exime de suas responsabilidades. Fora que ninguém está se comovendo com a prisão de Marcos Valério, dos banqueiros, dos políticos dos partidecos ou com a de Roberto Jefferson - que, vítma de um letal câncer no pâncreas, está ainda mais doente do que Genoíno. Petistas e simpatizantes, fiquem espertos: ou são todos inocentes e merecem a liberdade imediata, ou são mesmo culpados como julgou o STF. Não dá para selecionar mártires por simpatia ou ideologia. O barco é um só.

20 comentários:

  1. Só uma correção: Até agora o Roberto Jefferson não foi preso. rs

    ResponderExcluir
  2. Este partido que aí está e subiu enganando o povo com blás blás blás sindicalistas através do seu mentor que está por trás de tudo isto, e só não foi preso por estar blindado, se fossemos um País sério ele também estaria preso com sua família toda!!!! Esse pessoal são na verdade verdadeiros lobos em pele de cordeiro, aves de rapina que esperam o melhor momento para atacar e conseguiram, estamos vendo aí, inclusive os patéticos do partido em frente a Polícia Federal tudo gente paga para protestar a favor deles e são nada menos do que funcionários comissionados que estão por aí em todas as esferas do governo e sabem que vão perder o emprego com a queda deste partideco, mas vão se destruir entre eles, que em 2014 o povo abra os olhos antes que seja tarde para o bem do Brasil!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo que o anônimo disse, mas "nunca na história deste país", o Lula disse uma verdade tão óbvia: "a lei só vale pro PT".
    Na mesma frase ele admitiu o escândalo (acho até que pela 1ª vez!), mas também ressaltou que o julgamento DESTE caso teve um tom muito político. Casos idênticos na oposição permanecem engavetados indefinidamente. Cof, Alstom (caso 1), Alstom/Siemens (caso 2), emenda da reeleição...
    É uma nova versão do "aos amigos tudo; aos inimigos, a lei".
    PS.: Não sou PTista. Não votei mais no PT desde 2002 quando realmente me senti traído pelo partido, antes que já me chamem de sei-lá-o-quê....
    E o bromance entre Joaquim Barbosa e Aécio Neves me incomoda profundamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o Daniel. Lembremos, também, dos Malufs da vida e vários outros corruptos. Daniel Dantas? Os casos do metrô de São Paulo são bizonhos e só agora estão falando deles um pouco mais. A própria Siemens admitiu o esquemão.

      Excluir
    2. Mas não se descarta que os tucanos tb metam a mão dikunfôça na grana de nossos impostos, não é isso em absoluto, todos se tiverem oportunidade o farão. O negócio aqui é que sem alternância de poder, ou seja, um mesmo partido há décadas no poder (PSDB em SP, PT no Governo Federal e MAIORIA dos Estados Norte/Nordeste) essa roubalheira rompe madrugada adentro. Acho sim João e Daniel com discursos muito de esquerda nos comentários, da mesma forma que eu posso ser rotulado de pesedebista, mas a verdade deve ser dita!

      Excluir
    3. Meu discurso não é de esquerda, nem de direita.

      Eu sou a favor de concessão de presídios, e aí? Isso é a coisa menos esquerda possível. Mas mesmo assim, acho que o tratamento dado ao PT acaba abafando outros casos de corrupção tão ou até mais graves que o do "mensalão".

      Excluir
  4. e o circo q esse ator tá fazendo? tirandof oto de um exame normal, com a cama amassada, pijama aberto. E os milharesd e presos doentes? todos vao pra cadeia? Ah, pelamor... è cana neles. e pronto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho, fosse um preso comum e até mesmo ladrão de rosquinhas de supermercado não tinha esse apelo de novela mexicana, pois ele que rache no inferno e essa cadeia é muito da boa, deve ser padrão americano e ele fazendo esse koodocy todo, eike nojo desses petralhas.

      Excluir
  5. Nunca te vejo falar com a mesma vontade dos tucanos. Sabia que já prescreveu a pena de 2 do mensalão tucano? E nem um pio seu? Afffff, mais reaça que vc é impossível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shirley: petista convicta (pós-mensalão do P.I.G.)24 de novembro de 2013 01:13

      clap clap clap

      Fico muito triste com esses homossexuais reacionários.

      Excluir
    2. Já falei do mensalão tucano e do caso Alstom, vocês que não têm lido tudo o que eu posto. Acho que corrupção e desvio de dinheiro público snao crimes indefensáveis, porque quem paga a conta somos nós: é o nosso dinheiro que está sendo gasto. E vocês não fazem a puta ideia do que seja um reacionário de verdade, já que estão hipnotizados pelo PT. Parem de achar que qualquer não-petista seja um agente das forças do Mal. Isto é infantilismo político e sinal de burrice.

      Excluir
    3. Esse povo acha que o PT inventou a roda e idealizou teoria da relatividade, impossible to discuss anything!

      Excluir
  6. No Brasil, não há presos políticos, mas políticos presos. A diferença entre uma coisa e outra é a que existe entre a ditadura cubana, que o governo petista financia, e a democracia, que o petismo difama. Se, no entanto, houvesse, a carcereira seria Dilma Rousseff. Ela pode fazer o STF sair com a toga entre as pernas. Basta evocar o inciso 12 do artigo 84 da Constituição: "Compete privativamente ao presidente da República (...) conceder indulto e comutar penas, com audiência, se necessário, dos órgãos instituídos em lei". Também vale para "presidentas". http://folha.com/no1374910

    ResponderExcluir
  7. Certeza de que este ex- barbudo miserável não vive até 2015 tá com o pé na cova, quanta esta presidenta faz de conta vai perder feio em 2014, e o Brasíl ficará livre desta escória que tomou o poder por 10 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lola Divônika-Baphônika25 de novembro de 2013 17:21

      Pois não me espanta que ele enterre todos nós, tipo as baratas, tá ligado? Isso é teatro e ele um ator muito do canastrão. Nutro mesmo asco pelo PT - Partido dos Trambiqueiros.

      Excluir
  8. Corrigindo antes que encham o saco: Quanto esta presidenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não queria Dilma, não, mas já arquitetou-se nos bastidores de qualquer mídia uma verdadeira campanha de desmoralização do Aécio (PT é mestre nisso: criar factoides e o povão ignorante maioria eleitoral compra e diz amém). Infelizmente serão mais 4 anos na boleia da caminhoneira búlgara.

      Excluir
  9. Faço votos que esta mulher sofra um atentado juntamente com o ex barbudo só assim este Brasil ficará livre desta escória que subiu o poder e não querem mais sair de lá.

    ResponderExcluir