sábado, 5 de outubro de 2013

POROROCA

Alguém aí esperava que Marina Silva se filiasse ao PSB de Eduardo Campos? Eu tinha certeza que ela iria para o tal do PEN ou algum outro partideco que pudesse dominar. Marina já havia mostrado que, se não for a capitão absoluta do time, recolhe a bola e sai do jogo. Mas pelo jeito eu ainda não a conheço direito: nunca esperei que ela topasse ser coadjuvante de Campos, o mais que provável candidato à presidência dos socialistas. Deeve ter pesado a estrutura do partido, o tempo de TV e... que mais? Plataforma? Faz-me rir. Marina se faz de diferente, mas é só na embalagem. E já deu provas de uma desorganização que não pega bem numa aspirante ao cargo máximo da república. Mas sua aliança com Campos praticamente joga a eleição do ano que vem para o 2o. turno. É uma pororoca amazônica no caminho de Dilma, que agora vai ter que rebolar rebolar rebolar.

46 comentários:

  1. Eu vou votar em Eduardo Campos para Presidente, achei ótima esta aliança, só assim este Brasil será limpo deste câncer que é o pt.!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk, entende porra nenhuma! o cancer tinha como aliado até poucos dias o PSB.

      Excluir
    2. Malafaia curtiu seu comentário: https://twitter.com/PastorMalafaia/status/386613620953866240

      Excluir
    3. Eu estava em dúvida entre Aécio e Edu, mas acho q agora vou no Edu!
      P.S. Não é necessário, mas ele é uma graça! rsrs

      Excluir
  2. AnÔnimo, por que tenho a impressão que vocÊ é nordestino? Para achar Eduardo Campos a última bolacha do pacote deve ser pernambucano, estado onde PSB tem predominância quase total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é preciso ser nordestino ou pernambucano para sentir que a possibilidade de nos livrarmos dessa procissão de walking deads debochados, cínicos, chantagistas e pilantras traz um inegável alívio.

      Excluir
    2. Toda eleição tem debate sobre os candidatos, porem sempre os elegidos "as piores bolachas" brasileiro usa voto igual a papel higiênico.

      Excluir
    3. Cheira a preconceito isso de 'só pode ser nordestino'... De qualquer modo, regionalismos à parte, alguma lição de casa ele está fazendo bem do contrário não teria o que tem de aprovação e mais a honraria concedida pela ONU. Antes das rancorosas munirem as catapultas com pedras, aviso que não voto nele e em Marininha do Povo Verde, mas que ele tem pegada política ah isso ele tem, anyway Aécio povoa e preenche meu imaginário eleitoral se é que me entendem, rsrsrs.

      Excluir
  3. vou votar pela primeira vez (21, mas não tinha titulo) e tambem pela primeira vez to sentindo a sensaçao de nojo de ter que escolher entre um candidato pior que o outro. sério que vao ser só essas opcoes mesmo? dilma, aecio e zoiverde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples meu caro, seja sensato como eu e anule seu voto. LOL

      Excluir
    2. Jura, que vc Caio anula voto, isso pra mim é falta de cidadania, vc acha bom pro pais deixar uma maioria burra anular voto?

      Excluir
    3. Anular e votar em branco não adianta nada!!!

      Excluir
    4. Caio, posso não concordar com vc, mas te entendo. É triste chegar à conclusão de que ninguém presta.

      Excluir
  4. A essa altura do campeonato, ela não podia ter feito coisa melhor. Pegou todos de surpresa, mas reforça a impressão que eu tenho dela: em vez de um messias xiita e radical, é uma política como qualquer outra, que sabe ceder quando necessário.

    É mais um golpe no surrado mantra de que ela seria incapaz de governar o país por falta de apoios ou "governabilidade".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um político como outro qualquer, convenhamos, a Marina não o é.
      Se e muito muito melhor, só o tempo dirá. E qualquer coisa um pouquinho melhor em nosso quadro político será bem recebida.

      Excluir
    2. Concordo com o Giovanni. A mim, Marina nunca encantou. O único assunto que ela domina é meio-ambiente.

      Excluir
    3. Mas Marina me encantou e ainda encanta, embora hoje menos. Todos tentam enquadrá-la em rótulos: radical, ecochata, monocórdia, evangélica e recentemente "desorganizada". Mas ela não é facilmente rotulável (por isso tentam tantos diferentes).

      A meu ver, Marina é a melhor coisa que aconteceu na política brasileira recentemente. Ela elevou o nível do debate, muito ao contrário do que fizeram a múmia José Serra ou coisas grotescas como Russomano e Félix. Acho que ela seria muito melhor presidente do que Dilma. Na pior hipótese, fica ombro a ombro com Aécio e Campos.

      Para supresa geral da nação, em 2010 seu recado foi entendido por muito mais gente do que se esperava, em um país "analfabeto" como o Brasil. E ela continua surpreendendo: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/agenda-economica-de-marina-destaca-produtividade-e-ortodoxia

      Excluir
    4. Possíveis hecatombes ambientais - assunto que ela versa e tergiversa... Mas país tem outras pautas... Tadinha da Marina ela nunca esquece os anos 1980, a fundação de PT no Acre que ela ajudou a alicerçar, o companhêro Chico Mendes mártir da causa ambientalista... E o resto, gentem?

      Excluir
  5. Não tenho nenhuma predileção por esta dupla, mas sem dúvida o mais importante é quebrar essas décadas do mesmo partido no governo. Seja qual for, PT, PSDB, não interessa: dois mandatos é o máximo que dá para aguentar. Que venha Eduardo Campos e Marina então.

    ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e a donna Dilma? onde fica?

      Excluir
    2. Vai dar consultoria com sua querida Erenice e ficar muito rica.

      Excluir
  6. O mio babbino caro
    Essa evangélica não me desce!

    ResponderExcluir
  7. bom mesmo seria, hipoteticamente, dilma empacotar, com todo respeito, as vesperas da eleição. já imaginou michel temer tendo que abraçar catarrentos e comer buchada do bode? seria hilário!

    ResponderExcluir
  8. Terei o maior prazer de não votar em eleição majoritária de novo. Minha consciência ficará limpa (mas até emprego já me ofereceram se eu votar no Aécim Vida Loka)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e começa o jogo sujo!

      Excluir
    2. emprego pra votar no aécio? olha, eu duvido. se vai fazer jogo sujo pink petralha tenha pelo menos um pouco de coerência!

      Excluir
    3. Marineiro Decepcionado10 de outubro de 2013 15:38

      Daniel meu lindo abençoado, nós e todas as galáxias sabem que vc é PETISTA!!

      Excluir
  9. é os zoiverde na fita.mano. pelo menos vamos limpar a vista, né não homarada?

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha decidido anular meu voto e agora tenho certeza que vou fazê-lo \0/.

    ResponderExcluir
  11. Shirley Love - Petista Convicta6 de outubro de 2013 18:36

    Por isso o meu partido tem uma coisa chamada COERÊNCIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula defendendo o lucro dos bancos é #coerência pura!

      http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u80688.shtml

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

      Excluir
    3. Anastasia Beaverhausen9 de outubro de 2013 09:36

      Depois da religião evangélica, a pior é a religião petista...

      Excluir
    4. Marineiro Decepcionado10 de outubro de 2013 15:36

      Coerência? Tá louca, bee? Vc é muito comédia... Ainda bem que é só mais uma fake persona, pra fazer um chiste, uma gracinha e olhe lá... aff...

      Excluir
  12. Marina nunca foi uma opção... evangélica fanática, messiânica, irascível, confusa, desorganizada, incompetente, despreparada.. Se ela não conseguiu organizar e administrar a rede, não entendo como pretendia governar o Brasil.. Eduardo so tem voto de pernambucano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anastasia Beaverhausen9 de outubro de 2013 09:35

      O que é a falta de opção...

      Excluir
  13. EVANGÉLICA, isso a credencia a NUNCA receber um voto meu. Coerência seria não receber voto de Gay algum, mas...


    ...vergonha dos comentários, logo aqui onde o conteúdo é sempre tão pertinente.

    ResponderExcluir
  14. Adoro os comentários das bees direitosas.Votem mesmo em Marina e Aécio,mas depois não venham reclamar da "falta de direitos dos gays",etc.Só mesmo no Brasil,onde as ovelhas votam nos lobos(lobas?)evanjecas.Ricardo,Bh

    ResponderExcluir
  15. Adoro os comentários das bees esquerdopatas...Juram que direitos civis é exclusividade do PT, e que a direita é a incarnação do mal...tão simplistas, mas esperar o que dessa gente...

    ResponderExcluir
  16. Com todas as objeções que tenho a Marina, confesso que me surpreendi positivamente com sua fala sobre "não ser previsível". Estamos precisando sair do óbvio... O PT acabou há muito tempo e o PSDB só existe em São Paulo

    ResponderExcluir
  17. Marineiro Decepcionado10 de outubro de 2013 15:33

    Articulista, só isso. E todo mundo achando que ela era exceção à regra... Como é bom sempre poder dizer com segurança e convicção: EU JÁ SABIA.

    ResponderExcluir
  18. Para mim, além de incompetente, arrogante, autoritária, dona de um discurso delirante e vazio, a Marina acabou de dar provas que é uma péssima estrategista. Como que a vice líder das pesquisas se filia ao partido do candidato lanterna? Ela ficou nas mãos dele. O partido é dele. Quem manda é ele. Ela será no máximo vice. O vice não fala. É um vaso. Durante a campanha, ela não participará dos debates, não dará entrevistas. Perderá relevância. Os eleitores dela em 2010 votarão em outros candidatos e talvez nunca mais voltem a votar nela. A Dilma está rindo. Ao invés de ter três candidatos a atacando, agora restam apenas dois. Os eleitores da Marina de esquerda, vão preferir votar na Dilma ao Campos ou Aécio. Ninguém vota por causa de vice. A melhor estratégia seria ela ir para um partido como o PPS e os três atacarem a Dilma o tempo todo no primeiro turno e depois se unirem no segundo turno, que provavelmente seria Dilma X Marina, com alguma chance de ser uma eleição equilibrada. Com esse movimento idiota da Marina, a Dilma será eleita no primeiro turno. Marina ainda é verde.

    ResponderExcluir