terça-feira, 29 de outubro de 2013

NÃO ADIANTA NEM TENTAR ME ESQUECER

Roberto Carlos nunca foi de dar muita entrevista. Por isto, não deixa de ser surpreendente que tenha partido dele a iniciativa de procurar o "Fantástico", para quem falou sobre a polêmica das biografias neste domingo. Puro esforço de marketing para não ficar mal na foto, depois das palavras desastradas de Paula Lavigne, Chico Buarque e cia. O Rei quis posar de bonzinho e se disse favorável às biografias não-autorizadas, mas não à dele. Um esforço admirável para se equilibrar (numa perna só, hehe) entre os dois lados da questão, plenamente mal-sucedido. Se estivesse sendo sincero, já teria liberado há muito tempo o livro "Roberto Carlos em Detalhes", que não traz um único segredo - nada do que está lá não havia sido divulgado antes. O mais engraçado é que essa meia mudança de posição também é uma traição ao grupo Procure Saber: foi o próprio Roberto quem enfiou o tema na pauta da turma, como condição para se aliar a eles na pendenga contra o ECAD. Mais engraçado ainda é o fato do "Fantástico" ter procurado o Procure (rs) e não ter encontrado ninguém. Paula Lavigne deve estar amordaçada e acorrentada em algum calabouço por aí.

21 comentários:

  1. O pior é que a biografia que ele baniu, supostamente, foi toda feita com ENTREVISTAS que ele mesmo deu!!! É só uma compilação de declarações dele mesmo!!!

    Mas sempre que eu passava na frente da Av. Portugal, 818 (oi? o endereço dele era pra ser segredo?), tem essas tiazonas groupies que ficam ali esperando ele aparecer. Depois que elas morrerem, qual geração ainda vai engolir hits bregas como "esse cara sou eu"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma media dúzia de hipsters do futuro, e só.

      Excluir
  2. Eu vi que ontem no Roda Viva o autor de uma das biografias dele que foi proibida estava sendo entrevistado, mas peguei o programa no final. No fim das contas, não estou nem aí para estas biografias. Saber de detalhes íntimos da vida desses tios caídos não é do meu interesse. Entendo que seria mais para que o povo ficasse sabendo dos podres que mudariam a imagem de bons moços e moças que eles carregam.

    ResponderExcluir
  3. Não resisti. Caio falou do Roda Viva, que por sinal perdi ontem, e fui ver hoje no youtube. Em seis minutos de programa já considero este o melhor do ano.

    Aqui o link pra quem se interessar: http://www.youtube.com/watch?v=sSMK6LYQcDw

    ResponderExcluir
  4. Ele disse q ele mesmo quer escrever sua própria história. Enfim, mais uma biografia chapa branca vem aí. Igual a do Morrissey q saiu atualmente. Histórias interessantes, porém mal contadas.

    ResponderExcluir
  5. E tomara que percam a chave do calabouço da Lavigne...

    ResponderExcluir
  6. O pessoal devia era boicotar essa autobiografia dele, isso sim. Já pensou que legal seira se encalhasse tudo?

    ResponderExcluir
  7. O que está em jogo não só as biografias. As pessoas só pensam que os livros vão ter baixarias. E os livros de história, os trabalhos acadêmicos, as pesquisas sérias que, inevitavelmente, tem de conter pessoas reais, para relatar fatos de conhecimento público. Roberto Carlos chegou ao cúmulo de querer barrar uma dissertação de mestrado sobre a Jovem Guarda, pois ela apenas cita o seu glorioso nome e usa a sua imagem nauseantemente conhecida e não pagou os direitos autorais. Uma palhaçada essas leis. Concordo que tudo tem que ter um limite, mas da forma que estar não dá.

    ResponderExcluir
  8. Foi com esse insuportável bom-mocismo que RC chegou onde chegou. Não se podia esperar outra coisa.

    ResponderExcluir
  9. O mais irônico foi q há pouco tempo a Revista do Globo fez uma capa com o Gil e ele disse ter 2 dessas bio do RC em casa. Autobiografia é uma chatice. Na época q saiu, tentei ler a do Ricky Martin num voo e só consegui ler o tempo do voo, abandonei. Chata, chapa-branca, mal escrita e mal editada.

    ResponderExcluir
  10. Champagne Supernova29 de outubro de 2013 20:12

    RC ainda teme o que, afinal? Todos sabem que é perneta, que teve T.O.C. grau elevado e que atualmente tem T.O.C. grau moderado, que foi amasiado com a xiita antigay Myrian Rios e que devotou amor por todos os poros à sua mãe LadyLaura e à sua ultima esposa MariaRita, ETC ETC...... ZZZZZZZZRÓINC.... enfim, pra que esse auê? Sem falar que biografias 'autorizadas' são sempre o ultimo pé no saco da ultima semana, se alguma novidade tiver vai ser mesmo a do 'mercado negro'. NÃO-AUTORIZADAS JÁ, POR UM MUNDO MENOS BAUNILHA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por um mundo menos baunilha!!!...ta otimooooo.
      Valeu!!!!

      Excluir
  11. tudo isso se rsume a uma coisa: GRANA!!! ( ELE VAI VER O CARA GANHANDO RIOS DE DINHEIRO COM SUA VIDA,PQ DEPOIS PODEM VIR MINISERIES ADAPTADAS DO LIVRO, FILMES E TAL) mas acho RC um chato de galocha, o Caetano entao, estive com eles duas vezes ( Foi educado comigo), mas com as pessoas do seu coinvivio a melhor definicao para ele foi AZIA!!! sabe aqueles que batem doido , isso mesmo AZIA VERDADEIRA!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, gente

    Quanto tempo!! Depois da minha mini-temporada em NY volto a acompanhar vocês!! :)

    Então...Roberto Carlos é um saco; cantou em todos os Natais da ditadura. E todo mundo repete que ele é bom. Irritante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, conta o que você fez de bom em NY - espero que não seja Nova Yguaçu, que a essa temos acesso direto.

      Excluir
    2. Ah foi ótimo. Ficar na casa de gente ryka e bem relacionada é sempre bom!!! Rsrsrsrs

      Excluir
    3. Tu és uma grandessíssima besta!!

      Excluir
    4. Ah, pensei que o João Poeira Cósmica tinha morrido... Que pena: pseudismo está de volta !

      Excluir
  13. Nossa, eu devo ser de outro mundo mesmo. Nunca pensei que o RC fosse tão odiado assim. A visão que tinha da sociedade para com ele era bem diferente, claro são mais os velhinhos e principalmente as senhoras que gostam dele e tal. Porém, dá para perceber por aí que o povo detesta ele. A exemplo do Roda Viva de segunda, em que aquele jornalista velhinho disse que ele é apenas um cantor e compositor mediano, depois disse que ele é um idiota rs.

    ResponderExcluir
  14. Papai, Entenda: Meu Eleitorado eh G.A.Y.2 de novembro de 2013 13:19

    Roberto Carlos é o Tony Ramos da música, ele é todo família, todo certinho - FATO É QUE passado dele antes da caretice atual era BEEEEM mais interessante, quando ele cantava E QUE TUDO+ VÁ PRO INFERNO e comia todas as piriguetes da Jovem Guarda etc etc etc e agora é essa chatice que só usa uniforme de futebol da Argentina (branco e azul ad eternum), só isso mesmo.

    ResponderExcluir