quarta-feira, 9 de outubro de 2013

FORA DA NORMA

Até pouco tempo atrás, era difícil imaginar o escândalo que o pioneiro nu frontal de Norma Bengell em "os Cafajestes" provocou em 1962. Hoje nem tanto, dada a crescente caretice que reina no Brasil. Mas claro que isso não diminui a audácia da atriz, que já era uma estrela consagrada quando topou se despir para a câmera de Ruy Guerra (no que fez muito bem, aliás: a cena é sensacional). Não foi a última polêmica que ela protagonizou - o dinheiro público mal gasto em seu filme "O Guarani" nunca foi devidamente esclarecido - mas seu lugar na história da cultura brasileira está mais que garantido. Norma quebrou todas.

("Os Cafajestes" pode ser visto aqui na íntegra, com ótima qualidade)

5 comentários:

  1. Essa mulher linda e gay,viva a diversidade

    ResponderExcluir
  2. No meio da crescente caretice que reina no Brasil, Fernanda Lima acabou de colocar nu frontal masculino na Globo e ninguém morreu por causa disso.

    Na era Carla Perez todo mundo reclamava da baixaria. Agora que a TV tá "limpa", é porque o Brasil é careta. Difícil agradar a todos...

    ResponderExcluir
  3. Terminou velha e solitária.As beldades só têm valor pra sociedade enquanto são beldades.

    ResponderExcluir
  4. Morreu pobre - lembro que para custear parte de seu tratamento em 2011 teve de abrir a casa já vazia e penhorada para um daqueles programetes-abutres que vivem de desencavar as celebridades 'sumidas' e doentes... Doente e esquecida pelos 'amigos' do 'meio artístico' (como se nesse meio houvesse algum) assim como outros de mesma sorte: Wilza Carla, Cleyde Yáconis, Guilherme Karam, Ariclê Perez, etc etc A SOLIDÃO PARA O ARTISTA QUE BRILHOU JÁ É A MORTE EM VIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim final muito triste, não só dela como de muitos que caíram no esquecimento e na total falta de recursos para sua sobrevivência, triste fim mesmo!!!!

      Excluir