quarta-feira, 23 de outubro de 2013

FAROESTE PARAENSE

O papel principal de Serra Pelada estava prometido para Wagner Moura. O ator não pôde fazê-lo por problemas de agenda (mas ainda está no filme, como coadjuvante) e o personagem acabou indo para Juliano Cazarré. Sorte nossa. Wagner é um puta ator, um dos maiores de sua geração - mas não projeta a fisicalidade animal de Juliano, perfeita para um garimpeiro ambicioso e violento. "Serra Pelada" começa contando a história da maior jazida brasileira de ouro do século 20, mas logo se concentra no drama de dois amigos que vão para a Amazônia tentar fortuna e acabam em campos opostos. A sordidez dos puteiros, as brigas por motivos bobos, a ganância generalizada, está tudo lá. Também tem Sophie Charlotte numa cena de sexo ousadíssima para uma jovem atriz global em ascensão, e uma sub-trama com bichas malvadas que é um refresco de originalidade. Mas tem um elo fraco: o outro personagem central, vivido por Júlio Andrade, é algo inconsistente, e demora para tomar atitudes que deveriam ser imediatas. Um detalhe que não chega a derrubar o filme, que de resto é bem feitérrimo e tem forte apelo popular. Fora que só tem ritmos paraenses na trilha sonora: isto sim, vale ouro.

28 comentários:

  1. Ai Tony... eu acho esse Cazarré ruim, muito ruim mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do filme e do elenco, com a exceção do Matheus Nachtergaele. Excelente ator, mas acho que estava no papel errado - que demandava alguém com porte físico maior e mais "cara de bandido".

    ResponderExcluir
  3. Pelo que deu na imprensa, foi uma decepção nas bilheterias no primeiro fim de semana, será que pode ter a ver com a antipatia geral com o (personagem do) Cazarré na novela das nove? Ou o público só quer mesmo saber de comédia com aqueles comediantes bobocas e estrelinhas da Globo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu apostaria que é uma questão de marketing mesmo. Olhe só pra o pôster do filme. Quer coisa mais preguiçosa? Se não fosse por Tony elogiar tanto, eu ia passar longe, e olha que adoro ver filmes nacionais (com exceção das tais "comédias").

      Excluir
    2. Agora alguém explica porque esse bando de ator "da Globo" é tudo muito mau humorado e se acha. Nem em Hollywood o povo é mais assim.

      Excluir
  4. Salve o cinema nacional...
    Grande filme!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o filme. O Cazarré é um força da natureza e tem ótimos papéis no cinema. Na TV é aquela coisa, se até o Fagundes tava reclamando outro dia.... Acho q o Wagner ficou melhor nesse papel q ele acabou fazendo

    ResponderExcluir
  6. Só um adendo. O Wagner é um dos produtores do filme. Ele só não foi protagonista por que optou fazer outros projetos. Ele acabou fazendo uma participação afetiva no filme.

    ResponderExcluir
  7. Serra Pelada merece ir bem nas bilheterias pra dar gás as pessoas que querem fazer filmes ousados. Nem imagino o trabalho que deu para produzir e filmar esse filme.

    ResponderExcluir
  8. quando eu penso/vejo o CAZARRE vem a imagem de dois testiculos enormes ( VIDE FESTA DA MENINA MORTA) que delicia, parece de um bode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim que benção para qualquer mortal do sexo masculino ter aquela NECA e, dentro do kit, aquelas bolas do tamanho de ameixas. Invejo a poucos como invejo esse cara.

      Excluir
  9. O Cazarré é bom ator. Mas putz... O Walcyr tá escrevendo pra um público de 5 anos. Nem a Tata Werneck, que eu jurava que ia roubar a cena, tá se salvando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há quem diga que o texto é miserável de propósito, senão o "povão" não entende. Eu prefiro pensar que é falta de bons talentos para substituir os aposentáveis. Tá aí o sucesso de João Emanuel Carneiro, que me deixa muito aliviado. O ideal seria que a criatividade de Carrasco e Aguinaldo Silva fosse tão grande quanto o ego e a língua deles.

      Excluir
    2. Oh Carol I Am But A Fool24 de outubro de 2013 16:51

      Aguinaldo Silva pelo menos tem colaboradores e pesquisadores que o situam entre o crível e o aceitável dentro das tramas rocambolecas - por vezes surreais - que escreve, mas Carrasco como autor de textos contemporâneos está se saindo um ótimo autor de tramas de época, todas as falas da atual das nove estão impregnadas de coisas arcaicas e conceitos das décadas 1920-1930-1940, não por acaso são as épocas em que ambientou dois grandes sucessos seus ainda nas 18:00h [Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea]. Sinto vergonha alheia do elenco inteiro. Fagundes deve tá odiando e o pobre do Solano começou bem e tornou-se um esquete do Zorra Total com bordões e tudo. Deve ter salgado a Santa Ceia... rsrsrsrsrs.

      Excluir
  10. Quero ver a sena de sexo do Cazarré e só kkkkkk
    Alguém tem o link?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cena é com c, analfabeto!!!!

      Excluir
    2. Desculpa gata. Eu e a Sasha fomos alfabetizadas em inglês meuamô kkkkkkk
      Adouro as sabichonhas que mordem o anzol, porque não sabem pescar uma boua ironia kkkkk

      Excluir
    3. HUAHAHAHAHAHAHAH.... Morto mas logo ressuscitado pelo riso descontrolado.... Huauahahahahah.... Olha que isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais... Olha quem tá fora quer entrar mas quem tá dentro não sai - Dominguinhos compôse gravou em 1985, bee tb é cultura, hauahahahahahh... Frouxos de riso me acometem, interrompendo comunicação.

      Excluir
    4. O mio babbino caro
      Eu fui alfabetizada em italiano!

      Excluir
    5. É isso aí... A "boua" ironia de quem não sabe escrever e tenta disfarçar dizendo que era ironia. Estamos de olho, colega.

      Excluir
    6. Gata, não entendeu a piada ainda?????? Joga no google meuamô: sena +sacha. Aff beesha lesa!

      Excluir
    7. Isso é piada velha, fofa. Não tem nem nunca teve graça. Além disso nunca vai virar um neologismo, por mais que os analfabetos como você insistam.
      Se atualiza e pensa num jeito mais inteligente de fazer gracinha sem repetir bordões velhos.

      Excluir
    8. Chaaaaaata e limitada. Não se trata de neologismo e nem bordão fofa. É apenas uma piadinha sem importância. Ai que derrota ter que explicar piada. Fui. Boa sexta! Foco no sexo pra melhorar esse humor fia. Tá puxado!

      Excluir
    9. Bordões:
      "Sena"
      "Ai que derrota"
      "Fui"
      "Tá puxado"
      "Afff"
      "Beesha lesa"

      E viva a mesmice de quem arruma assunto vendo novela e show de travesti. Bom final de semana pra você também.

      Excluir
    10. Qual o problema com um standup da RuPaul? Tá azeda, né bee? Sexo ruim faz isso mesmo, mas sempre se pode contar com boas opções cores e tamanhos nas boas casa do ramo, sex shop sabe? Huahahahahah....

      Excluir
  11. O mio babbino caro
    Só a serra é pelada ou os também gente pelada no filme?

    ResponderExcluir