sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A MULHER BARBADA

E quando a gente acha que já viu tudo, eis que surge Conchita Wurst para reduzir a pó todas as categorias em que gostamos de nos entalar. É um homem, uma mulher, um travesti, um transexual e, além de tudo, uma cantora excelente. Conchita já era uma estrela em sua Áustria natal há alguns anos, desde que ganhou alguns concursos de calouro na TV. Em 2012, ficou em segundo lugar nas eliminatórias que escolheriam o representante do país no festival Eurovision. Este ano ela conseguiu a indicação, e também as manchetes do mundo inteiro. OK, ela não é a primeira a misturar barba e make-up glam - os Dzi Croquettes já faziam isto nos anos 70 - mas é claro que sua figura causa um pequeno curto-circuito nos nossos cérebros. Estou torcendo desde já: Conchitaaaaa! Conchitaaaaa!

(Tem mais aqui, no site de fraulein Wurst, e também em seu canal no YouTube)

17 comentários:

  1. É afinado(a), é estranha(o), é controvers(a/o), tem um estilo bem próprio. Mas tirando isso, não tem uma voz diferente, que se destaque, nova. Seria mais uma entre as outras, e talvez nem estaria classificad(#) para participar, se não fosse essa figura x-men.

    ResponderExcluir
  2. Realmente um candidato(a) Interessante... Acompanhemos as cenas dos próximos capítulos..

    ResponderExcluir
  3. Transexual é com um s. Não existe três vogais juntas no Português.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony, já te expliquei isso no outro post. Transexual em português; transsexual em inglês.

      Outra coisa...

      Travesti é aquela pessoa que convive com traços de ambos os sexos. Transexual deseja fazer ou fez a cirurgia de redesignação. São conceitos totalmente distintos.

      Cuidado para não atentar a essas diferenças, pois assim você estará no mesmo grupo das pessoas que acham que "homossexualismo" é uma palavra correta e que exigir "homossexualidade" é uma "frescura do movimento LGBT".

      Excluir
    2. Já corrigi. Eu sempre confundo com a grafia da palavra em inglês.

      E você, Joaninha, larga do meu pé. A próxima vez que você vier me explicar a diferença entre travesti e transexual, vai ganhar um APS.

      Excluir
    3. Só levo pedrada nessa vida...

      Excluir
  4. Celine Dion é cruel com a concorrência.

    A julgar por esse vídeo, Conchita deve fazer mais sucesso pela imagem do que pela voz. Guardadas as diferenças, prefiro Ricky Vallen: http://www.youtube.com/watch?v=GCcK9xHYFss

    ResponderExcluir
  5. Olá Tony boa noite.. você tem o MY MTV completo da Chris Nicklas em DVD ou gravado no receptor pra vender? você tem algo da Penelope também? tipo algum episodio do MTV Na Rua se tiver baixado ou gravado em DVD quero comprar.. você tem também o MY MTV Erotica e Penelope Nova? se tiver estou interessado em adquirir aguardo contato..

    ResponderExcluir
  6. tb n vi nada demais. nem me emocionou

    ResponderExcluir
  7. Agora surgiu uma reportagem sobre essa artista na página da Globo.com. Roubaram sua pauta, Tony.

    ResponderExcluir
  8. nossa. voz como essa eu já ouvi em algumas churrascarias por aí. sem contar que visualmente é horrível.

    ResponderExcluir
  9. Um gay equivalente a ele (e que eu gosto muito) e o Rylan Clark, participou do X Factor UK, no começo tinha aparência andrógena, canta mal pra caramba, mas é divertido ver as performances dele.
    Minha preferida dele é essa http://www.youtube.com/watch?v=5vHXePKX3eQ

    ResponderExcluir
  10. Não gosto da voz, nem do canto, muito menos da música escolhidaaaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir