terça-feira, 24 de setembro de 2013

REDE DE INTRIGAS

Não é estranho que, num país com dezenas de partidos inexpressivos e/ou de aluguel, uma figura importante como Marina Silva não consiga criar sua própria legenda? Ainda mais quando ela aparece em segundo lugar nas pesquisas, à frente de nomes como Aécio Neves e Eduardo Campos. Sei que é feio dizer isto, mas parece que os cartórios receberam ordens de cima para fazerem corpo mole e não deixarem a ex-senadora registar sua Rede em tempo hábil para as eleições do ano que vem. Não tenho provas, ninguém me contou nada, não recebi  informações de cocheira. Mas não é estranho?

50 comentários:

  1. É estranho sim. Não voto nela nem a pau, mas ela tem todo direito de concorrer pela própria legenda.

    ResponderExcluir
  2. Adoro quando a messiânica se dá mal! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro 2, agora messia-nica e' f***, kkkk

      Viva o PT - VIVA DILMA!!!!

      Excluir
    2. Próximo presidente é neto de Tancredo e tucano, durmam com essa bitches!!! João vc é algo entre o patético e o digno de pena/dó cristão.... O bailão de Dilmão chegará ao fim com sabor de nunca mais, aguarde que apesar de muito voto comprado à custa de bolsas-miséria, esse país vai reagir novamente só que não nas ruas, gente decente vai reagir sim e aos milhares dentro da cabine de votação.

      Excluir
    3. Zzzzzzzzzzzzzzzzroinc. Tisoko, ler muito Rodrigo Constantino derrete o cérebro. Até a Economist fala bem do Brasil dos últimos 20 anos, antes de apontar para as sábias críticas. Mas acho que você é muito ignorante pra entender. Beijo sabor uva!

      Excluir
    4. Ignorante é vc, ignorante e sempre com papinho requentado, e só sabe mandar beijo de uva, vc é muito classe c deve estar comendo uva de 20 anos para cá, né? #ObsessõesPós-Real, moedinha estabilizada por FHC, lembra?Huahahahahah....

      Excluir
  3. Depois de tudo o que a comunidade que está no poder já fez para se perpetuar por lá, é perfeitamente natural essa atitude. Aliás a presidenta já boicotava a Marina quando eram ministras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a boneca mamulenga odiava Marininha, era guerra de bastidor e não fedia mais porque as duas eram só reles ministras, Dilmão então uma completa desconhecida na época, sem ressonância política, até ser 'adotada' pelo paizinho político Lula - aquele do 'Nunca na história desse país se criou tantos ministérios inoperantes p/ garantir governabilidade e troca de favores petralhas' - como se vê Dilmão é suja nas estratégias políticas a começar pelo padrinho político que a arremessou ao cargo e deixou irmã Marina passada em Satanás, OMG.

      Excluir
  4. O mais estranho nem é ela não conseguir criar. É os outros conseguirem, totalmente na surdina. Alguém aí já tinha ouvido falar em PEN, PROS e Solidariedade antes de o registro deles ser aprovado?

    Mas parece que a explicação está mesmo nas maracutaias: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/09/24/tse-aprova-registro-do-pros-e-analisa-situacao-do-solidariedade.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo desculpas a vc, Giovanni, outro dia descompensei c/ vc nos comments, vejo que vc tem direito a sua opinião e eu me excedi na ocasião do post do Tony em que ele pedia a [pizza] dele de massa fina.... Sobre a Marina tem algo que vc talvez não saiba, mas ela na verdade perdeu essa por incompetencia mesmo, raposa da política que é, ela devia saber dessas pequenas armadilhas burocráticas. De qualquer forma não conseguiria governar ainda que candidatura deslanchasse e viesse a ser presidente, pelo simples fato de que não faz alianças espúreas como Lula e Dilma fazem há dez anos seguidos sem que nada ou ninguém os detenha, ou seja, Marina não vende a alma ao diabo da corrupção nem sequer permitiria que alguns de seus ministérios o fizessem, como se vê a lógica desse 'sucesso' petista é: se não é corrupto não consegue chegar à presidência desse país, uma lástima.

      Excluir
    2. E complementando, quando eu falei de maracutaias não me referi ao poder público, e sim aos novos partidos registrados, que aparentemente encontraram N maneiras ilegais de "coletar" "assinaturas".

      Cartórios eleitorais obedecendo a "ordens superiores" nesse caso é pura teoria da conspiração. O que aconteceu, como já foi dito algumas vezes aqui, é que Marina foi temerária, querendo criar o partido em poucos meses e subestimando a burocracia brasileira.

      Excluir
    3. [Esse comentário deveria ter ido antes do anterior. Achei que tinha postado, mas não tinha]

      Hum... Bastou eu dizer que ia votar em Aécio, né? Rs

      Acho que essa história de que Marina não alcançaria "governabilidade" é balela, ainda mais num país sem oposição como o nosso. Ela é uma política como qualquer outra, e sabe quando é hora de ceder. Acho que é a única candidata com potencial para fazer uma administração realmente inovadora (embora não perfeita), priorizando transparência e eficiência no gasto público. O que me afastou dela ultimamente foi a tolerância com ratos da estirpe de Felixiano.

      Excluir
  5. João, isso é inveja da pureza que ela inspira. Ela não puxa fumo nem se alegra com a desgraça dos outros e, longe de ser filhinha do papai de Zona Sul, ela foi à luta para ser alguém na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não fumo maconha, mas acho normal que alguém fume. É tão complicado explicar isso aos leitores deste blog, Tony...tenho vontade de desenhar. Pena que ainda não criaram essa ferramenta.

      Ah, eu estudei do lado da Central do Brasil e tenho vários clientes da classe C. Te garanto que conheço mais as classes mais baixas do que você, idiota.

      PS: fuma um beck.

      Excluir
    2. Joaninha portadeforum ....

      Excluir
    3. Vc fuma sim e já bateu muita boca c/ outros leitores do Tony, rsrsrs... Cheguei inclusive a pensar que trocaria esse avatar sideral por um cartoon do bob marley viajandão, rsrsrsrs uh makonhero!! rsrsrsrs

      Excluir
    4. Joana Dark Romm
      A odiada dos comentários!

      Excluir
    5. Podem me odiar...vai voltar tudo pra vocês 3x

      #macumbaonline

      Excluir
    6. Ai que medo !

      Maconheira e macumbeira.

      Excluir
    7. Huahahahahahah, sim muito maconheira - toda hora que é contrariada manda alguem puxar um beck p/ relaxar - e agora tb macumbeira no currículo, affão p/ o Joãozito No País das Maravilhas....

      Excluir
    8. Olha o preconceito com as religiões afro...

      Tomara que o exu tranca ruas apareça na frente de vcs.

      Excluir
    9. Joaninzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzroinc !

      Excluir
  6. Este país está ficando muito estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vive-se dias muito estranhos, Denise Furacão-da-CPI é querida pelo público de um reality show tosco, menino de 13 americanizado planeja e executa extermínio da família, Joaquim do Supremo joga no ralo a admiração que angariou à frente do cargo, mensalões acabam em meia portuguesa-meia calabresa e os black-blocs até então queridinhos-redentores desde junho abortam manifestações e desaparecem da cena.... Patropi Setembro 2013 em uma palavra: ESTRANHO.

      Excluir
    2. Eu tô adorando este país, cada dia mais.

      Não vejo a hora de a ampliação de Guarulhos e de Viracopos terminarem.

      Bjs

      Excluir
    3. Joaninha,

      Não perca tempo. Mesmo em obras, os vôos continuam saindo.
      Pegue sua malinha de cartão e APS.

      Excluir
    4. Tsc, tsc, tsc... Joanete se está adorando porque ir embora? Medinho do PT não se perpetuar por mais 10 anos? Ah tá....

      Excluir
    5. Não sabe o que é ?
      Google it, bitch !

      Excluir
    6. Ai, que pobreza. Nem conhecia. Se vc conhece, deve ser do seu universo, né? Rsrsrs

      Excluir
    7. AIN QUE POBREZA, fazendo a bicha rica... ânsia de vômito!!

      Excluir
    8. A Joaninha até pode ter dinheiro ( coisa que tampouco acredito ) mas é de uma pobreza de espírito descomunal.
      Classe vem de berço e não se vende no "shopping".

      Excluir
  7. Tony, é bem provável que os cartórios eleitorais tenham recebido ordens de cima sim, mas a Marina não começou ontem na política. Ela sabe como as coisas funcionam e mesmo assim deixou para começar o processo tarde o suficiente para passar por essa situação, isso sem falar das regras fora da realidade que ela impôs para quem tem interesse em se filiar à Rede. Da sujeira que existe nos bastidores da política a gente já sabe a muito tempo, mas o que fica mais clara é a certeza da postura rígida, da falta de planejamento, jogo de cintura e da visão utópica da Marininha em relação à política. Apesar de tudo, vou torcer para que ela seja candidata, só para infernizar a vida da Dilmão, que cada vez que abre a boca nos dá mais certeza de sua falta de preparo para sentar naquela cadeira. Difícil viu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilmão datou quando falou de opções sexuais e quis parecer pândega que nem o Lula quando citou o ET de Varginha, não decola não decola o PT-boeing... todos cansados e com sensação mais do mesmo, assim sendo corrupto por corrupto, eu arrisco no sorrisão daddy do Aécio... Ai e as covinhas são uma coooisa.... Se decepcionar dane-se, política brasileira se for analisar beeeem a sério somatiza e vira câncer. Olha o tamanho da pizza mensaleira, indigesta por sinal.

      Excluir
    2. São péssimas as opções né? Um bonecão do posto - figurativa e sem conteúdo - (Dilmão), uma ecochata de saia cumprida e bíblia embaixo do braço (Marina), um filhinho do vovô que cheira e bebe igual uma loka (você sabe quem). Nenhum desses três tem meu voto. Gostaria que o PSOL lancasse um candidato sério (Plínio Arruda não dá). É um partido que tem minha confiança por ter mantido a integridade ao sair do PT na época do mensalão e pelo Jean Wyllis.

      Excluir
    3. As opções nunca foram tão boas. Ou você esqueceu que há apenas duas décadas tivemos como *presidentes* Fernando Collor e José Sarney?

      Excluir
  8. Os cartórios são subordinados diretamente aos Tribunais de Justiça de cada Estado. E sujeitos a fiscalização do CNJ, composto de juizes indicados pelo STF, procuradores indicados pelo PGR, OAB e indicados pelo Presidente e Congresso. Difícil imaginar uma autoridade com poder sobre cartórios de todo o país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cartórios eleitorais são federais e subordinados aos TRE's. Nada a ver com os Tribunais de Justiça dos estados, fora o fato dos juízes eleitorais serem juízes comuns que acumulam a função. Mas os juízes eleitorais são na verdade figuras decorativas, totalmente alheios ao processo eleitoral. Os servidores é que dominam todo o processo de pleito, da programação dos softwares à inseminação das urnas eletrônicas, dos batimentos do Cadastro Nacional de Eleitores às sentenças de prestação de contas, passando pela verificação das listas de apoiadores para criação de novos partidos. Não existe a menor chance de uma conspiração de todos os cartórios eleitorais do país contra a criação de um partido. É irreal e impraticável.

      Excluir
  9. Já notei isso também. Aliás a poucas semanas um novo partido foi criado sendo então o 31º do país. E não me lembro da mídia ter noticiado o processo de criação tempos antes e nem quem são seus fundadores. Pois é, uns passam e outros não, esse é o nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Lembro que quando o Kassa-bee resolveu criar o PSD, também enfrentou problemas pela seguinte tática de puxada de tapete:
    filiados de outros partidos vão lá e assinam o documento pela criação do partido rival com dados falsos. O futuro-ex-partido leva essas assinaturas pro TSE e, na hora de conferir, metade é falsa.
    Também é o que dar querer montar um partido com uma banquinha na esquina e sem saber quem está assinando o documento pela criação do seu partido e em cima da hora das eleições.

    Sorry, Marina. But Our princess is in another castle.
    Tente outra vez em 2018. (ou 2019, 2020, sei lá a quantas anda a emenda do mandato de 5 anos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOUR princess is a dragon actually. A dragon called Dilma Rousseff, isn't it? You make me laugh, boy.

      Excluir
  11. Não, Tony, na verdade ela perdeu os prazos p/ entrega de abaixo-assinado com trocentas adesões (não lembro agora número), mais a comprovação de diretório municipal aberto em, no mínimo, 9 estados federativos e zilhares de outras minúcias - leia-se pegadinhas burocráticas típicas p/ fazer um pacato cidadão se converter em serial killer de tanto papo de advogado - anyway não gosto da Marina porque sou acriano que nem ela e afirmo que ela é só outra sanguessuga travestida de boas intenções, vcs do sul-sudeste have no idea o quão dissimulada e falsa-songamonga ela é, bem-feito a crente deu com a cara na poeira, aleluia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=eDTtySncpIs

      Eu quero é ó... as evidências de todo esse mau-caratismo dela. (Não duvido de nada, mas precisamos de algo concreto pra começar a acreditar também...)

      Excluir
    2. Marineiro Decepcionado26 de setembro de 2013 15:58

      Giovanni, ela iniciou junto ao PT do Acre, em meados da década de 1990, um sistema governamental batizado de florestania, resumindo a ópera esse 'sistema' flopou, muitas famílias viram-se ainda mais isoladas porque Marina acredita na utopia de que é possível desenvolver sem gerar danos residuais e isso se provou insustentável-impossível, nas declarações mais absurdas desse período ela disse que não admitiria a pavimentação de uma rodovia acriana porque se esta se concretizasse geraria um impacto ambiental tremendo, detalhe: a rodovia já existia desde o regime militar, mas sem pavimentação deixava ribeirinhos isolados na densa floresta sem escola, sem hospitais, sem escoamento de produção agrícola e o pior é que único meio de acesso eram aeronaves minúsculas, antigas e cujo preço das passagens era extorsivo, muitas pessoas morriam desassistidas seja pela ausência de tudo seja pelo isolamento geográfico - isso não era mostrado na propaganda do partido ao qual ela servia na época, o PT, exatamente como Dilma faz agora só eram mostradas pessoas felizes de comercial de margarina em detrimento de uma massa anônima e esquecida no interior de seus casebres amazônicos. Meu pé atrás com ela é o de qualquer acriano mediano com escolaridade e bom senso, ela AINDA USA a absurda lógica de vinte anos atrás em seus discursos aqui no Acre, a lógica de que se faz omelete sem quebrar os ovos - ora bolas sabemos que isso não rola, mas enfim, o ibope dela no Acre flopou e que fez ela? Migrou p/ o eixo Rio-São Paulo, em busca de reaver fãs de suas ideias lindas porém absurdas com muito discurso e pouca aplicabilidade, a minha sensação e de muita gente aqui no Norte é 'nós já vimos esse filme, mas o pessoal que não conhece vai comprar a ideia', assim como vc, grande maioria dos brasileiros a conhece de dez anos para cá, ainda lembrando de seu embate com Lula, sua saída ruidosa [e previamente calculada diga-se de passagem] do PT etc etc enfim tudo leva a crer que realmente ela é coerente, só que não. Costumo dizer que ela uma candidata 'tutorial', ou seja, tudo nela soa perfeito e aplicável, mas se fizermos como ela diz acabamos nos anulando em relação a outras coisas porque a vida é complexa e nada simplista. Um presidente deve saber ler essa complexidade toda que é o Brasil, um país enorme cheio de sons, cores, sotaques e problemas, muitos problemas sociais agravados pela corrupção. Que ela não compactua com essa corrupção horrorosa, eu acredito, mas de que ela tem capacidade p/ gerir o Brasil sinceramente não acredito. É um trabalho hercúleo, disso não há duvidas.

      Excluir
    3. Ex-marineiro, resposta nota 10. Não me convenceu do mau-caratismo dela (só do polianismo), mas tá valendo. Agora mais duas perguntas, só por curiosidade:

      1) Para um leigo como eu, de um lado está a florestania (que eu não conhecia) e do outro a extinção da floresta no longo prazo. O que seria a política ideal? Existe um meio termo entre esses extremos?

      2) Qual dos atuais pré-candidatos sabe ler a complexidade brasileira?

      Excluir
    4. Marineiro Decepcionado28 de setembro de 2013 15:06

      Sim, com prazer, lá vai:

      1) Há estudos que comprovam que a floresta não acaba assim como ecochatos querem empurrar goela a baixo, estudos sérios defendem inclusive que como organismo vivo que é, a floresta se regenera e que esse oxigênio todo que libera é absorvido em 70% pelos próprios animais que abriga - dentre os quais o próprio homem -, ou seja sem essa de pulmão do mundo, pelamor, isso ficou em definitivo no imaginário de quem viveu na década de 1980 quando a ciência não dava as respostas que já temos HOJE.

      2) Não há um candidato com propostas sérias para todos os setores, diga-se de passagem os mais aflitivos: saúde, segurança pública, educação, judiciário lento e injusto, meio-ambiente... Enfim se tal como num supermercado procurarmos pelo produto ideal, infelizmente não encontraremos... A proximidade dos 40 (tenho 38) me fez ver que não há receita pronta, que política não é ciência exata [como absolutamente NADA nessa vida é] e que entre morrer por omissão aceitando as patetices petistas e dar um tiro no escuro, fico com segunda opção e vou no Aécio. Dilma foi bem no primeiro ano, 2011, mas no ano seguinte e neste, tem se provado uma articuladora em salvar a própria pele através das alianças que costurou em Brasília, não gosto disso, pra ela é tipo 'se conseguir uma reeleição quando chegar lá penso melhor no que vou fazer', ou seja seriedade zero, Lula tb era assim e não quero mais um Lula de saias, quero ter orgulho do presidente do meu país, afinal ele representará a nação que eu vivo.

      Não sei se disse coisa com coisa pra vc, mas o importante é que eu disse, não me acovardei de deixar que outras pessoas continuem pensando que há super-heróis na política. Todos tem um passado, todos fizeram algo de ruim num dado momento, todos tem esqueletos no armário esperando que alguém os descubra e os traga à luz da sociedade brasileira. Nesse quesito que nós deveríamos ser mais semelhantes aos norte-americanos: na escolha de nossos representantes.

      Excluir
  12. Certeza mesmo, dedo podre do PT nisso!!!! Em Brasília Marina ganhou em disparada, em relação a mamulenga do PT.

    ResponderExcluir
  13. Não é por falta de partido que Marina deixará de ser candidata. Isso é um fato, seja pela Rede, pelo Solidariedade ou pelo PEN (Partido Ecológico Nacional) que eu nem sabia que existia e já se colocou à disposição dela.

    ResponderExcluir