quinta-feira, 26 de setembro de 2013

pcPHONE

Levei uma semana para baixar o iOS 7 no meu iPhone. Primeiro tive que apagar duas dezenas de aplicativos e cerca de trocentas mil fotos, para liberar o espaço necessário para esta pequena maravilha. O resultado? Meu aparelho ficou com cara de produto Microsoft. A gente sempre estranha quando um design familiar muda de repente, mas esses ícones em 2D não tem cara de Apple para mim. De resto, ainda não consegui encontrar as vantagens práticas - e tampouco as desvantagens. Verdade que a bateria agora dura menos que três minutos? Que os toques não são mais aqueles aprendemos a amar? E o iTunes, ficou mesmo impossível de navegar? Soube que já tem nego desinstalando o iOS 7, morto de saudades do sistema antigo. Como está sendo para você? Vamos discutir a relação.

14 comentários:

  1. Passada uma semana eu já nem lembro mais como era antes.

    ResponderExcluir
  2. Achei que faltou um pouco de coerência formal. Foi bem inspirado no Windows Phone sim. No iPad tá meio instável. Senti que foi lançado meio que na pressa.

    ResponderExcluir
  3. Os toques antigo estão lá embaixo na aba Anteriores, pq eu não sou obrigado a usar o toque pipoca cósmica, né. Diferente de um monte de gente q relclamou da instalação, a minha demorou 15 min. Gostei do atalho de poder acessar várias funções e usar o player de música sem precisa desbloquear o aparelho. Pram que usa, realmente, a agenda ela ficou melhor. iTunes não uso pra nada, detesto, sempre achei chato, se tá pior então, tô fora. Só ouço música pelo Deezer e pelo TuneIn Radio, então me livro dele. De resto, parece que comprei um aparelho novo, por causa do layout. De verdade, tanto faz

    ResponderExcluir
  4. Agora o ícone do Mapas não manda mais você se jogar de um viaduto. Mas o aplicativo ainda manda você atravessar a pista de um aeroporto.
    http://www.bbc.co.uk/news/technology-24246646

    ResponderExcluir
  5. Tipo...não sei se gosto, mas notei que alguns aplicativos estão funcionando mais rapidamente... parece que a câmera deixou a desejar tb, tem um bug na função HDR...

    ResponderExcluir
  6. Fora que disseram que dá pra acessar todo o seu conteúdo sem usar a senha...

    ResponderExcluir
  7. Vamo comentar então. Foi rapidinho para baixar, ficou com aspecto um pouco infantil, talvez por já estar habituada ao anterior, e de quando em vez empenca. Ainda agora estava a enviar mensagem via viber e não tinha o botão de enviar! nada como sair e voltar a entrar e lá apareceu o dito. A bateria parece durar menos tempo também. E trocaram-me um ou outro som, como o de ligar à bateria e despertador. Mas gosto do nome de pipoca atomica para um toque.
    Abraço
    Susana

    ResponderExcluir
  8. Applezzzzzroinc

    Tony, por que não dar uma chance à inovação e experimentar o Galaxy IV?

    ResponderExcluir
  9. BTW, já tem atualização. A versão 7.0.2 está disponível a partir de hoje.

    ResponderExcluir
  10. Eu achei feio, pra mim os produtos da apple sempre foi aquela coisa linda brilhante, colorida, eu li hoje que alguns usuários tiveram sintomas como dor de cabeça e cansaço mental, pelo menos a apple poderia ter dado uma alternativa.

    ResponderExcluir
  11. Comprei um com sistema android só pra manter minha linha brasileira ativa (ui). O bicho pegou TODOS os emails do meu Gmail e transformou em contatos. Como eu não deleto nenhum email desde 2004, não vai ser agora que eu vou mudar pra android.
    E, sim, já saiu o iOS 7.0.2 por causa de bug no teclado grego.

    ResponderExcluir
  12. Gente, Android é a coisa mais linda. Daniel, é fácil dessincronizar os contatos, mas melhor ainda é evitar que ele sincronize. Steve Jobs morreu e levou o que a Apple tinha de melhor. Agora é só ladeira abaixo.

    ResponderExcluir