sexta-feira, 20 de setembro de 2013

CRENTES QUE ESTÃO ABAFANDO

Esta sátira fundamentalista ao Porta dos Fundos está no ar desde o começo do mês, mas só começou a bombar de ontem para hoje graças a uma matéria no meu saudoso F5. O resultado? Mais de 10 mil "dislikes" até o momento em que escrevo este post, contra apenas 406 "likes". Tem até evangélico reclamando, e não era para menos. Os valores de produção são tenebrosos e o nível da gozação é chamar o Rafael Infante de "Rafael Coca-Cola". Mas o pior mesmo é a mentira deslavada: até parece que o número de cliques do Porta vem caindo, ou que eles estejam doidos para ir para a TV. É a tática habitual dessa corja: soltar as maiores calúnias, porque , né, vai que cola? Mas dessa vez não deu certo.

31 comentários:

  1. será que haverá um videozinho Porta dos Fundos sacaneando? seria bom demais!

    eles sao a piada deles mesmo. rsrsrsrrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Porta dos Fundos até casar. Porta da Frente liberada depois que Deus uniu.

    ResponderExcluir
  3. conseguiram transformar um vídeo do Youtube em longa metragem - é tão ruim e tão chato que parece loooooooongo...

    ResponderExcluir
  4. Peguei no sono na metade...chamar de ruim é ser elogioso...

    ResponderExcluir
  5. a verdadeira razão pela qual podemos ficar tranquilos, pois os evangélicos jamais dominarão o mundo, é no fundo bem simples: já viu um evangélico bonito? Gostosinho, pelo menos? Pois é. Bando de gente feia. Por dentro e por fora.

    ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou evangélico, bonito e bem sucedido.
      Sou um cientista, biofísico, tenho doutorado em ciências e faço pós doutorado na Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.
      Sou cristão protestante, não interpreto a Bíblia de maneira radical e preconceituosa.
      Não sou o que possa se chamar de um evangélico tradicional por causa de muitas das minhas posturas, no entanto sou conservador, a favor da moral dos bons costumes e da família, todos os tipos de família (inclusive aquelas com dois pais ou duas mães).
      Agora quem é você além de um preconceituoso jeito de esteriótipos?
      Que tal começar a rever seus paradigmas?
      Sugiro pra você visitar o site http://www.novosdialogos.com/ e conhecer alguns evangélicos a favor do movimento, feminista, a favor do casamento igualitário entre outros temas.

      Evangélicos que pensam assim são poucos, admito, a grande maioria dos evangélicos é muito ignorante, concordo, mas nem todos são assim. Não julgue todos pela maioria, não seja preconceituoso! Vença sua ignorância!

      Excluir
    2. Tomei a liberdade de ver seu Currículo Lattes.

      Licenciado em Física?
      Mestrado com Conceito 4?
      Doutorado em "Ciências"? Sem Conceito CAPES?
      Cadê grupos de pesquisa?
      Apenas 2 artigos publicados (um deles nem é na área específica de sua titulação)?
      Congresso que é divertido você foi num monte, hein?
      Sua principal produção técnica é seu blog?
      Sem vínculo empregatício (apenas como colaborador de uma pequena revista), vivvendo da bolsa junior de pós-doc?

      Desculpa querido, não questiono sua opção por ser evangélico, isso nem me interessa. Mas antes de arrotar erudição, vindo aqui dizer "sou cientista", vê se se torna um pesquisador sério e de verdade primeiro, ok?

      Excluir
    3. Mexe com a bicha!

      Excluir
    4. O mio babbino caro
      Será que esses crentes não se tocam mesmo. Eles seriam mais estúpidos ou mais ridículos, de qualquer forma, são insuportáveis.

      Excluir
    5. Credo, depois de tantos títulos acadêmicos e estudos você ainda consegue seguir uma doutrina da idade do bronze? Aonde foi para o bom senso? Além disso, o que você disse remete a alguém que interpreta as "sagradas" escrituras de maneira que lhe convém. Você só é a favor do casamento igualitário porque é gay, se não não seria, portanto, o restante que que tido como abominável você é a favor de manter assim. Acho que deveríamos ser a favor que cada um siga sua vida da forma como quiser, sem impor que o "certo" é ter uma família do tipo comercial de margarina, desde que saibamos nos respeitar e não prejudicar os demais.
      Sua opinião é sua opinião, mas ela é passível de crítica e aí esta a minha.

      Excluir
    6. Caro anônimo,
      Você não é homem suficiente para se identificar, mas se virar homem mostre se o seu currículo é melhor que o meu.

      Muito provavelmente tem um currículo muito pior que o meu e a inveja é a causa de vc falar isso. Vejo também que vc não entende nada da ciência ou da carreira acadêmica.

      Sou CIENTISTA, PESQUISADOR, sempre vivi de pesquisas científicas com bolsa de pesquisa, por isso não tive vínculo empregatício (pede-se dedicação exclusiva). Tenho bolsa de pós doutorado júnior pela CNPq com muito orgulho sim, para fazer pesquisas com vírus respiratórios na Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão, quem sabe meus trabalhos um dia ajudem a salvar a sua vida ou de algum familiar seu?

      Fiz mestrado na Unesp e doutorado em ciências na USP num programa conceito máximo na CAPES (7), se você questiona a seriedade dessas duas instituições fica difícil até falar em ciência com vc.

      Meus artigos do doutorado ainda vão ser publicados, um deles está até submetido. Artigos científicos sérios precisam ser testados e retestados até não se ter nenhuma dúvida a respeito por isso demoram para ser publicados. Isso sem falar que em muitos casos exige sigilo, patentes, e outros detalhes que vc, fora do meio acadêmico não deve conhecer.

      Excluir
    7. Caro Caio,
      Não é interpretar a Bíblia "a maneira que lhe convém", é interpretar o texto bíblico de acordo com as palavras de Cristo (que abominava radicalismo religioso, colocava a mulher em pé de igualdade com o homem e nunca pregou contra os gays). Aliás, muitos (se não a maioria) dentre a pequena parte dos evangélicos que defendem o casamento gay é heterossexual, casado e com filhos.
      Cada deve seguir a vida como quiser e respeitar a opinião dos outros, não como o Ivan que sai ofendendo os outros. Me senti profundamente ofendido ao ser chamado de feio somente por causa da minha fé!

      Excluir
    8. Que bicha Anônima invejosa!
      Pos doutorando é cientista sim!

      Eu também faço pós doc e sei da grande dificuldade que é pra se conseguir ter aprovada uma bolsa de pesquisa pra pós doutorado!

      Posso não concordar com vc, mas seu currículo não é ruim não!

      Excluir
    9. Ahh, Marcos Michel, me poupe, vá! Você sabe muito bem como as coisas funcionam no meio acadêmico. Não é tão fofo como você disse. E eu sei que você sabe como você próprio é:

      1) acusou-me de ter inveja, mas no seu caso é plausível dizer que o que te corrói é a ARROGÂNCIA, vindo aqui arrotar um currículo meia-boca pra tentar dizer pra todos "sou cientista, sou evangélico, sou o melhor de todos os mundos, sou melhor que todos vocês!"

      2) Essa serve pro Anônimo aí de cima também. O currículo dele não é bom, nem de longe. Viver de bolsas de mestrado, doutorado, pós-doutorado e o caralho a quatro NÃO SIGNIFICA que o cara é cientista. Aliás, vejo poucos pesquisadores usarem esse termo "cientista" pra si próprios, curioso que você use, não é? PESQUISADOR tem que fazer PESQUISA! E tem que apresentar resultados dessas pesquisas! Depois que os seus tais preciosos artigos forem publicados, você pode vir aqui e falar pra todo mundo que é pesquisador! Mas antes tem que apresentar resultados publicados!

      E sugiro que baixe a bola. Sua arrogância apenas trai seus argumentos.

      Excluir
    10. para constar: sou o ivan do comentário original, e não estes anônimos aí de cima.

      Marcos Michel, vc tem razão. Eu me expressei mal (se a Mara pode, eu também posso...) e não era bem isso que eu queria dizer. Peço desculpas se lhe ofendi.

      deixo a todos no mundo da ciência gospel então, sem mais.

      ivan

      Excluir
    11. Nunca pensei em dizer isso, mas tenho que concordar com o evangélico.
      O anônimo não sabe nada sobre pesquisas científicas, deve estar cursando o ensino médio ou então estuda na universidade da Geyse Arruda ou da Marisa Lobo.
      Quem acha que bolsista de mestrado e doutorado não é cientista não sabe dar valor no trabalho científico!

      Excluir
    12. Não vou debater meu currículo com alguém que se esconde atrás do anonimato ao invés de mostrar ter um currículo melhor que o meu.
      Quem decide se o meu currículo é bom ou não e o mérito e a relevância das minhas pesquisas são as agências financiadoras, que aprovaram meu projeto de pesquisa do pós doutorado.
      Desde quando dizer a profissão é arrogância? Minha profissão é pesquisador, tenho orgulho do que eu faço, em poder ajudar os outros com minha pesquisa e quiçá um dia elas serem usadas para salvar vidas.
      Quem sabe um dia os meus trabalhos ajudem a salvar a sua vida ou de algum ente querido seu?

      Excluir
    13. A profissão de cientista ainda não é reconhecida no Brasil, ainda estamos lutando para esse reconhecimento. Ninguém gosta de "viver de bolsa", só estamos nessa situação porque nosso governo não reconhece nossa profissão e não quer pagar salário devido e sim "bolsas".
      O Anônimo deveria lavar a boca antes de falar mal de bolsistas, porque graças a eles hoje nós temos motor a álcool brasileiro, mapeamento epidemiológico de doenças, vacinas produzidas no Brasil,entre outras.
      Quanto ao Marcos Michel, também olhei seu lattes e fiz download da sua tese, você tem muitos resultados legais e espero que consiga publicar bem. Não acho que você seja o melhor da sua área, mas você parece realmente ser bom no que faz. Sei da dificuldade de publicar, já fiquei quase um ano lutando com os revisores de uma revista científica e te desejo boa sorte.

      Excluir
    14. Gente que invejoso esse anônimo!
      Cuidado com gente invejosa assim no seu blog Tony, do jeito que ele tá invejando o Marcos Michel tb pode ter olho gordo em cima de vc.
      Olha eu faço pós graduação também, o governo não apoia direito a ciência no Brasil, não tem bolsa pra todo mundo, só os melhores conseguem bolsa de estudos, então pro cara conseguir uma bolsa tem que realmente ser um dos melhores alunos do processo seletivo.
      E pro pós doutorado é ainda mais difícil, se o cara não tiver currículo bom não consegue bolsa nunca!

      Excluir
    15. Gente como a inveja é triste!
      Também acho que o anônimo é coleguinha de faculdade da Marisa Lobo.
      Será que ele já conheceu algum grupo de pesquisa na vida dele inteira?
      Duvido que ele chegou a entrar em algum programa de pós graduação, acho que ele tentou entrar no mestrado e não conseguiu por isso tem tanta raiva do evangelicuzinho que conseguiu ir muito mais longe que ele.

      Excluir
    16. Do jeito que crente adora brigar entre si não duvido nada que o Anonimo seja uma bicha enrustida da mesma igreja que o Marcos Michel e por isso tem tanta raiva dele.
      Não entendi até agora porque tanta implicância com o currículo do rapaz. Deixa ele no laboratório dele com o currículo dele, melhor ter mais evangélicos assim do que aqueles que ficam espalhando o ódio por aí.

      Excluir
    17. Eu tive a oportunidade de assistir uma palestra que o Marcos Michel deu para o curso de licenciatura em química, ele falou contra todas as formas de preconceito e chegou até a colocar beijo gay nos slides.
      É muito fácil criticar o currículo dele, difícil é por a cara a tapa no meio acadêmico e lutar contra o preconceito como ele faz. Precisamos de mais gente como ele e menos gente maldosa cuja inveja está corroendo por dentro!

      Excluir
    18. Gente, vamos encerrar essa discussão com um consenso.

      Todo evangélico é tudo que foi falado aí em cima, e todo gay é preconceituoso, volúvel, traiçoeiro, fútil, elitista, egocêntrico, intransigente, promíscuo, amargo, burro...

      Excluir
    19. Ele tá usando o mesmo argumento que o Malafaia usou pra dizer que o Eli Vieira não era cientista porque era estudante de doutorado.

      Excluir
  6. KKKKKKKKK Gente eu nem consigo formar qualquer coisa, só consigo rir, serio viu, produção malfeita, pessoal feio tudo sem expressão, nossa acho que foi os piores 1:07 segundo perdidos na minha vida, eu sei que vou lembrar na velhice quando tiver ejaculação precoce!!!

    Serio crentes vai rezar e deixe o humor de lado!!
    Alias Tony a Cleycianne voltou, finalmente aquela gorda linda voltou a escrever, mas achei Tudo por um Varão muito rápido, sabe, pensei que teria vários posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem me fale tb já ri horrores com a volta da diva do senhor, kkkkk amo os absurdos daquela gospel bitch tanto quanto os textos do Tony.

      Excluir
  7. Só cliquei no link do vídeo pra dar um dislike mesmo, sou desses.

    ResponderExcluir
  8. Que videozinho mais mal feito!
    Que ridículo esse pessoal!
    Vergonha alheia imensa!

    ResponderExcluir
  9. Que grande PORCARIA. Não aguentei ver até o final. É demais para mim. O pior mesmo foi ouvir essa voz tenebrosa do moreninho da camisa azul.

    ResponderExcluir
  10. Fica cada dia mais óbio o tamanho da alienação no mundo cristão (evangélico, fundamentalista). O que era para ser uma religião de contracultura positiva, esquece de seguir os passos de Cristo presente em todos os evangelhos. O julgamento fundamentalista e farisaico, que impoõe modos de vida corretos ou moralmente aceitos, predomina, ante a graça, amor e salvação... A porta dos fundos é mto mais inteligente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas palavras. Tudo o que os fundamentalistas mais passam longe é dos passos de Cristo, eles se parecem muito mais com os fariseus que Jesus tanto abominou.

      Excluir