quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CIDADE ALERTA

O GNT exibiu anteontem o último dos oitos capítulos da minissérie britânica "Broadchurch". Quem não viu precisa procurá-la no Now, o serviço on demand da Net HD, ou dar algum outro jeito: é simplesmente um dos melhores programas de TV de 2013, muitíssimo bem escrito e interpretado. E olha que "Broadchucrch" não traz novidades formais. É a história da investigação do assassinato de um garoto de 14 anos numa cidade pequena, o tipo de trama que já vimos um bilhão de vezes. Mas não se deixe enganar pelo ritmo algo contemplativo dos primeiros capítulos. Lá pela metade a coisa pega fogo, com novos suspeitos sendo lançados e descartados a todo momento. Claro que por baixo da beleza do lugar se escondem muitas perversões: adultério, incesto, pedofilia e até maus tratos a animais. Quando o culpado é finalmente revelado, a surpresa nem é tão grande - mas o impacto emocional, devastador. O sucesso foi tamanho que "Broadchurch" vai ganhar remake americano e uma segunda temporada no ano que vem. Tomara que aconteça um milagre e a mesma qualidade se mantenha.

7 comentários:

  1. Tony, já viu House of Cards? E The Americans? Junto com Orange... foram as séries que mais me chamaram atenção recentemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não fosse tony considerar uma ofensa grave eu diria: olha o rapaz querendo ensinar o padre a rezar missa.

      Excluir
  2. "adultério, incesto, pedofilia e até maus tratos a animais"
    Adorei a ordem (crescente?) de perversões

    ResponderExcluir
  3. Nossa Tony, lamento. Acho um Law and Order com sotaque chato e previsível.

    ResponderExcluir
  4. Concordo muito com vc. Qndo engrenei assistindo (lá pelo quinto ep) viciei. Agora vou assistir os q eu perdi, mesmo sabendo quem matou eles valem a pena. Mas uma segunda temporada? Com a Ellie e o outro? Tomara q eles acertem...

    ResponderExcluir
  5. Essa série é muito boa, mesmo. O elenco é afinadíssimo e o roteiro bem amarrado. Adorei, Tony.

    ResponderExcluir