quarta-feira, 11 de setembro de 2013

BATE O SINO PEQUENINO

Quem mais aí precisa se segurar quando entra na iTunes Store? Meu, tem dias em que eu me entusiasmo e começo a comprar tudo o que me vem pela frente. Ou o que me brota na memória, como o "Tubular Bells" de Mike Oldfield. Quem tem menos de 40 anos talvez nunca tenha ouvido falar, mas este é um dos discos seminais do pop. Lançado em 1973, quando seu autor tinha apenas 19 anos de idade, foi um dos marcos iniciais do que se convencionou chamar de "rock progressivo" - um gênero que depois virou motivo de chacota, tamanha a pretensão de seus expoentes. Eu tinha 13 aninhos na época, e achei aquilo estranhíssimo: duas longas faixas instrumentais, uma de cada lado do LP de vinil. Oldfield tocou quase todos os instrumentos, com a então revolucionária técnica do "overdub". A introdução foi usada como trilha do filme "O Exorcista" e se tornou manjadíssima: clique aqui, aposto que você conhece. A iTunes Store oferece diversas versões ("Tubular Bells" teve várias continuações e remixes), e eu optei pela regravação de 2003, onde até a capa foi retrabalhada. É música viajandona, perfeita para divagar.

6 comentários:

  1. Perfeita para divagar, tipo, divagações intelectuais, ou de outro tipo...

    ResponderExcluir
  2. A internet é minha iTunes Store ilimitada.

    ResponderExcluir

  3. GATO...
    NEM SEI SE VOCE CURTE ...BOY GEORGE
    MEU IDOLO MINHA GAGA DA JUVENTUDE...
    TO AMANDO O NOVO SINGLE DELE..KING OF EVERYTHING..
    O CD "THIS IS WHAT I DO" SAI EM 28 OUTUBRO JUSTAMENTE DO DIA DO MEU NIVER..
    DA UMA OLHADA
    www.youtube.com/watch?v=GnDOLSZyYyg

    ResponderExcluir
  4. Não compro nada da iTunes Store, pq depois da minha fase pirateiro, me entreguei a Jesus e assino o Deezer. O catálogo é ótimo, o serviço mais barato e o a sincronização é mais inteligente. Só pra constar, fui checar se esse disco tinha lá; tem.

    ResponderExcluir
  5. itunes, iphones e ipads. nao sei se eu sinto inveja ou se se me sinto superior kkkk

    ResponderExcluir
  6. Meu irmão sempre foi fã de Jean Michel Jarre, então Mike Oldfield nunca esteve tão longe assim de mim. Claro que ná época eu tinha 5 anos e achava tudo estranhíssimo e intragável.

    Agora, você não resiste a iTunes store? Imagina aqui onde a pirataria é BEM monitorada e as lojas de discos ainda resistem. Todo dia eu passo em frente a uma megastore chamada Dussmann. Lá tem a edição mega-ultra-super-plus imersiva desse relançamento em vinil com cds, dvds, livros, quase uma caixa de 1 tonelada. E todo dia eu passo em frente a essa loja e tenho que me segurar profundamente para não ir à falência lá dentro com os livros, cds, dvds, blu rays e vinis.

    ResponderExcluir